terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Chuck Pierce, O Vento Vem do Sul

Dr Charles D. Chuck Pierce tem sido usado por Deus para interceder e mobilizar oração e intercessão por todo o mundo. Ele é vice presidente da Global Harvest Ministries( Ministério Colheita Global), entidade presidida por Peter Wagner. Chuck Pierce também é presidente da Glory of Zion International Ministries (Ministério Internacional Glória de Sião) de Denton, Texas, Estados Unidos. Glory of Zion desenvolve e dá cobertura para a Eagles of God Apostolic Intercessory Teams (Equipe Apostólica Intercessória Águias de Deus), que são enviados para vários lugares no mundo para fazerem “orações Chaves”, intercessão específica por problemas e situações específicas. Através de seus acurados dons proféticos, ele está ajudando diretamente nações, cidades, igrejas e indivíduos a entenderem o tempo e a época em que vivemos para então agirmos corretamente.

Águias de Deus em São Paulo

Chuck Pierce, no Congresso Profético de São Paulo, no dia 07 de Agosto. Mais de 2000 pessoas assistiam o 11º Congresso de Guerra Espiritual e Intercessão Estratégica quando trouxe uma palavra profética em relação ao Brasil, especialmente em relação ao Sul do Brasil. Aqui trazemos parte da profecia que diz respeito também ao Sul do Brasil:

......Estes são dias de mudanças para o Brasil. Pois EU estou redirecionando minha igreja no Brasil. Vocês estão entrando em um tempo de confrontação. Este é um novo tempo........ Ainda teremos três meses de grande confronto espiritual contra as trevas.

Após, teremos mais 10 meses em que Deus levantará seu povo em intercessão. E será um tempo no qual precisaremos interceder muito pelo Brasil, mas principalmente pelas autoridades civis. Se houver essa intercessão, então Deus moverá sua mão através dessas autoridades, e veremos o Senhor derramar sua glória sobre o Brasil. Se não houver a intercessão, então o inimigo novamente se infiltrará no Brasil e novamente oprimirá seu povo e a Igreja......... Meu povo marchará em uma cadência de santidade. EU vou cobrir esta terra com minhas asas e com minha glória. A medida que você marcha para frente em santidade, EU vou me mover e cobrir esta terra e minha glória será liberada............. EU estou indo para o Sul do Brasil e me manifestarei primeiro lá. EU estou vindo para o Sul. Meu vento começa soprar do Sul. Estejam prontos para a minha glória se manifestar no sul. Então vou mover minha glória para todo o Brasil. Até ao nordeste do Brasil que resistia a minha glória, eu vou manifestar do Sul e soprarei um vento que o norte se submeterá. EU estou formando uma nova base. EU estou formando uma nova base. EU estou formando uma nova base. Eu estou liberando estratégias e novos métodos. EU mostrarei um caminho que não tem sido trilhado, mas será aberto. Há novas bases de lideranças sendo formada para ferir o acampamento do inimigo. Coloque-se de pé frente ao inimigo. EU farei o inimigo cair para a direita e para a esquerda e você romperá através dele.

Esta é parte da palavra profética de Chuck Pierce em relação ao Brasil e ao Sul. Esta palavra confirma muitas outras palavras que manifestam a intenção de Deus de mover poderosamente no Sul, onde parece menos provável. Deus faz isto mesmo, de onde não parece provável Deus faz, do invisível fez o invisível, do caos fez o planeta terra.

Quanto a capacidade de Deus de fazer o impossível poucos cristãos duvidam, mas o cumprimento destas palavras não esta condicionado somente ao soberano poder de Deus, o cumprimento da palavra profética esta condicionado a ação do povo em relação a esta palavra, ao que os líderes e pastores fazem em relação a esta palavra.

O apóstolo Paulo falou a Timóteo. 1 Timóteo 1:18 Este é o dever de que te encarrego, ó filho Timóteo, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate.

Deus nos dê graça e que sejamos obedientes para fazer cumprir Seu desejo em relação ao Sul do Brasil e ao nosso amado País.

Vanderlei Cardoso, pastor
Fonte: http://www.redeapostolica.com.br/index.php?page=conteudos&id=158&celula=

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Jesus e Papai Noel

Papai Noel mora no Polo Norte...Jesus, em todo lugar.
Papai Noel anda num trenó...Jesus voa no vento e anda sobre as águas.
Papai Noel vem somente uma vez ao ano.Jesus está sempre presente.
Papai Noel enche nossas meias com presentes...Jesus supre todas as nossas necessidades.
Papai Noel desce pela chaminé sem ser convidado...Jesus fica na nossa porta, bate e entra em nosso coração.
Nós temos que esperar numa fila para ver Papai Noel...Jesus já está próximo quando se menciona Seu nome.
Papai Noel nos deixa sentar no seu colo...Jesus nos deixa descansar em Seus braços.
Papai Noel não sabe nosso nome,tudo o que ele pode dizer é:"Olá garotinho ou garotinha, qual é o seu nome"?...Jesus sabia nosso nome antes mesmo de nós o sabermos. Ele sabe não só o nosso nome, Ele conhece nossa história e futuro e ainda conhece nosso coração equantos fios de cabelo temos em nossa cabeça.

Papai Noel tem uma barriga que balança como gelatina...Jesus tem um coração cheio de amor, graças,misericórdia e perdão.
Tudo que Papai Noel pode oferecer é:"HO, HO, HO"...Jesus diz: "Deixe que eu resolvo seus problemas".
Os ajudantes de Papai Noel fazem brinquedos...Jesus faz vida nova, consola nosso coração aflito,repara lares destruídos e constrói esperanças.
Papai Noel pode fazer-nos um agrado mas...Jesus nos dá alegria com Sua força.
Enquanto Papai Noel coloca presentes sob nossa árvore...Jesus tornou-se nosso presente emorreu na cruz por todos nós.
É claro que não há comparações.Nós devemos lembrar "Quem é" o Natal, na verdade.
Devemos recolocar Cristo no Natal, Jesus ainda é a razão da comemoração.
Jesus é o melhor,Ele é melhor até mesmo que Papai Noel.

FELIZ NATAL E ANO NOVO!

Autor Desconhecido

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Campanha Mover de Deus

No último fim de semana, dias 12, 13 e 14 de dezembro, foi realizada a companha Mover de Deus, com a presença do Evangelista Eustáquio Penna.

Foi um tempo abençoando em que o irmão Estáquio pode compartilhar com a igreja e com visitantes a poderosa Palavra de Deus.

Louvado sejam o Senhor por cada vida que esteve conosco e principalmente pela vida do irmão Eustáquio e de sua família.

Veja as fotos no álbum!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Um quebra-cabeça defeituoso

"Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros."
(Romanos 12: 4,5)

Você já brincou de quebra-cabeça ? Creio que a maioria das pessoas em algum momento de suas vidas já se divertiram (ainda que literalmente tenham rachado a cuca) procurando encaixar as peças certas nos lugares certos para formar a imagem desejada. E qual o resultado esperado ? Naturalmente que o quadro seja terminado. E para isso, duas coisas não podem acontecer: 1 - É importante que NENHUMA pecinha se perca; e 2 - a alocação das pecinhas não poderá ser modificada de acordo com o desejo do montador. Nenhuma delas poderá ser utilizada em espaço diverso para substituir outra, ou seja, existe um lugar certo no qual ela deve ser encaixada, seja em tamanho físico, seja em imagem.
Interessante notar que a Palavra de Deus também fala de um tipo de quebra-cabeça - o corpo de Cristo (a igreja), que inclusive guarda muita similaridade com o mencionado acima, já que cada peça (os membros) guardam funções específicas, e todos eles unidos, cada um em seu devido lugar, devem formar um só organismo, liderado pelo Senhor.
Porém, infelizmente o que temos notado é que as duas coisas que não podem acontecer, tem acontecido nessa montagem: muitas "pecinhas" estão se perdendo (não querendo assumir o posto para o qual foram chamadas) e outras, as que estão disponíveis, querem ocupar lugar diverso do qual deveriam ocupar...E aí, o resultado não poderia ser outro: o quebra-cabeça não se completa. E o que é pior: as pessoas que contemplam o "quadro em potencial" por vezes sequer conseguem saber qual imagem pretendia ser transmitida.
Diante disso, gostaria que você refletisse sobre sua função: ser peça. Será que não tem fugido da responsabilidade de comparecer à montagem, ou resistido à ocupação do lugar que é seu, tentando mudar o encaixe ??
Você é peça fundamental no quebra-cabeça do corpo de Cristo. Se você faltar ou estiver no lugar errado, haverá uma importante lacuna que por menor que seja, limitará a imagem que o Senhor pretende passar. Afinal, lembre-se que, para quem contempla o quadro, o detalhe de uma peça faltante chama muito mais atenção do que todas as outras que o preenchem. Que não sejamos eu e você, os responsáveis por essa deficiência.

Tenha um ótimo dia !!!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 2/12/2008

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

BÍBLIA, A PALAVRA QUE VIVE

Você leu sua Bíblia hoje? Ainda se lembra do que leu? A Bíblia não consiste meramente em registros históricos de um povo do oriente ou dos seguidores de Jesus. A Bíblia é o registro do caráter divino revelando-se aos seres humanos rebeldes contra Ele, isto é: pecadores.

O que transforma o ser humano profundamente não é o conhecimento dos fatos narrados na Bíblia. O que realmente transforma a vida do ser humano nos seus relacionamentos consigo, com os outros e com Deus é conhecer o Deus revelado na Bíblia no caráter de Jesus.

Não permita que o que você leu da Bíblia hoje, se limite a informações históricas ou filosóficas, mas seja a revelação do caráter desse Deus Criador lidando comigo e com você. Os fatos narrados na Bíblia nos dão base para alimentar a intimidade com Deus e tomar decisões e cultivar valores eternos. Ela é como que a lâmpada que ilumina os meus passos e serve de luz que clareia o meu caminho revelando se as escolhas conferem ou não com o caráter de Deus

Mas até mesmo para compreender o caráter divino precisamos da assistência de Deus. Jesus disse que o Espírito Santo, o Espírito da Verdade de Deus nos guiaria a toda verdade (João 16:13). Ler, compreender ou viver com Jesus, segundo Seu caráter, exige que o próprio Espírito de Deus atualize e aplique a mim e a você suas promessas, suas orientações (João 15:26). Sem a assistência divina, cada pessoa interpreta e vive os princípios bíblicos de maneira bem contrária ao caráter divino ( João 14:17).

O segundo domingo de dezembro é o Dia da Bíblia. Louve a Deus, pelo modo maravilhoso como se revela diariamente a mim e a você, através da Bíblia como prometeu e faz.

Fonte: http://www.umbet.org.br/

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Um elevador no -3

"Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao SENHOR, e Satanás também veio com eles. O SENHOR disse a Satanás: “Deonde você veio?”Satanás respondeu ao SENHOR: “De perambular pela terra e andar por ela”.Disse então o SENHOR a Satanás: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro,homem que teme a Deus e evita o mal”.“Será que Jó não tem razões para temer a Deus?”, respondeu Satanás. “Acaso não puseste uma cerca em volta dele, dafamília dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que os seus rebanhos estãoespalhados por toda a terra. Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tuaface.”O SENHOR disse a Satanás: “Pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos; apenas não toque nele”.(Jó 1:6-12a)
"O SENHOR abençoou o final da vida de Jó mais do que o início. Ele teve catorze mil ovelhas, seis mil camelos, miljuntas de boi e mil jumentos. Também teve ainda sete filhos e três filhas."(Jó 42:12,13)
Enquanto aguardava o elevador (conforme hábito para acesso ao meu andar), fiquei observando o número crescer e comecei a refletir que em algumas situações ele só pode subir se crescer "ao contrário"...É que ele estava no subsolo e assim, ao mudar do -3 para o -2 até chegar ao 0 e posteriormente ao positivo, ele deveria obrigatoriamente diminuir, mas isso, ao contrário do que numeração indicava, era sinônimo de elevação e não de diminuição de andar.Penso que, como exemplo, foi aquilo que Deus fez com Jó. Ele estava num patamar de sua vida que parecia excelente (daqueles que a gente diz: se melhorar, estraga !!!). Família, bens, banquetes, tudo caminhava em conformidade... até que... ele aborreceu a Deus ? Não. Simplesmente (e justamente) por tudo estar pefeito, satanás foi desafiar a Deus, dizendo que ele só era fiel porque tinha tudo... Foi quando a casa literalmente caiu... (mas caiu pra crescer ainda mais !!!) Jó perdeu rebanhos, pertences, e até seus filhos...Esse era o -3 na vida dele. Porém, Deus estava diminuindo seus índices negativos até chegar no positivo, que aliás, era muito mais positivo do que o primeiro balanço. Afinal, a Palavra disse que o fim da vida de Jó foi mais abençoado que o início. Muitas coisas foram construídas no relacionamento dele com o Senhor, enquanto se encontrava nesse vale.Da mesma forma creio que Deus age assim na vida de algumas pessoas. Tudo o que pedimos ao Senhor é crescimento, mas por vezes Ele parece consentir que cheguemos no subsolo, onde tudo se mostra regredir. Porém, quando pedimos que nos faça maiores e melhores (o que pode significar o aprendizado e a comunhão obtida numa situação ainda mais difícil do que aquela que já nos encontrávamos) Ele diminuirá nosso número negativo, mas não nossa ascensão.Assim, apesar de humano e naturalmente sensível aos sofrimentos, procure não considerar essas situações como indicativo de derrota. Afinal, se sua causa foi totalmente entregue ao Pai de amor, você já pode contar com conquistas, mesmo que hoje elas ainda não sejam visíveis.Por um tempo, talvez Deus faça com que algumas das coisas que foram conquistadas sejam perdidas. Pode ser dinheiro, bens ou até mesmo relacionamentos...mas tudo ocorrerá em prol do progresso - do progresso muito maior que Deus tem pra você, como teve para seu servo Jó.
Tenha um ótimo dia !!!


Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 5/12/2008

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O que faremos com Dagom ?

"Depois que os filisteus tomaram a arca de Deus, eles a levaram de Ebenézer para Asdode e a colocaram dentro do
templo de Dagom, ao lado de sua estátua. Quando o povo de Asdode se levantou na madrugada do dia seguinte, lá estava
Dagom caído, rosto em terra, diante da arca do SENHOR! Eles levantaram Dagom e o colocaram de volta em seu lugar.
Mas, na manhã seguinte, quando se levantaram de madrugada, lá estava Dagom caído, rosto em terra, diante da arca do SENHOR! Sua cabeça e mãos tinham sido quebradas e estavam sobre a soleira; só o seu corpo ficou no lugar. Por isso, até hoje, os sacerdotes de Dagom e todos os que entram em seu templo, em Asdode, não pisam na soleira.
Depois disso a mão do SENHOR pesou sobre o povo de Asdode e dos arredores, trazendo devastação sobre eles e afligindo-os com tumores. Quando os homens de Asdode viram o que estava acontecendo, disseram: “A arca do deus de Israel não deve ficar aqui conosco, pois a mão dele pesa sobre nós e sobre nosso deus Dagom”. Então reuniram todos os governantes dos filisteus e lhes perguntaram: “O que faremos com a arca do deus de Israel?”
(I Samuel 5:1-8)


O que qualquer um espera de um deus ? Que no mínimo ele ajude em algum aspecto, correto ? E sendo supostamente uma divindade, que tenha mais poder que os mortais para auxiliá-los em suas necessidades.
Pois bem... agora uma pergunta que não quer calar: o que você pensa de um "deus" que cai e tem que ser erguido por homens ?? Se não fosse trágico, seria cômico...
A Bíblia diz que a arca de Deus (símbolo da aliança do Senhor com o seu povo) tinha sido tomada pelos filisteus e levada ao templo do deus Dagom. Na madrugada seguinte, o povo de Asdode viu que Dagom tinha caído, rosto em terra e bem diante da arca do Senhor. Então, com força humana, eles levantaram a estátua e a colocaram de volta onde estava. Porém, no outro dia, lá estava de novo o tal do Dagom no chão... aliás, agora a cabeça e as mãos estavam quebradas sobre a soleira.
Entendendo que aquilo estava trazendo "maldição" para o "seu deus" e para o povo que servia a esse deus, eles chegaram a conclusão de que a arca não deveria permanecer ali, porque a mão do Senhor estava pesando sobre todos eles.
A pergunta que fizeram então foi: "o que faremos com a arca do Deus de Israel"?
E é sobre isso que eu te pergunto. O que você faz quando o Deus verdadeiro entra em sua vida e começa a derrubar as contaminações de seu coração ? Você ainda fica tentando reerguer as estátuas de seus pecados, mantendo o erro, com pena de ter que excluir a arca de Deus (já que o Senhor não compactua com o engano), ou entende que é o pecado que precisa sair, já que é ele quem traz maldição sobre você ??
Reflita sobre o seguinte: os deuses falsos podem ser (e certamente são) muito mais fracos que o Deus verdadeiro, mas infelizmente podem ter um peso de influência muito mais forte sobre a vida daqueles que derem lugar a isso. Aliás, a cegueira que eles produzem é tão grande que as pessoas não se dão conta de que ainda por cima estão tendo que carregá-los nas costas !!!!
Assim, se sua pergunta tem sido a mesma do povo de Asdode: "O que faremos com a arca do Deus de Israel?" que a partir de hoje ela seja: "O que faremos com Dagom ?" Afinal, quem tem que sair é o opositor de nossas almas, e certamente o opositor não está na arca da aliança. Pense nisso !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 28/11/2008

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Menos soldados, mais vitória

"De madrugada Jerubaal, isto é, Gideão, e todo o seu exército acampou junto à fonte de Harode. O acampamento de
Midiã estava ao norte deles, no vale, perto do monte Moré. E o SENHOR disse a Gideão: “Você tem gente demais, para eu
entregar Midiã nas suas mãos. A fim de que Israel não se orgulhe contra mim, dizendo que a sua própria força o libertou,
anuncie, pois, ao povo que todo aquele que estiver tremendo de medo poderá ir embora do monte Gileade”. Então vinte e
dois mil homens partiram, e ficaram apenas dez mil.
Mas o SENHOR tornou a dizer a Gideão: “Ainda há gente demais. Desça com eles à beira d’água, e eu separarei os que
ficarão com você. Se eu disser: Este irá com você, ele irá; mas, se eu disser: Este não irá com você, ele não irá”.
Assim Gideão levou os homens à beira d’água, e o SENHOR lhe disse: “Separe os que beberem a água lambendo-a como
faz o cachorro, daqueles que se ajoelharem para beber”. O número dos que lamberam a água levando-a com as mãos à boca
foi de trezentos homens. Todos os demais se ajoelharam para beber.
O SENHOR disse a Gideão: “Com os trezentos homens que lamberam a água livrarei vocês e entregarei os midianitas nas
suas mãos. Mande para casa todos os outros homens”.

(Juízes 7: 1-7)

Quando esperamos um resultado, costumamos aplicar à altura. Esse é naturalmente o panorama de qualquer cálculo humano. Ninguém espera, por exemplo, investir numa poupança determinado valor, e depois se deparar com menos, assim como ninguém investe um tanto esperando que venha muito mais do que o singelo (e já conhecido) rendimento...
Essa é nossa lógica...mas a de Deus é espetacularmente diferente.
Quando Deus prometeu entregar a Gideão os midianitas, penso que foi natural de Gideão cogitar o maior número de homens possível para a peleja. Afinal, para uma guerra, quanto mais aliados, melhor e mais seguro eles se encontrariam para alcançar a tão sonhada vitória. Por isso, ele acampou com TODO o seu exército nas proximidades de Midiã. Mas o que Gideão podia não contar é que, com o Senhor como aliado, sua necessidade mudaria completamente e por isso, o resultado não seria proporcional ao número de soldados. Aliás, bem pelo contrário: Deus queria deixar claro que a batalha, apesar de visívelmente humana, era dEle. Depois da perda de 22.000 homens que desistiram voluntariamente (deixando menos da metade desse tanto: só 10.000), Deus surpreendentemente diz que "ainda há gente demais" !!!! Assim, Ele diz que com (apenas) 300 homens, entregaria os midianitas nas mãos de Gideão.
Importante notar que podia ser com todos os soldados ou com qualquer outra quantia, porque a força dos homens não significaria absolutamente nada na definição dessa conquista. Mas como o Senhor tinha o propósito de deixar claro quem traria a vitória, escolheu que fosse com um número absurdo de soldados, de tão pequeno. Por isso, devemos aprender que para Deus, não há situações desvantajosas. Talvez você pense que está passando tempo demais para alcançar determinado sonho, ou então, está perdendo muito ao invés de receber. Mas saiba que se o Senhor da guerra estiver ao seu lado, Ele agirá no pouco para mostrar que a solução vem dEle. Nesse caso, você deverá perder soldados para ganhar vitória.
Então, não esmoreça. Deus pode estar te dizendo hoje: eu ainda vou tirar mais dos seus recursos humanos porque minha será a resposta, e ela será revelada quando ficar claro que não haverá solução que você conquiste com as suas próprias mãos.

Tenha um ótimo dia !!!
Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 24/11/2008

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

TEOLOGO: OFÍCIO OU RELACIONAMENTO

Você sabe grego e não sabe que sabe, sabia? Veja só: “Bio” é a expressão grega para vida. “Geo” é a expressão para terra. “Antropo” é a designação para pessoa. “Logos” é a palavra para designar conhecimento. Então, quando alguém é biólogo você sabe que estuda os seres vivos, o Geólogo estuda a terra, o antropólogo, por sua vez, estuda as pessoas. E agora um teste: o que faz o teólogo? Exatamente: aquele que estuda sobre Deus!
Alguém só pode estudar sobre Deus na medida em que Deus se revela. O teólogo não pode conhecer a Deus comparando-o com animais, com planetas ou com a terra. O teólogo precisa que Deus se revele. Por isso a Bíblia é um instrumento daqueles que querem conhecer a Deus através de sua revelação na história humana. A Bíblia é um relato de como Deus se revela na história humana. Portanto, como o vento balança as folhas e assim vemos sua ação, do mesmo modo o teólogo procura conhecer algo de Deus através de suas manifestações na vida humana, afinal, o ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus.
Conhecer a Deus apenas realizando ritos religiosos é como desejar conhecer o vento balançando as árvores com as próprias mãos.
Jesus disse: “Todas as coisas Me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar” (Mateus 11:27). O teólogo de Deus é quem conhece a Deus através de Jesus Cristo. Por isso todo discípulo de Jesus é teólogo quando vive e age na obediência a Cristo Jesus.

Fonte: http://www.umbet.org.br/


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

VERGONHA DE PROCURAR A DEUS

Você já notou que algumas pessoas têm vergonha de procurar ajuda de Deus?
Uma vez, eu me ofereci para visitar o cunhado de uma amiga. Dois dias depois ela me procurou com um recado dele: ele gostaria muito de receber minha visita quando estivesse melhor, pois agora, com a saúde debilitada, ele estava com vergonha de me receber.
Quando expliquei que eu não estava oferecendo uma visita social, mas desejaria apenas ler a Bíblia e orar com ele, foi que ela me contou: “ele tem vergonha, pois a doença é resultado de uma vida dissoluta.” E completou: “ele tem vergonha até de Deus”.
Que estado triste! Seus pecados causavam tal nível de remorso, que ele se parecia mais com Judas, disposto a se enforcar do que com Pedro, que igualmente traiu a Jesus, mas depois de três dias de choro amargo, O viu ressuscitado.
Em que situação se encontrava o salmista quando escreveu “das profundezas clamo a ti, Senhor” (Sl 130)? Certamente não era numa situação boa, já que ele descrevia como “das profundezas”. Entretanto, note que mesmo nas profundezas ele se lembrava do Senhor. Na realidade, ele se lembra tanto, que a seguir pergunta: “Se observares, Senhor, as iniqüidades, quem, Senhor, subsistirá?”
O Senhor não nos ouve somente quando precisamos Dele, apesar de muitas vezes, só O buscarmos exatamente nessas ocasiões.
Não deixe de procurá-lO, mesmo que você tenha o que julga ser o maior pecado do mundo e esteja nas profundezas. Nem deixe de buscá-lO mesmo se só lembrar do Senhor quando precisar Dele.
Busque o Senhor enquanto é possível achá-lO.

Fonte: http://www.umbet.org.br/

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sensações - bloqueios ao mover de Deus ?

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus."
(Salmos 42:11)

A vida de um ser humano é regada de sensações. Num mesmo dia, uma pessoa normal pode ser levada a sentir um êxtase de ânimo, um frio na barriga de preocupação - regado à doses de alívio e alegria - e quem sabe até uma descarga de irritação...
Todas essas sensações visíveis ou percebidas, podem ter por trás ainda uma outra sensação não tão fácil assim de ser detectada: a de que, dependendo de nosso grau de humor ou intensidade de emoção, Deus regulará suas atitudes para conosco...
Pode perceber: nos sentimos mais "abençoados" quando estamos bem e tranquilos, e porque não dizer, entendemos que é justo que Deus nos conceda um beneficio, atenda um pedido, coisa e tal.. porém, quando estamos desanimados, desiludidos, ou quando a tristeza e a irritabilidade nos afligem, parece que tudo cai em ruína, e mesmo que não nos demos conta, a culpa que nos abate pode impedir o reconhecimento de que a ação de Deus continua viva em nossas vidas, e por vezes fica difícil entendermos que o própósito Dele continua existindo e se movendo em nós e através de nós.
Porém, Deus não é emotivo como o homem, e as sensações do homem não são barreiras intransponíveis para o Seu mover. Ele está e permanece presente, bem como sua perfeição e seu plano perfeito a ser executado na vida de todo aquele que O aceita e busca permanecer fiel à Sua vontade. A Alegria do Pai e a vitória completa na cruz continuam existindo, independentemente de nossos momentos de fraqueza ou oscilações de ânimo.
Assim, todas as vezes que as circunstâncias forem desfavoráveis, lembre-se que o que está acontecendo no reino espiritual vai muito além do que seus olhos (ou seu coração) pode captar. As dádivas do Senhor permanecerão, e portanto, os motivos de você se animar também. As instabilidades são apenas vendavais humanos que caem como cortinas diante de nós, para que não enxerguemos o que está por trás. Assim, enxergue com os olhos da fé, e permaneça consciente de sua vitória !!!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 13/11/2008

terça-feira, 11 de novembro de 2008

POSSE DE JESUS CRISTO!

Desde que foram proclamados os vencedores das eleições, o novo prefeito e os vereadores aguardam o dia de sua posse. Vagarosamente revelam seus assessores. Enquanto isso, a cidade começa a enfrentar crises. O povo sofre a angústia e expectativa pela posse e manifestação do novo governo para solucionar os problemas.

O novo prefeito vai governar toda a cidade e não apenas os que votaram nele. O governo terá autoridade sobre toda cidade e não apenas em alguns bairros. O momento da posse poderá ser visto até em outras cidades pela televisão.

Quando Deus ressuscitou a Jesus, na verdade O elegeu para governar toda a criação e não só a sua vida, minha cidade ou nosso país. Mas agora toda criação sofre angustiada com a espera pelo dia de sua posse (Romanos 8:18-25). Jesus Cristo ainda não assumiu declaradamente seu lugar na história humana. O dia da posse de Jesus se aproxima. Cristo Jesus proclamado vitorioso sobre a morte, herdeiro de Deus, mediador de uma Nova Aliança e Senhor dos Senhores será visto por toda criação (Hebreus 2:7-13ss).

Cristo Jesus vem revelando seus ministros, ou melhor, sua Igreja. A corrupção religiosa parece sem controle. Jesus não irá governar somente os que acreditam Nele, ou algum país de nosso planeta, mas toda a criação, todo o Universo.

O mandato do prefeito é de quatro anos, mas o mandato de Cristo Jesus é eterno, por isso teremos novos céus e nova terra onde habita a justiça divina. (Apoc. 4 e 5). Aguarde você também com alegria a posse de Cristo Jesus, mas viva já tendo-O como o governador de sua vida.

Fonte: www.umbet.org.br

terça-feira, 4 de novembro de 2008

INVENTOR DE BEM

Conheci um homem que inventou um aparelho para economizar sabão líquido. Ele tinha muitas idéias criativas. E você, já inventou algum jeito novo de arrumar a sua cama, de lavar a louça ou de economizar tempo?

Hoje são necessárias pessoas que inventem para o bem. É o único modo de equilibrar a situação da nossa cidade e do nosso mundo. Tem muita gente inventando males. É na saúde pública, é na segurança, é na profissão. Não é suficiente identificar e prender os que praticam males. É necessário também inventar o que traz benefício real para a dignidade humana, para a justiça.

Não retribuir o mal com o mal é a primeira medida apontada por Deus. O grande exemplo divino foi quando os religiosos mataram-Lhe o Filho e ao invés de destruí-los, Deus ressuscitou o Filho e o fez Salvador e Senhor dos que desejam reconciliar-se com Ele.

Ao invés de amaldiçoar os que lhe amaldiçoam e prejudicam você, peça a Deus que abençoe a vida deles. Se seus inimigos tiverem sede envie-lhes água. Se estiverem sem roupa, não ria, mas mande-lhes peças para vestir. Se estiverem com fome não diga “bem-feito!”, mas envie-lhes alimento. Não permita que saibam que foi você, aquele para com quem eles têm inimizade.

Este é o comportamento inspirativo dos que querem imitar a Deus em seu amor. Só os Filhos de Deus podem fazer isso deste modo. Já experimentou?

Dia 04 de novembro é dia do Inventor. Aproveite para dar a sua contribuição orando pelos seus inimigos e os que lhe perseguem. Invente outras maneiras divinas de tratar seus inimigos para a glória de Deus.

Fonte: www.umbet.org.br

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

LIVRA-NOS DO “MALAMÉM”

A professora com seus alunos do maternal perguntou: “De qual personagem vocês tem medo?” Uns diziam: “Tenho medo do escuro, professora”. Outros gritavam: “De assombração, tia.” Alguns tímidos declaravam: “Tenho medo dos espíritos maus.” Mas o Robertinho estava calado. Então a professora repetiu a pergunta para o menino e ele disse: “Eu não tenho medo de nenhuma dessas coisas, não!” A professora admirou-se: “Você não tem medo do escuro, nem de assombração, nem dos espíritos maus?”

Calmo e olhando nos olhos da professora respondeu: “Não!” “De que você tem medo, então?” Perguntou a professora: “Eu tenho medo do ‘Malamém’”. A professora curiosa perguntou: “Mas quem é este? De onde você o conhece?” Então o menino explicou: “Toda vez que minha mãe ora, lá em casa, ela diz: ‘... e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do Mal-Amém’”.

De que você tem medo? Quantas atitudes você toma motivado ou motivada pelo medo? Medo do que vão pensar. Medo do que vão dizer. Medo de perder alguém. Medo de manchar sua reputação, medo de ficar sem dinheiro ou humilhado?

Este medo, na verdade, aponta um ídolo escondido nas sombras da alma e, muitas vezes, demora-se a reconhecer. Investigue seus temores. Se descobrir o deus que anda funcionando paralelamente em sua alma, confesse ao verdadeiro Deus essa descoberta e busque orientação na confiança de Cristo Jesus para expressar de maneira santa a verdadeira fé em Deus, todo poderoso.

Fonte: www.umbet.org.br

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Rejeição - sinônimo de incompetência

"Não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados."
Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

(Isaías 53:2b-7)

Como qualquer pessoa normal, provavelmente em seu armário de sentimentos a rejeição fique na prateleira dos indesejáveis. Afinal, por menos que tenha sofrido com ela ou ainda que não compreenda profundamente o significado da palavra, certamente sabe que ela remete a algo extremamente indesejável. E se alguém é rejeitado, sempre o é por algum motivo, que aliás, costuma ser algo negativo. Exemplos ?? Uma pessoa pode ser rejeitada para uma vaga de emprego por não preencher os requisitos de conhecimento e competência. Outro rejeitado num time por não ter preparo suficiente para conquistar uma medalha, e existe até quem seja rejeitado num círculo de amigos por não corresponder às expectativas dos colegas !!!
Tudo isso nos leva a crer que o rejeitado é um incapaz, alguém sem muita importância...mas será que o rejeitado sempre estará numa condição inferior ??
O texto bíblico acima dá a resposta, através do exemplo daquele que não deixou de ser capaz ou preparado, mas que ainda assim, foi repudiado.
Aquele que se fizesse um teste físico, uma avaliação de conhecimento ou qualquer outro tipo de exame, passaria extrapolando a nota máxima em conhecimento e potência, ultrapassando CERTAMENTE toda e qualquer mente brilhante humana... mas mesmo assim, sofreu tudo o que sofreu, desprezado...
Ele é o exemplo de que a rejeição não é sinônimo de competência.
Por isso, todas as vezes que você se sentir rejeitado, reflita sobre o motivo. Se isso acontecer porque você serve a Deus, ou se submeteu à direção dEle, não fique frustrado. Nunca permita que a pressão social ou as condições humanas de aprovação façam com que se sinta indigno. Só há um que verdadeiramente pode te aprovar ou reprovar, e é justamente aquEle que foi reprovado pela maior parte da humanidade. Se você O servir fielmente, Ele te diz: eu te aceito, e sei o que você está sentindo, pois já estive numa condição até pior. Portanto, erga sua cabeça e não desista. Lute para conquistar o que o Senhor tem pra você, e saiba que o valor que Ele te concede vem do alto, do Pai das luzes, perto do qual o conceito e a valoração do homem não significam NADA !!!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 23/10/2008

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

CRITÉRIOS DIVINOS DIALOGAR

Quantas vezes já lhe disseram que tudo se resolve com diálogo? Alguém já lhe explicou que dialogar é tanto ouvir quanto falar? Então confira comigo: um diálogo acontece quando se conversa sobre fatos e não sobre a interpretação dos acontecimentos. Não é possível ter diálogo quando “eu acho...” quando você “pensa...”. O fato é o que aconteceu, em um ponto do tempo e no espaço.

Deus dialoga comigo e com você pelo fato de Jesus ter morrido por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação. O objetivo de um diálogo é o bem do outro e não o próprio. Jesus veio para nos dar diálogo com Deus e diálogo em abundância.

Além do fato, do objetivo, atente para o momento. Não é todo a momento que estamos prontos para abordar certos assuntos, mesmo que seja do interesse do outro. Por isso Deus em sua palavra diz: “Se hoje você ouvir a voz de Deus, não endureça seu coração.” “Se hoje...” Se hoje você não ouvir, então não é o momento de Deus para você.

Verifique: Sua motivação é bondosa? Deus recomenda: “... sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Ef 4:32).

O dialogo baseado em fatos, com objetivo adequado, no momento correto, e com a motivação adequada, precisa planejar no que e como vai dizer o que precisa. Não confie na sinceridade e na improvisação. O coração do sábio instrui a sua boca e aumenta o saber nos seus lábios (Prov 16:23).

Finalmente avaliou diante de Deus o que vai dizer? Isso é o que significa: “Reconhece-O em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas” (Prov 3:5-6).

Quer começar a treinar isso agora? Então, ouça novamente esta mensagem!

Fonte: www.umbet.org.br

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

VERDADE DA DESCOBERTA

No dia 12 de outubro de 1492, o italiano Cristovam Colombo, chegou à ilha de San Salvador (Bahamas) com três navios: Santa Maria, Pinta e Niña. Ele foi financiado pelos reinos de Portugal e Espanha. Os reis católicos Fernando II e Isabel I. Eles escolhem uma direção diferente para navegação porque creram na tese de que a Terra era redonda.

Na religião da Europa daqueles dias, havia quem acreditasse que o planeta era plano como uma mesa e que além dos mares havia apenas o espaço. O Novo Mundo recebeu o nome de América em homenagem a Américo Vespúcio, um dos navegadores espanhóis que descobriram para a Europa o continente que pensavam, no início, serem as Índias.

Você nota como pensamentos, sentimentos e empreendimentos firmados na verdade ao invés de crendices ou mal-entendidos, leva a novas descobertas? Quando Jesus declarou que conhecer a verdade traz liberdade, referia-se a um conhecimento de prática, não apenas de idéias que nunca são experimentadas na vida (João 8:32).

É por isso que a fé cristã consiste em uma confiança que provoca atitude, ações. A fé no que Deus diz, no que Jesus realizou traz mudanças nos valores para a vida e atitudes. A liberdade não meramente intelectual, mas resulta em atos. Quem crê age.

Leia na Bíblia, no livro de Hebreus, capítulo onze, como a fé de homens e mulheres provocou ações e reações que resultaram em maior revelação de Deus na história humana. Se você crer no que conhece do Evangelho a ponto de colocar em prática na sua vida, certamente será instrumento da ação de Deus na historia das descobertas humanas para a glória de Cristo Jesus.

Fonte: www.umbet.org.br

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Um Deus pra cada um

"O SENHOR vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos."
(Provérbios 5:21)

A quanta gente você consegue dar atenção num mesmo instante ??
Confesso que já passei por inúmeras situações em que, até mesmo num pequeno círculo de pessoas, várias delas falavam ao mesmo tempo e eu não conseguia saber a quem ouvir e responder. Não dava pra filtrar dedicadamente o que cada um falava, simplesmente porque tudo o que conseguia era ouvir entrecortadamente os assuntos !!!
Afinal, por maior que seja nossa habilidade ou capacidade de atenção, fica extremamente difícil se concentrar em muito do que quer que seja (diálogos, imagens, sons) ao mesmo tempo.
Aliás, dias atrás, vivenciei algo aparentemente ainda mais desafiador: estava numa grande praça de alimentação de um igualmente grande shopping, e, enquanto esperava, ficava observando a muvuca de gente circulando. Fiquei tentando então prestar atenção em mais do que um grupo, mas ali havia tanta, mas tanta gente, que era impossível conseguir entender uma frase completa, mesmo de quem estivesse próximo, a minha volta...
O que deu pra notar é que eram casais de namorados, famílias, roda de amigos, pai com filho... pessoas das mais diversas camadas sociais e contexto. Alguns deviam estar aí apenas para fazer um lanchinho rápido. Outros talvez, passando um precioso tempo com parentes e por que não imaginar pessoas de outras regiões, conhecendo a cidade...e tudo o que eu conseguia era perceber algo superficialmente, talvez até supor do que se tratava, mas era impossível entender amplamente aquele mundaréu de gente !!!!
Isso tudo foi mais que o suficiente para sucitar um pensamento rápido, que só de brotar em minha mente, me impressionou. Uma ínfima idéia da multiplicidade do Deus que, não só sabe tudo o que acontece em todo lugar, como age atenciosamente em cada um dos casos, de maneira específica. Assim, é como se cada um de nós tivéssemos à nossa total disposição um Deus particular, que apesar de único (por ser o mesmo que sabe/age na vida dos outros), consegue de um modo todo especial, se desdobrar em quantos forem necessários para cuidar e dedicar exclusiva atenção a cada um.
Aliás, a minha percepção se limitou a um círculo de pessoas e a um shopping. Mas imagine você que isso está restrito à um pequeno local de uma cidade, dentro de um estado, que por sua vez ocupa lugar num país de determinado continente, inserido num grande mundo... e isso em apenas uma das muitas épocas, ao longo dos incontáveis anos, nas quais circularam, nasceram e viveram muito mais pessoas do que a nossa vã capacidade poderia imaginar...
Esse é o nosso Deus grandioso, inigualável e inimaginável... Aquele que tem em suas mãos um poder acima de toda e qualquer compreensão humana.
A Ele, seja nosso louvor, nossa adoração. E que possamos viver um profundo relacionamento com Ele, tendo a certeza de que por maior que seja a atenção dispensada à nosso próximo, isso nunca limitará Sua dedicação em nossas vidas. Ele pode ser só meu, só seu, e ao mesmo tempo, de todos quantos o quiserem !!!!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 13/10/2008

domingo, 12 de outubro de 2008

Perdoar o criminoso e pagar o preço em seu lugar

"O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior
amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes
ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho
chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido."

(João 15:12)

Semana passada, assistindo um programa onde várias pessoas dialogavam sobre algumas questões do evangelho, um dos indivíduos colocou em paralelo o amor de Deus e o perdão a um assassino. Ele disse que, pra entendermos um pouco do amor de Deus, poderíamos pensar em um pai que conseguiu chegar para aquele que matou o seu próprio filho, e dizer: "você está perdoado."
Porém, outro rapaz foi um pouco (ou melhor, muito) além, ao dizer: Eu acredito que poderíamos compreender mais o amor de Deus, ao pensar em um pai que não só perdoou o homicida, mas também resolveu pagar toda a pena pelo crime em seu lugar.
Sem comentários... Se imaginar na primeira situação já é muito difícil, imagine na segunda !!!!!
Mas o amor de Deus é assim. Ultrapassa nossa razoabilidade humana, tanto que Jesus não só disse: "seus pecados estão perdoados", como enfrentou a cruz para pagar o preço dos "crimes" que cometemos, em nosso merecido lugar.
Assim, Ele deixou a determinação, mas além disso, Ele mesmo cumpriu, deixando o exemplo.
Ademais, vale dizer que Ele poderia muito bem nos chamar de servos. Afinal, não é somente isso que poderíamos ser dEle, em relação a sua grandiosidade e poder ? Mas o Pai amoroso nos promove a AMIGOS, e deixa claro que é esse o seu tratamento para conosco. Ele quer caminhar lado a lado, estender Sua mão nas situações difíceis, nos fortalecer nos momentos de fraqueza e se alegrar com nossa alegria.
Portanto, fica para cada um de nós a missão de exercer esse grande desafio (que é um mandamento): "Ame aos outros ASSIM COMO eu os amei."
E quem ama mais do que dar a sua própria vida pelos seus amigos (convertidos a amigos, mas humanamente imerecedores, pecadores, dignos de penalidade) ?
Diante de tamanha absolvição e do privilégio de ser convidado pelo Rei dos Reis a fazer parte deste precioso relacionamento, procure diligentemente cumprir a sua parte como amigo, fazendo o que Ele ordena e desfrutando dos benefícios desse amor que ultrapassa todos os limites.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 3/10/2008

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Nossa parte hoje, a de Deus amanhã

"Josué ordenou ao povo: “Santifiquem-se, pois amanhã o SENHOR fará maravilhas entre vocês”."
(Josué 3:5)

Nos dias de hoje, é raro aquilo que a gente tem que "pagar sem levar". Aliás, as coisas tem acontecido muito pelo contrário: chegamos a comprar coisas, levando-as no ato e perdendo de vista a data do pagamento da primeira parcela (a primeira de muitas, inclusive...)
Assim, a sociedade acaba dando às pessoas a "maravilhosa oportunidade" de antecipar o conforto e postergar o compromisso. Isso agrava ainda mais nossa situação de comodidade, porque a postura, ainda que inconsciente, acaba sendo a de contar que primeiro haja o benefício, pra somente depois (ou no mínimo, paralelamente), cumprirmos a contrapartida.
Porém, não é por acaso que a Bíblia, através do texto acima, se refere a dois tempos distintos, sendo as ações (e seus autores) também diferentes: O SANTIFIQUEM-SE está no presente e é nosso papel: Despojarmos das imundícias e das contaminações humanas e demoníacas, procurando em tudo, obedecer ao Senhor. Já a consequência, é o papel de Deus: Ele FARÁ MARAVILHAS. Vale dizer que não há como inverter a ordem, porque o Senhor só derrama suas mais ricas bênçãos na vida de alguém quando esse alguém se esvazia de si mesmo, dando a Ele a possibilidade de enchê-lo de Sua presença, até transbordar.
Aliás, pode ser também que o milagre não aconteça "imediatamente depois", como esperamos. E aí, percebemos pessoas se queixando de que não estão recebendo suas vitórias, e que se perguntam: "Será que Deus não está me ouvindo, ou não quer me atender ?" Ao invés de se perguntarem: "O que está faltando em mim para que a obra seja completa ?? Será que existe algo que o Pai ainda quer me ensinar, ou que eu deva mudar ?"
Portanto, apesar da limitação do homem de muitas vezes só enxergar que está levando vantagem quando sai com o produto no ato da aquisição ou logo após, entendendo que já deve recebê-lo, devemos lembrar que no mundo espiritual, primeiro semeamos (adequadamente) para depois colhermos (no tempo de Deus). E a colheita é certa, porque a promessa é verdadeira, vindo do Deus perfeito. O que fica faltando então para você obtê-la ? Apenas que creia na promessa e execute o seu papel de santificação com fidelidade. Faça isso, e amanhã testemunhe da ação maravilhosa do Pai de amor em sua vida !!!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 1/10/2008

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O QUE VOCÊ ILUMINA

A grande sensação das festinhas do meu tempo de juventude era a lâmpada de luz negra. Os tecidos sintéticos brilhavam de modo diferente. Os dentes também. Havia outro efeito no ambiente iluminado por esta luz. Não havia alteração nos tecidos ou nas pessoas, era apenas a luz que iluminava de maneira diferente os objetos. Hoje, temos outros efeitos causados pela iluminação nas festas.

A luz ilumina, revela a natureza dos objetos e até das ações. Pode-se dizer que o que somos, ilumina o que fazemos. Jesus já havia dito isso muito antes da seguinte maneira: “Vocês são a luz do mundo. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5:14, 16).

É o que somos que, na verdade, ilumina o que fazemos. Somente as boas ações de alguém que é cristão trazem glórias ao Pai que está nos Céus. Muita gente pratica boas ações. Ações surpreendentes e de grande valor social, mas Deus não é glorificado nessas expressões, mas a própria humanidade. Quando alguém é discípulo de Jesus, ama ao Senhor Jesus, então, as mesmas boas ações que tantos praticam levam as pessoas a reconhecerem a ação de Deus e não meramente a ação de seres humanos.

Isso explica porque de tantas ações que se pratica, tão poucas levam pessoas ao arrependimento diante de Deus e a fé no Senhor Jesus. Meras ações em si, não produzem salvação, reconciliação com Deus. Somente as ações praticadas por pessoas que amam ao Senhor Jesus produzem efeitos salvadores. É assim que Deus se assegura que somente ele receba a glória que lhe é devida.

Fonte: http://www.umbet.org.br/

terça-feira, 23 de setembro de 2008

INICIO DA PRIMAVERA

Pronto, a primavera chegou! Dia 23 de Setembro! Pode não parecer, mas a primavera começa hoje.

Esta estação ficou gravada na minha lembrança quando certa tarde, sob uma chuva fina, típica de Setembro, no interior de São Paulo, eu estava em uma floresta com uma caixa de colméia no carro. Quando dei marcha ré, fiquei com duas rodas fora da estrada, na beirada de um barranco. Quase que o esforço para cuidar bem das abelhas se tornou inútil diante do acidente.

Mas aquela tarde me deu uma nova compreensão de uma passagem bíblica que diz assim: “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, Ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas da primavera que regam a terra” (Oséias 6:3).

Hoje, quero lembrá-lo dessas palavras de ânimo: “Continue desenvolvendo seus esforços para conhecer o Senhor. Tão certo como o sol nasce a cada dia, Ele virá amanha.” Este conhecimento do Senhor também virá logo mais, como as suaves chuvas de primavera. São chuvas que regam e não que corroem a terra. Ela é suave e não violenta como as correntezas das inundações.

Não pare sua caminhada com Deus. O inverno já foi. Mantenha aceso o seu interesse em compreender e conhecer a Deus através da confiança em Cristo Jesus.

Você pode ter muitos planos até o final deste ano, mas se abandonar todo interesse em conhecer a Deus como ser pessoal que Ele é, poderá até ganhar o mundo inteiro de vantagens, mas perderá para sua alma, a intimidade com o Criador. Por isso, este convite, este estímulo espiritual, precisa encontrar lugar entre seus planos até dezembro.

Fonte: http://www.umbet.org.br/

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Carta de Amor do Pai


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

DIA DA CRUZ

Depois de 300 anos de perseguição, o rei do Império Romano, chamado Constantino, foi quem deu liberdade decisiva para os cristãos. No dia 13 de setembro de 335, ele inaugurou as duas basílicas que construiu em Jerusalém. Uma sobre o monte do Calvário, onde Jesus havia sido crucificado e outra, sobre o local onde Jesus fora sepultado. No dia seguinte, era 14 de setembro. O povo cristão ali reunido foi exortado a respeito do significado da cruz e assim surgiu o Dia da Cruz.

A cruz foi o Instrumento bem conhecido para os condenados a morte no Império Romano. No entanto, tornou-se o símbolo da fé cristã quando Jesus Cristo deixou-se crucificar (João 10:17-18). Muita gente morreu na cruz. Por que a morte de Jesus deu a cruz um novo significado? Por que Jesus ressuscitou.

A cruz com o corpo crucificado ilustra que o devido castigo que restabelece a paz entre o homem pecador e Deus santo, caiu sobre Jesus, morto na cruz. Foi o sofrimento e morte de Jesus na cruz, que permitiu que a ira de Deus contra o pecador fosse aplacada.

A cruz vazia, sem o corpo, ilustra que Jesus morto na cruz ressuscitou e agora é o advogado de todo o que Nele crê. A cruz vazia refere-se a ressurreição, o aspecto também decisivo para a fé cristã. A pergunta a respeito dos pecadores perdoados tem a resposta decisiva: “Quem os condenará?” Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus e também intercede por nós (Romanos 8:34). Crer em Jesus é identificar-se com Ele na cruz, morto para o perdão e ressurreto para a confiança obediente.

Fonte: http://www.umbet.org.br/

terça-feira, 9 de setembro de 2008

DIAGÓSTICO ESPIRITUAL

A criança foi levada ao médico por quatro vezes. O remédio foi receitado. Os pais compraram o medicamento e deram como o médico indicou, mas o problema persistiu. E depois de tudo, a criança morreu.

Você percebeu? Não é suficiente ter um bom médico e dinheiro para comprar os remédios e ministrá-los com todo o cuidado. Há um elemento fundamental em toda esta cadeia de cuidados. Trata-se do diagnóstico. Se o médico não acertar com o diagnóstico as consultas serão inúteis. Os remédios serão desperdiçados, os cuidados dos pais servirão para nada.

Diagnóstico é a identificação correta da doença, do problema. Em cada área da vida você e eu tomamos atitudes confiando em diagnósticos. Quando erramos no diagnóstico, todo o resto é desperdiçado.

Existem males que são físicos, outros são psicológicos e cada um deles tem implicações espirituais. Por isso não há como ignorar diagnósticos espirituais. Mesmo que alguém não creia em Deus ou no sobrenatural, não estará isento da necessidade de reconhecer os sintomas espirituais nos problemas físicos ou psicológicos.

Houve um momento em que Jesus diagnosticou a dificuldade que os religiosos daqueles dias tinham em compreender o que Ele ensinava. Ele diagnosticou assim: “Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Por que são incapazes de ouvir o que eu digo? Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Se Eu estou falando a verdade, por que vocês não crêem em mim? Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus” (João 8:43-44,46-47).

O diagnóstico pode ser muito duro, mas se for acertado, então, é possível encontrar o remédio adequado. Jesus é o remédio divino para o ser humano desejoso de entender e praticar o que Deus diz. O diagnóstico divino dá esperança.

Fonte: http://www.umbet.org.br

sábado, 6 de setembro de 2008

Você descansa, seu inimigo não

"O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente."
(João 10:10)

Era um dia chuvoso. Ela estava esperando o ônibus em um ponto que não tinha cobertura. Como a chuva aumentava, vendo que havia uma igreja do outro lado da rua com a porta do templo aberta, resolveu entrar para se abrigar. Foi quando encontrou uma pessoa que se tornaria uma grande amiga, e que mais do que isso, lhe apresentaria um amigo ainda maior: JESUS.
Nessa ocasião, sua vida estava destruída em vários aspectos. Seu semblante era pesado, mas, foi se transformando ao passar do tempo, a medida que procurava viver de acordo com a Palavra de Deus.
Entretanto, passado certo tempo, ela teve algumas recaídas da velha natureza, chegando a ponto de cortar os próprios pulsos... Mas infelizmente ainda não pararia por aí. Há alguns dias atrás, fomos informados de que ela cometeu suicídio por enforcamento.
Gostaríamos que isso fosse somente uma ficção, mas está longe de ser. Esse fato trágico foi vivenciado por uma moça que por volta dos seus trinta anos, cedeu aos impulsos de satanás. O que ele quiz fazer (e fez) na vida dela ?? Exatamente o que quer (e permanece querendo) fazer nas nossas vidas: ROUBAR, MATAR E DESTRUIR.
Porém, muitas vezes nos "esquecemos" da sede de destruição do inimigo de nossas almas. Talvez pelo fato de acharmos que já que somos cristãos, nada pode nos abalar, por não estarmos passando por grandes problemas familiares/financeiros/saúde ou ainda por não prestarmos atenção ao nosso redor com os olhos suficientemente apurados para enxergar o mar de atrocidades que tem acontecido nesse próprio meio. A sede de satanás por nos fazer o mal nunca diminui. Ela permanece !!!
Assim, convido você a nunca deixar de lado a voracidade do diabo. Ele não descansa e não oscila proporcionalmente a emoção do homem. Tem trabalhado incessantemente para cumprir seu cruel propósito, em todas as vidas que permitirem. Afinal, os momentos de "calmaria" são humanos, não espirituais. Isso porque, por mais que tudo esteja aparentemente bem, o conflito entre os demônios e os anjos do Senhor continua acirrado, pois o Senhor Deus nos ama e também não se cansa de lutar para nos manter ao seu lado, como permanentes servos. Portanto, devemos fazer nossa parte, nos posicionar ao lado do Pai e nos alistar como fiéis soldados nessa batalha que já tem seus dias contados, pois se aproxima o tempo em que o Senhor Deus reinará definitivamente em Glória e majestade, com todos os seus. Entretanto, se você perguntar qual é o poder que vence essa batalha em relação aos corações humanos, é só contemplar a resposta que vem dos fatos: vence aquele que o homem permitir...

Tenha um ótimo dia !!! (E não só hoje, mas até o fim !!!)

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 4/9/2008

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Abraço Grátis



Nessa terça-feira (02/09/08), foi publicado no jornal Diário Popular, de Pelotas, a matéria sobre o "Abraço Grátis", no caderno "Se Pá".
O "Abraço Grátis" é uma forma irreverente e descontraída que os jovens da Igreja do MOVER de Pelotas, encontraram para propagar o AMOR de Jesus às pessoas.
Reunindo-se quinzenalmente, aos sábados, na Praça Coronel Pedro Osório, em meio a uma realidade tão violenta, os jovens, "armados" com violão, cartazes e muita alegria, proclamam a Salvação através da pessoa de JESUS CRISTO.

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1Jo 4:16

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Em busca da medalha olímpica

"Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado."
(I Coríntios 9:24-27)

Até poucos dias atrás, as nações de praticamente todo o mundo voltavam seus olhares atentos para as Olimpíadas de Beijing.
Foram inúmeras as modalidades de esportes envolvidos, cada um com seu grandioso desafio. Mas independentemente da categoria, havia algo em comum entre os atletas: o preparo e o ideal. O preparo porque ninguém chegou lá sem antes procurar se condicionar adequadamente, treinando muito;
e o ideal porque todos, sem exceção, através desse esforço e disciplina, objetivavam o tão sonhado ouro olímpico.
Interessante que a Palavra de Deus faz um comparativo entre o esporte e o atleta cristão. E mais curioso ainda notar as semelhanças e diferenças que se encontram no texto bíblico. Nele, Paulo não diz que devemos apenas tentar chegar ao objetivo, mas sim, que devemos ALCANÇAR o prêmio. Detalhe é que, no esporte humano, se um competidor ganha, o outro é automaticamente excluído. Mas na jornada cristã, TODOS podem vencer. Outro fator é a recompensa e a durabilidade da conquista. A humana é satisfatória sim, marcante por toda vida e recompensada com uma medalha feita de material consideravelmente nobre. Mas a espiritual dura por toda a eternidade e é produzida com material que nunca perecerá.
Diante disso, convido você a refletir. Como está seu desempenho como atleta de Cristo na mais importante Olimpíada de todos os tempos ? Será que você não tem estado desanimado, cansado de correr, perdendo o foco ?? Talvez até pense que os outros estão à sua frente, e que por isso, você não será capaz de atingir o alvo. Mas vale lembrar que não há segundo lugar no Reino de Deus (ou recebemos o primeiro lugar, ou seremos reprovados). Assim, o Senhor chama você também para esta conquista, desejando que todos de igual modo, recebam a coroa da vitória.
Portanto, se esse for seu caso, se o esgotamento te aflige, receba os dizeres do Apóstolo como o de alguém que já se preparou e venceu, porque acatou as ordens do Grande Treinador e sobre elas, lutou até o fim.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 28/8/2008

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

NECESSIDADE E SIGNIFICADO

Era uma jovem estudante quando a conheci. Depois daquele ano de escola não a vi mais. Soube que experimentara do arrependimento para com Deus e que havia colocado sua fé em Cristo Jesus. Quando a encontrei, anos depois, perguntei qual sua maior necessidade naquele momento, eu gostaria de orar por isso e ela respondeu assim:

“Qual é a maior necessidade de uma moça hoje? É ter uma profissão? É ter um bom relacionamento com seus pais ou é ter um namorado? Até pouco tempo atrás eu diria: ‘ter um namorado’. Assim, eu me perguntei: ‘quem é que vai dar significado à minha vida: um namorado ou o Senhor Jesus?’”

“Acabei descobrindo que mentia para mim mesma, quando tentava esconder de Jesus que ter um namorado era mais importante do que tê-Lo na minha vida. Eram tantas perguntas que nem mesma dava um tempo para Deus respondâ-las. Contudo, um dia, Jesus me disse que o espaço vazio do meu coração, era exatamente do tamanho do espaço do Seu amor por mim, ou seja, eu não precisava, a princípio, de alguém para me preencher, mas precisava de Cristo Jesus!”

“Assim descobri que Ele era suficiente para mim. Mas agora você me pergunta: ‘E você, tem um namorado?’ E eu lhe digo ‘Ainda não!’ Mas tenho a certeza de que posso contar com a direção do Senhor Deus nesta questão de namoro. Faço das palavras do apóstolo Paulo as minhas palavras: ‘O meu Deus, segundo a sua riqueza em gloria, há de suprir em Cristo Jesus cada uma de vossas necessidades. Pois afinal de contas fiel é a palavra’” (Filipenses 4:19).

Você também precisa fazer de Deus o significado para sua vida e não de um namoro. Caso contrário não poderá escolher com clareza a pessoa para este relacionamento tão desejado e importante para a vida de tantos jovens.

Você já havia pensado desta maneira na satisfação de suas necessidades? Então experimente!

Fonte: http://www.umbet.org.br/

terça-feira, 26 de agosto de 2008

RECONSTRUÇÃO DA VIDA COM DEUS

Eu não sei você, mas eu achei que este ano já vi enchentes demais. Gente desabrigada demais. Assassinatos bárbaros demais. Construções e casas caindo além da conta. Parece que saímos e ao voltarmos, encontramos tudo como que de “pernas para o ar”.

São em momentos assim que enfrentamos perguntas incômodas do tipo: “Esta vida com Deus que procuro, realmente existe?”

Você nota que antigamente os rituais religiosos faziam mais sentido para você. Parecia mais fácil crer, sentir-se envolvido. Talvez agora que você sabe mais da vida, da Bíblia, parece que o encanto se perdeu!

O povo de Deus voltou do exílio e quando reconstruiu o novo templo, viu que ele não tinha nem a sombra da riqueza de antes. Ficaram desanimados com sua vida com Deus. (Ageu 2:3)

Então Deus lhe enviou um recado que serve para todos quantos percebem a necessidade de reconstruir seu relacionamento com Deus. É assim: “Não desanimem! Coragem! Trabalhem porque Eu estou do seu lado. Quando Israel saiu do Egito Eu prometi que o Meu Espírito habitaria entre vocês; por isso não fiquem amedrontados” (Ageu 2:5).

Esta não foi a única vez que Deus reanima os que caminham com Ele em momentos de desânimo. João Batista no cárcere enviou perguntas a Jesus e recebeu conforto. O apóstolo Paulo quase desesperou-se, mas foi reanimado. E você?

Para reconstruir seu relacionamento com Deus não desanime. Trabalhe! Lembre-se: Deus está a seu favor desde o dia em que você firmou uma aliança com Ele ao seguir a Jesus. Sim, o Espírito de Deus habita naqueles que confiam em Jesus, percebe? Você tem os recursos necessários para vencer esta crise e conhecer a Deus mais profundamente.

Fonte: http://www.umbet.org.br/

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O peixe que traz morte, trouxe vida

"O SENHOR fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites.
Dentro do peixe, Jonas orou ao SENHOR, o seu Deus.
E o SENHOR deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firme."
(Jonas 1:17; 2:1,10)

Jonas havia recebido uma ordem expressa do Senhor: que fosse depressa à grande cidade de Nínive para pregar contra ela.
Mas Jonas fugiu do Senhor, tomando um navio que fosse para Társis. E mesmo tendo ficado no porão, dormindo profundamente, não escapou das consequências da desobediência. Após o navio ter sofrido uma tempestade violenta e descobrirem que era por causa de Jonas que isso ocorria, ele acabou sendo jogado ao mar. Mas esse não era seu fim, e sim, o começo da obediência, quando ele foi engolido por um grande peixe.
Aquele grande animal que poderia tragá-lo para a morte, acabou salvando sua vida por ordem do Senhor, e não somente isso, como também (e principalmente) proporcionou o resgate de sua comunhão e submissão a Deus.
Mesmo porque, foi justamente nesse lugar aparentemente pouco adequado, onde águas agitadas o envolviam, o abismo o cercava e as algas marinhas se enrolavam em sua cabeça, que ele sozinho, sem distrações e sem poder recorrer à soluções próprias, se arrependeu e clamou de todo o coração a Deus, que o ouviu e fez com que o grande peixe o devolvesse em terra firme.
Da mesma forma amado, o Senhor permite que algumas vezes sejamos tragados por grandes peixes. Isso pode até parecer o nosso fim, mas é o começo de um compromisso maior com o Pai. Talvez porque tenhamos nos distanciado da ordem de Deus, e nos apegado às circunstâncias para respaldar nossa falta de subordinação à sua perfeita vontade. Assim, isolados e contritos, nos apegamos ao único que pode ouvir e atender, ainda que estejamos nas profundezas dos mares.
Portanto, lembre-se de que o Senhor sempre estará pronto a te ensinar, ainda que infelizmente você não queira aprender, e em nome de Seu grandioso amor, Ele pode até te sujeitar à circustâncias tenebrosas que parecem morte, mas que vem para te renovar a vida.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 21/8/2008

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Já temos o alívio necessário, ou deveríamos tê-lo

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
(Mateus 11:28)

No mundo conturbado de hoje, o que mais existe são pessoas que se encontram na categoria acima: as cansadas e oprimidas...
Entretanto percebemos que, proporcionalmente aos cansados e oprimidos, tem surgido inúmeros métodos como nunca antes, que prometem alívio a toda e qualquer situação. E hoje, eles estão expostos como numa sessão de prateleiras de supermercados. É só escolher o(s) que mais se encaixa(m) ao seu gosto (e bolso) e adquiri-los.
Poderíamos citar muitos, mas a título de exemplo podemos considerar alguns. Os florais por exemplo, consistem numa terapia que alega promover o equilíbrio emocional.
Cada essência é indicada para tratar uma emoção negativa específica. Assim, quem estiver frustrado, adquire uma essência. Quem tiver medo, outra. E quem sabe pode até ser adquirido um exemplar de cada para acabar de uma vez por todas com todas as emoções ruins, não é mesmo ?? Desta forma, qualquer que seja o mal estar, qualquer indivíduo poderá ter sempre a mão algumas gotinhas do produto certo e assim, estará livre dele !!!
E não é só para emoções que temos promessas de soluções. Temos também para os ambientes: o Fen-shui, método utilizado para harmonizar cores, objetos e formas, a fim de equilibrar as energias (yin e yang) de qualquer espaço !!!
E se ainda assim alguém achar que precisa de uma restauração física, talvez possa recorrer ao Reiki, que é a manipulação de energia através das mãos para obtenção de saúde, ou até à yoga, que com suas técnicas de relaxamento, promovem a “integração” do corpo e da mente. Aliás, vale citar também uma de suas modalidades - a meditação - que promove um profundo conhecimento do “eu”, utilizando alguns princípios hinduístas e repetindo mantras por exemplo.
Bom, diante de todos eles (e outros que não citamos), você não acha que a humanidade já teria recursos suficientes para lidar com muitos dos problemas emocionais e físicos da sociedade moderna ??
Pois bem...mas não é isso que tem acontecido, e nunca acontecerá diante de nenhuma das fórmulas anteriormente descritas. Isso porque, apesar de trazerem algum resultado positivo, o único que tem o Poder de promover o real alívio em meio a toda e qualquer dificuldade, é justamente o menos requisitado pelos homens (e porque não dizer, nem um pouco considerado – e até contrariado – nos métodos acima...): O SENHOR JESUS. E interessante que, além de ser o ÚNICO meio verdadeiramente eficiente, é o mais simples de todos !!!!! Você não precisa adquirir com dinheiro, nem estender um tapetinho para a janela a fim de receber luz, nem mesmo recorrer à qualquer profissional místico. Porém, as pessoas continuam, e a maioria infelizmente continuará procurando (e achando facilmente) soluções humanas imediatas com suas próprias mãos, permanecendo num círculo vicioso, dependentes de recursos que por mais que prometam, nunca curarão definitivamente a alma.
Portanto, convido à você a refletir sobre sua busca. Certamente ela existe, mas a questão é onde ela tem sido centralizada. Nos homens ? Em filosofias não-cristãs ? Busque a Cristo, vá até Ele, e receba através de Seu amor todo o suprimento necessário diante dos problemas da vida.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 14/8/2008

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

VOCÊ ESTUDA?

Você estuda? Pretende fazer faculdade? Que maravilha! Faculdade é um sonho para maioria dos estudantes. Ainda no ensino médio, imagina-se a maravilha que será não ter a obrigação de usar um uniforme ou a idéia de poder decidir se assiste à aula ou não. Tais mudanças deixam qualquer aluno um admirado, eufórico para ir para a faculdade. Enfim, a imaginada sensação de liberdade com o tão almejado título de universitário, seguramente tornará você ansioso para desfrutar desse momento.

Mas, chegando lá, logo você percebe que as coisas não são bem assim, pelo menos para você, que quer realmente tirar proveito do investimento que está fazendo. As conseqüências de se ausentar da sala ou de compartilhar da liberdade dos outros pode custar muito caro, você já percebeu?

Na vida com Deus, as coisas são semelhantes. Se você, que se diz crente, apenas considera a facilidade de reconciliação com Deus através de Jesus e leva uma vida no dia-a-dia sem compromisso, é certo que nunca chegará a lugar algum, assim como o universitário inconseqüente.

Este Jesus, que perdoa, não remove a obrigação moral de se obedecer e andar segundo a vontade de Deus. Seu coração se inclina para onde? Se você considera ter recebido perdão, a ponto de desprezar o dom do amor que leva a obediência, considerando desnecessária qualquer disciplina, engana-se. Com tal atitude ao invés de receber Jesus como Senhor e Salvador, você cria para si, um falso cristo, um “Jesus” que não existe.

Quero desafiá-lo a aprender com sua experiência na faculdade a respeito do seu andar com Deus. Quero desfiá-la a guardar no coração tudo aquilo que o Senhor tem falado suavemente aos seus ouvidos, de maneira que toda a sua vida vá sendo moldada por esse exemplo que Ele é. Assim, no dia da dificuldade, o Senhor seguramente não lhe deixará só, se você tem sido exigente para consigo mesmo na faculdade, saberá reagir nos desafios profissionais futuros com segurança.

Que Deus lhe abençoe!

Fonte: http://www.umbet.org.br

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

DEUS AMA VOCÊ

Já conversei com pessoas em crise, que perguntavam: “Será que Deus me ama mesmo? Será que Deus realmente se importa comigo?” Estas perguntas têm origem na pressão, na falta de perspectiva de solução e no pouco conhecimento da natureza e do caráter de Deus. Quando alguém passa por fracassos por ter amado, esperado e exigido demais de outra pessoa e em seguida foi abandonado, pensa logo que Deus faria a mesma coisa com ele.

Preste atenção nestas verdades que a Bíblia destaca: Deus é Deus pessoal; mesmo que você se sinta abandonado por Deus, creia que Ele lhe conhece. Deus sabe o que você está passando. Deus se preocupa com você. Deus não abandona ninguém, essa seria uma atitude contrária à natureza Dele.

Deus ama todas as pessoas. Deus sabe o que é sofrer. Ele não ficou sentado, de braços cruzados, pelo contrário, Ele assumiu a forma humana e identificou-se com o sofrimento humano. E com os braços abertos, Ele assumiu o lugar que seria seu, que é pecador, a fim de que você seja perdoado.

Deus quer participar de sua vida agora, como pessoa nova, perdoada. Para isso, Ele mandou o Espírito Santo através do qual você poderá entender e compreender a vontade de Deus na sua vida.

Nossos sentimentos, sonhos, desejos e projeções normalmente nos traem. Por esta razão, você nunca tirará de si mesmo esta certeza do amor de Deus para consigo. O descanso na certeza de ser amado por Deus vem somente do melhor conhecimento deste Deus, Pai de Jesus Cristo. Se você ler os Evangelhos ou ouvir a Palavra de Deus pregada, o próprio Espírito de Deus o convencerá. É Ele quem de uma vez para sempre lhe confirmará no seu coração as palavras da Bíblia. “Porque Deus tanto amou você, que deu seu Filho Unigênito, para que, crendo Nele, você não pereça, mas tenha a vida eterna” (Aplicação pessoal de João 3:16).

O amor de Deus é seu maior tesouro!

Fonte: http://www.umbet.org.br/

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO