sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sensações - bloqueios ao mover de Deus ?

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus."
(Salmos 42:11)

A vida de um ser humano é regada de sensações. Num mesmo dia, uma pessoa normal pode ser levada a sentir um êxtase de ânimo, um frio na barriga de preocupação - regado à doses de alívio e alegria - e quem sabe até uma descarga de irritação...
Todas essas sensações visíveis ou percebidas, podem ter por trás ainda uma outra sensação não tão fácil assim de ser detectada: a de que, dependendo de nosso grau de humor ou intensidade de emoção, Deus regulará suas atitudes para conosco...
Pode perceber: nos sentimos mais "abençoados" quando estamos bem e tranquilos, e porque não dizer, entendemos que é justo que Deus nos conceda um beneficio, atenda um pedido, coisa e tal.. porém, quando estamos desanimados, desiludidos, ou quando a tristeza e a irritabilidade nos afligem, parece que tudo cai em ruína, e mesmo que não nos demos conta, a culpa que nos abate pode impedir o reconhecimento de que a ação de Deus continua viva em nossas vidas, e por vezes fica difícil entendermos que o própósito Dele continua existindo e se movendo em nós e através de nós.
Porém, Deus não é emotivo como o homem, e as sensações do homem não são barreiras intransponíveis para o Seu mover. Ele está e permanece presente, bem como sua perfeição e seu plano perfeito a ser executado na vida de todo aquele que O aceita e busca permanecer fiel à Sua vontade. A Alegria do Pai e a vitória completa na cruz continuam existindo, independentemente de nossos momentos de fraqueza ou oscilações de ânimo.
Assim, todas as vezes que as circunstâncias forem desfavoráveis, lembre-se que o que está acontecendo no reino espiritual vai muito além do que seus olhos (ou seu coração) pode captar. As dádivas do Senhor permanecerão, e portanto, os motivos de você se animar também. As instabilidades são apenas vendavais humanos que caem como cortinas diante de nós, para que não enxerguemos o que está por trás. Assim, enxergue com os olhos da fé, e permaneça consciente de sua vitória !!!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 13/11/2008

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO