domingo, 12 de outubro de 2008

Perdoar o criminoso e pagar o preço em seu lugar

"O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior
amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes
ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho
chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido."

(João 15:12)

Semana passada, assistindo um programa onde várias pessoas dialogavam sobre algumas questões do evangelho, um dos indivíduos colocou em paralelo o amor de Deus e o perdão a um assassino. Ele disse que, pra entendermos um pouco do amor de Deus, poderíamos pensar em um pai que conseguiu chegar para aquele que matou o seu próprio filho, e dizer: "você está perdoado."
Porém, outro rapaz foi um pouco (ou melhor, muito) além, ao dizer: Eu acredito que poderíamos compreender mais o amor de Deus, ao pensar em um pai que não só perdoou o homicida, mas também resolveu pagar toda a pena pelo crime em seu lugar.
Sem comentários... Se imaginar na primeira situação já é muito difícil, imagine na segunda !!!!!
Mas o amor de Deus é assim. Ultrapassa nossa razoabilidade humana, tanto que Jesus não só disse: "seus pecados estão perdoados", como enfrentou a cruz para pagar o preço dos "crimes" que cometemos, em nosso merecido lugar.
Assim, Ele deixou a determinação, mas além disso, Ele mesmo cumpriu, deixando o exemplo.
Ademais, vale dizer que Ele poderia muito bem nos chamar de servos. Afinal, não é somente isso que poderíamos ser dEle, em relação a sua grandiosidade e poder ? Mas o Pai amoroso nos promove a AMIGOS, e deixa claro que é esse o seu tratamento para conosco. Ele quer caminhar lado a lado, estender Sua mão nas situações difíceis, nos fortalecer nos momentos de fraqueza e se alegrar com nossa alegria.
Portanto, fica para cada um de nós a missão de exercer esse grande desafio (que é um mandamento): "Ame aos outros ASSIM COMO eu os amei."
E quem ama mais do que dar a sua própria vida pelos seus amigos (convertidos a amigos, mas humanamente imerecedores, pecadores, dignos de penalidade) ?
Diante de tamanha absolvição e do privilégio de ser convidado pelo Rei dos Reis a fazer parte deste precioso relacionamento, procure diligentemente cumprir a sua parte como amigo, fazendo o que Ele ordena e desfrutando dos benefícios desse amor que ultrapassa todos os limites.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 3/10/2008

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO