segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Um elevador no -3

"Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao SENHOR, e Satanás também veio com eles. O SENHOR disse a Satanás: “Deonde você veio?”Satanás respondeu ao SENHOR: “De perambular pela terra e andar por ela”.Disse então o SENHOR a Satanás: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro,homem que teme a Deus e evita o mal”.“Será que Jó não tem razões para temer a Deus?”, respondeu Satanás. “Acaso não puseste uma cerca em volta dele, dafamília dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que os seus rebanhos estãoespalhados por toda a terra. Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tuaface.”O SENHOR disse a Satanás: “Pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos; apenas não toque nele”.(Jó 1:6-12a)
"O SENHOR abençoou o final da vida de Jó mais do que o início. Ele teve catorze mil ovelhas, seis mil camelos, miljuntas de boi e mil jumentos. Também teve ainda sete filhos e três filhas."(Jó 42:12,13)
Enquanto aguardava o elevador (conforme hábito para acesso ao meu andar), fiquei observando o número crescer e comecei a refletir que em algumas situações ele só pode subir se crescer "ao contrário"...É que ele estava no subsolo e assim, ao mudar do -3 para o -2 até chegar ao 0 e posteriormente ao positivo, ele deveria obrigatoriamente diminuir, mas isso, ao contrário do que numeração indicava, era sinônimo de elevação e não de diminuição de andar.Penso que, como exemplo, foi aquilo que Deus fez com Jó. Ele estava num patamar de sua vida que parecia excelente (daqueles que a gente diz: se melhorar, estraga !!!). Família, bens, banquetes, tudo caminhava em conformidade... até que... ele aborreceu a Deus ? Não. Simplesmente (e justamente) por tudo estar pefeito, satanás foi desafiar a Deus, dizendo que ele só era fiel porque tinha tudo... Foi quando a casa literalmente caiu... (mas caiu pra crescer ainda mais !!!) Jó perdeu rebanhos, pertences, e até seus filhos...Esse era o -3 na vida dele. Porém, Deus estava diminuindo seus índices negativos até chegar no positivo, que aliás, era muito mais positivo do que o primeiro balanço. Afinal, a Palavra disse que o fim da vida de Jó foi mais abençoado que o início. Muitas coisas foram construídas no relacionamento dele com o Senhor, enquanto se encontrava nesse vale.Da mesma forma creio que Deus age assim na vida de algumas pessoas. Tudo o que pedimos ao Senhor é crescimento, mas por vezes Ele parece consentir que cheguemos no subsolo, onde tudo se mostra regredir. Porém, quando pedimos que nos faça maiores e melhores (o que pode significar o aprendizado e a comunhão obtida numa situação ainda mais difícil do que aquela que já nos encontrávamos) Ele diminuirá nosso número negativo, mas não nossa ascensão.Assim, apesar de humano e naturalmente sensível aos sofrimentos, procure não considerar essas situações como indicativo de derrota. Afinal, se sua causa foi totalmente entregue ao Pai de amor, você já pode contar com conquistas, mesmo que hoje elas ainda não sejam visíveis.Por um tempo, talvez Deus faça com que algumas das coisas que foram conquistadas sejam perdidas. Pode ser dinheiro, bens ou até mesmo relacionamentos...mas tudo ocorrerá em prol do progresso - do progresso muito maior que Deus tem pra você, como teve para seu servo Jó.
Tenha um ótimo dia !!!


Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 5/12/2008

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO