quarta-feira, 29 de outubro de 2008

LIVRA-NOS DO “MALAMÉM”

A professora com seus alunos do maternal perguntou: “De qual personagem vocês tem medo?” Uns diziam: “Tenho medo do escuro, professora”. Outros gritavam: “De assombração, tia.” Alguns tímidos declaravam: “Tenho medo dos espíritos maus.” Mas o Robertinho estava calado. Então a professora repetiu a pergunta para o menino e ele disse: “Eu não tenho medo de nenhuma dessas coisas, não!” A professora admirou-se: “Você não tem medo do escuro, nem de assombração, nem dos espíritos maus?”

Calmo e olhando nos olhos da professora respondeu: “Não!” “De que você tem medo, então?” Perguntou a professora: “Eu tenho medo do ‘Malamém’”. A professora curiosa perguntou: “Mas quem é este? De onde você o conhece?” Então o menino explicou: “Toda vez que minha mãe ora, lá em casa, ela diz: ‘... e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do Mal-Amém’”.

De que você tem medo? Quantas atitudes você toma motivado ou motivada pelo medo? Medo do que vão pensar. Medo do que vão dizer. Medo de perder alguém. Medo de manchar sua reputação, medo de ficar sem dinheiro ou humilhado?

Este medo, na verdade, aponta um ídolo escondido nas sombras da alma e, muitas vezes, demora-se a reconhecer. Investigue seus temores. Se descobrir o deus que anda funcionando paralelamente em sua alma, confesse ao verdadeiro Deus essa descoberta e busque orientação na confiança de Cristo Jesus para expressar de maneira santa a verdadeira fé em Deus, todo poderoso.

Fonte: www.umbet.org.br

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO