segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Já temos o alívio necessário, ou deveríamos tê-lo

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
(Mateus 11:28)

No mundo conturbado de hoje, o que mais existe são pessoas que se encontram na categoria acima: as cansadas e oprimidas...
Entretanto percebemos que, proporcionalmente aos cansados e oprimidos, tem surgido inúmeros métodos como nunca antes, que prometem alívio a toda e qualquer situação. E hoje, eles estão expostos como numa sessão de prateleiras de supermercados. É só escolher o(s) que mais se encaixa(m) ao seu gosto (e bolso) e adquiri-los.
Poderíamos citar muitos, mas a título de exemplo podemos considerar alguns. Os florais por exemplo, consistem numa terapia que alega promover o equilíbrio emocional.
Cada essência é indicada para tratar uma emoção negativa específica. Assim, quem estiver frustrado, adquire uma essência. Quem tiver medo, outra. E quem sabe pode até ser adquirido um exemplar de cada para acabar de uma vez por todas com todas as emoções ruins, não é mesmo ?? Desta forma, qualquer que seja o mal estar, qualquer indivíduo poderá ter sempre a mão algumas gotinhas do produto certo e assim, estará livre dele !!!
E não é só para emoções que temos promessas de soluções. Temos também para os ambientes: o Fen-shui, método utilizado para harmonizar cores, objetos e formas, a fim de equilibrar as energias (yin e yang) de qualquer espaço !!!
E se ainda assim alguém achar que precisa de uma restauração física, talvez possa recorrer ao Reiki, que é a manipulação de energia através das mãos para obtenção de saúde, ou até à yoga, que com suas técnicas de relaxamento, promovem a “integração” do corpo e da mente. Aliás, vale citar também uma de suas modalidades - a meditação - que promove um profundo conhecimento do “eu”, utilizando alguns princípios hinduístas e repetindo mantras por exemplo.
Bom, diante de todos eles (e outros que não citamos), você não acha que a humanidade já teria recursos suficientes para lidar com muitos dos problemas emocionais e físicos da sociedade moderna ??
Pois bem...mas não é isso que tem acontecido, e nunca acontecerá diante de nenhuma das fórmulas anteriormente descritas. Isso porque, apesar de trazerem algum resultado positivo, o único que tem o Poder de promover o real alívio em meio a toda e qualquer dificuldade, é justamente o menos requisitado pelos homens (e porque não dizer, nem um pouco considerado – e até contrariado – nos métodos acima...): O SENHOR JESUS. E interessante que, além de ser o ÚNICO meio verdadeiramente eficiente, é o mais simples de todos !!!!! Você não precisa adquirir com dinheiro, nem estender um tapetinho para a janela a fim de receber luz, nem mesmo recorrer à qualquer profissional místico. Porém, as pessoas continuam, e a maioria infelizmente continuará procurando (e achando facilmente) soluções humanas imediatas com suas próprias mãos, permanecendo num círculo vicioso, dependentes de recursos que por mais que prometam, nunca curarão definitivamente a alma.
Portanto, convido à você a refletir sobre sua busca. Certamente ela existe, mas a questão é onde ela tem sido centralizada. Nos homens ? Em filosofias não-cristãs ? Busque a Cristo, vá até Ele, e receba através de Seu amor todo o suprimento necessário diante dos problemas da vida.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 14/8/2008

1 Comentário:

Anônimo disse...

devo de dizer.que pela primeira vez li, uma descrição despida de preconceitos das terapias complementares. Infelizmente poucos sao os fieis/crentes a Deus, que são capazes de analisar e ponderar estas terapias sem as conotar a algo negativo e demoniaco. Até que ponto esta falha na busca de Deus, não seja culpa das presentes formas estruturais da igreja? Algumas destas terapias são mais velhas que o cristianismo!Não se conquistam fiéis dizendo que estas coisas sao obra do demónio! Tem que haver uma postura da igreja, em compreender sem entrar em fanatismo estas terapias e daí tirar as justas conclusoes.
E depois existem os choques na propria igreja!Claro que sao justos de existir, afinal somos todos humanos!Mas deve de partir da igreja o reforço da palavra religião ( re-ligar ). Quando souberem se respeitarem a vós mesmos no seio da vossa religião e começarem a respeitar as outras, sem tomarem por partido que A é a certa é verdadeira e a B a ruím, talvez aí e só aí comecem a chamar a atenção das pessoas.
As pessoas estão fartas de guerra de sofrimento, e estão fartas da visão ainda ortodoxa da igreja. Não seria bom todo o mundo se considerar irmão, mesmo não partilhando a mesma fé? de as pessoas se religarem e respeitarem a Terra que pisam? Deus nos deu esta Terra, ela é a nossa casa e a casa de Deus....

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO