sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O peixe que traz morte, trouxe vida

"O SENHOR fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites.
Dentro do peixe, Jonas orou ao SENHOR, o seu Deus.
E o SENHOR deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firme."
(Jonas 1:17; 2:1,10)

Jonas havia recebido uma ordem expressa do Senhor: que fosse depressa à grande cidade de Nínive para pregar contra ela.
Mas Jonas fugiu do Senhor, tomando um navio que fosse para Társis. E mesmo tendo ficado no porão, dormindo profundamente, não escapou das consequências da desobediência. Após o navio ter sofrido uma tempestade violenta e descobrirem que era por causa de Jonas que isso ocorria, ele acabou sendo jogado ao mar. Mas esse não era seu fim, e sim, o começo da obediência, quando ele foi engolido por um grande peixe.
Aquele grande animal que poderia tragá-lo para a morte, acabou salvando sua vida por ordem do Senhor, e não somente isso, como também (e principalmente) proporcionou o resgate de sua comunhão e submissão a Deus.
Mesmo porque, foi justamente nesse lugar aparentemente pouco adequado, onde águas agitadas o envolviam, o abismo o cercava e as algas marinhas se enrolavam em sua cabeça, que ele sozinho, sem distrações e sem poder recorrer à soluções próprias, se arrependeu e clamou de todo o coração a Deus, que o ouviu e fez com que o grande peixe o devolvesse em terra firme.
Da mesma forma amado, o Senhor permite que algumas vezes sejamos tragados por grandes peixes. Isso pode até parecer o nosso fim, mas é o começo de um compromisso maior com o Pai. Talvez porque tenhamos nos distanciado da ordem de Deus, e nos apegado às circunstâncias para respaldar nossa falta de subordinação à sua perfeita vontade. Assim, isolados e contritos, nos apegamos ao único que pode ouvir e atender, ainda que estejamos nas profundezas dos mares.
Portanto, lembre-se de que o Senhor sempre estará pronto a te ensinar, ainda que infelizmente você não queira aprender, e em nome de Seu grandioso amor, Ele pode até te sujeitar à circustâncias tenebrosas que parecem morte, mas que vem para te renovar a vida.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 21/8/2008

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO