quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

BÍBLIA, A PALAVRA QUE VIVE

Você leu sua Bíblia hoje? Ainda se lembra do que leu? A Bíblia não consiste meramente em registros históricos de um povo do oriente ou dos seguidores de Jesus. A Bíblia é o registro do caráter divino revelando-se aos seres humanos rebeldes contra Ele, isto é: pecadores.

O que transforma o ser humano profundamente não é o conhecimento dos fatos narrados na Bíblia. O que realmente transforma a vida do ser humano nos seus relacionamentos consigo, com os outros e com Deus é conhecer o Deus revelado na Bíblia no caráter de Jesus.

Não permita que o que você leu da Bíblia hoje, se limite a informações históricas ou filosóficas, mas seja a revelação do caráter desse Deus Criador lidando comigo e com você. Os fatos narrados na Bíblia nos dão base para alimentar a intimidade com Deus e tomar decisões e cultivar valores eternos. Ela é como que a lâmpada que ilumina os meus passos e serve de luz que clareia o meu caminho revelando se as escolhas conferem ou não com o caráter de Deus

Mas até mesmo para compreender o caráter divino precisamos da assistência de Deus. Jesus disse que o Espírito Santo, o Espírito da Verdade de Deus nos guiaria a toda verdade (João 16:13). Ler, compreender ou viver com Jesus, segundo Seu caráter, exige que o próprio Espírito de Deus atualize e aplique a mim e a você suas promessas, suas orientações (João 15:26). Sem a assistência divina, cada pessoa interpreta e vive os princípios bíblicos de maneira bem contrária ao caráter divino ( João 14:17).

O segundo domingo de dezembro é o Dia da Bíblia. Louve a Deus, pelo modo maravilhoso como se revela diariamente a mim e a você, através da Bíblia como prometeu e faz.

Fonte: http://www.umbet.org.br/

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO