segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Receber e compartilhar

"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo."
(Mateus 9:35)

Quando recebemos algo muito bom que também pode ser bom para os outros, o que fazemos: revelamos ou ocultamos ??
Naturalmente que se você quer que outra pessoa também tenha a mesma felicidade que você, a tendência será compartilhar. Nisso inclusive temos o exemplo acima vivenciado pelo próprio Mestre, que em todos os lugares transmitia o evangelho com o objetivo de que o povo aceitasse, e assim, fosse resgatado.
Porém, infelizmente, percebemos em nosso meio uma grande parte das pessoas expressando egoísmo, visando apenas o próprio umbigo e revelando ter apenas um tipo de "amor" (se é que assim poderia ser chamado): o amor próprio.
Em nome disso, e não de um amor solidário, muitos ocultam a realidade que conhecem, talvez pelo medo de enfrentar indivíduos que, na ignorância, entendem que quem fala do Evangelho quer apenas "arrastar" pessoas pra sua "religião". Porém, devemos notar que apesar das afrontas, Jesus percorria TODAS as cidades e aldeias ENSINANDO E PREGANDO O EVANGELHO. Isso não significa que TODOS O aceitavam, mas significa que o amor dEle era revelado a todos, estando assim disponível a ser recebido por todo aquele que cresse.
Portanto, convido você a refletir sobre dois pontos cruciais: o receber e o compartilhar. Se você já cumpriu o primeiro que é aceitar Jesus como Salvador e Senhor, deve partir para o segundo: partilhar com quem não conhece. Afinal, nisso consiste o verdadeiro amor de Cristo desenvolvido em todo aquele que se diz Cristão.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 5/2/2009

1 Comentário:

Anônimo disse...

Temos que compartilhar o amor de Jesus com todos, temos que querer que o nosso próximo conheça o verdadeiro amor, a felicidade genuína, que só qm conhece ao Senhor possui *-*

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO