quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

LEGRIA SEM FANTASIA

Você é uma pessoa alegre? A alegria é uma experiência necessária ao equilíbrio mental de qualquer pessoa.

Agora, a alegria nos revela. A maneira como manifestamos a alegria, revela nossos valores, nosso caráter. Quando você está alegre é capaz de realizações diferentes. É claro que existem as mais diversas razões de alegria. Existe aquela alegria de ver nossos inimigos humilhados. Existe a alegria pela liberdade de um grande sofrimento. Existe também a alegria pela harmonia que temos com alguém querido, importante e poderoso.

Quando na Bíblia é dito que a “alegria do Senhor é nossa força” (Neeminas 8:10), mostra-nos que é a alegria que motiva o povo de Deus, que lhe dá poder para relacionar-se com as próprias vergonhas, pecados e crimes da maneira de Deus.

A fantasia pode servir para nos esconder dos outros e de nós mesmos. Mas a vestimenta que cobre com justiça e perdão o que nos envergonha, o que nos afasta de Deus e nos coloca a margem da sociedade é diferente. A fantasia chama a atenção para o que na verdade não somos o tempo todo. A vestimenta dada por Deus, chama a atenção para o que Deus quer nos tornar.

Alguns vivem grande parte do tempo como que fantasiados e no carnaval se mostram como são e acabam criando situações difíceis para si, para os outros.

Neste carnaval, você precisa saber que a alegria dada pela intimidade com Deus lhe dá poder para viver de maneira divina até mesmo seus pecados. A alegria de estar reconciliado com Deus, com o Criador é muito, muito especial. É uma alegria de liberdade porque tudo o que lhe traz vergonha, que lhe deixa em profunda humilhação é perdoado por Deus e coberto por Cristo Jesus. Conhecer Jesus é como vestir uma roupa nova.

Já pensou, você, neste carnaval festejando a alegria da reconciliação com Deus com dignidade, com fé e coragem para a vida aqui e na eternidade?

É bom demais!

Fonte: www.mevam.org.br

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO