quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Escolhendo o melhor sabor

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terra plana."
(Salmos 143:10)

Guiada pela fome no meio da tarde, não resisti e liguei num café que fica próximo para pedir que me entregassem uma batata de pacotinho.
Foi quando uma moça me entregou a batatinha, mas disse : "Ah, desculpe , só tinha desse sabor...Esqueci de perguntar se você gostava !!!"
Interessante isso, não é ?? Diante de uma vasta cartela de sabores, existe também uma incontável preferência ou rejeição de paladares !!! É aquilo de falarmos: "humm, estou com uma vontade de comer tal coisa..." enquanto quem ouve pode dizer: "credo, não gosto disso!!!"
Comecei então a pensar sobre gostos e escolhas. É incrível como desde muito novinhos, sem que mesmo a mãe ou o pai ensinem, a criança já aceita ou rejeita a sensação de determinado alimento. Isso parece nascer com cada indivíduo, fazendo parte do conjunto de suas características particulares.
Entretanto, existe um tipo de vontade que apesar de não brotar expontaneamente do homem (enquanto ser imperfeito), nasce da necessidade, do vazio existencial com o qual nascemos por sermos herdeiros do pecado, mas ao mesmo tempo, seres formados por Deus, criados para uma vida plenamente feliz somente diante do preenchimento interior com a salvação e o total senhorio de Cristo. Consciente disso, o salmista pede a Deus, não que faça sua própria vontade, mas que o ensine a fazer a vontade dEle. Nisso, ele está abrindo mão de suas possíveis escolhas, mas consciente de que a do Pai é sempre melhor para satisfazer até mesmo seus maiores intentos. Afinal, o criador conhece muito mais da criatura do que a própria criatura se conhece.
Portanto, gostaria de convidá-lo a olhar além de suas próprias vontades. Certamente o que todos querem é que a vida tenha um gosto especial, mas nenhum de nós é capaz de identificar, e menos ainda, escolher o melhor deleite. Somente o Deus Poderoso pode fazê-lo. Assim, que possamos entregar integralmente essa direção ao Pai de amor, para sentirmos o real sabor de conquistas e vitórias !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por:
Priscila Lucchesi
Email:
prislucchesi@ig.com.br
Cidade:
Campinas
Estado
: São Paulo
Data:
4/2/2009

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO