quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

CARNAVAL OU CONVERSÃO

O que aconteceria se uma lei decretasse que a partir de amanhã, o Brasil será um país crente? Já imaginou? Pois foi exatamente isso que aconteceu no Império Romanos, por volta do ano 250 depois de Cristo. Os romanos, que até o dia anterior eram pagãos e honravam principalmente o deus do vinho, o deus Baco, de um dia para o outro, sem qualquer arrependimento para com Deus, sem qualquer obediência a Jesus, eram obrigados a se comportarem como os cristãos. Por decreto do imperador, pelo poder político, por determinação humana.

A reação popular foi tão forte que a organização Católica Romana permitiu o Carnaval sob as seguintes condições: primeiro, que fosse observado um tempo de fortes jejuns de natureza sexual, por quarenta dias antes da páscoa; que se confessassem os pecados na Quarta-feira de Cinzas e que fosse apresentada uma oferta. O resultado é isso que você vê hoje.

A fé cristã consiste em uma atitude pessoal de arrependimento para com Deus e fé no Senhor Jesus, não de um decreto político ou religioso. A fé cristã depende da atuação de Deus no seu íntimo. Esta grande verdade está registrada por escrito: “Todos quantos recebem a Jesus, recebem de Deus o poder de serem feitos filhos de Deus”. Enfatizo: “os que crêem no Seu nome”. São aqueles que não nasceram através de uma concepção biológica, ou por que alguém simplesmente decretou, mas porque Deus assim desejou (João 1:12-13).

Os nascidos pela vontade de Deus, abandonam voluntariamente todos esses rituais, porque receberam uma alegria de natureza eterna, uma segurança divina e um prazer santo. Receber, confiar, obedecer a Jesus como o Senhor de sua vida, é o passo decisivo para tornar-se cristão de verdade. Você já deu este passo? Agora diga, em voz audível, ao menos para você ouvir: “Senhor Jesus, quero começar a caminhar contigo a partir de agora! Amém!”

Fonte: www.umbet.org.br

1 Comentário:

Anônimo disse...

Quando a pessoa aceita Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida, com certeza ela tomou a decisão mais importante de sua vida! Deus nos dá uma nova vida, novas vestes, uma nova chance, sua misericórdia se renova a cada manhã e a transformação vai ocorrer dia após dia e não de uma hora pra outra...
Deus continua sendo Deus sem vc. E o que é vc sem Deus?

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO