ESCONDERIJO DIVINO
Você se lembra do tempo em que brincava de esconde-esconde? Enquanto alguém ia contando: um, dois, três... você procurava um lugar para se esconder. Um lugar fácil, seguro, onde não seria facilmente descoberto.
Agora você cresceu, mas em alguns momentos está procurando um lugar para se esconder, não é mesmo? Os problemas, um, a doença, dois, os pecados, três, as dívidas, quatro... vão se acumulando todas essas coisas e você procura um lugar fácil e seguro para se esconder.
Na sombra de pessoas poderosas, de algumas mentiras, fugas e ameaças, quantos procuram se esconder. Mas, subitamente, os poderosos te abandonam, a mentira é descoberta, os fugitivos são capturados e as ameaças se transformam em processos e até mortes. Onde encontrar refúgio seguro?
Alguém descobriu desde a antiguidade que abrigar-se no esconderijo de Deus é estar verdadeiramente seguro. “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa a sombra do onipotente, diz ao Senhor: ‘Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em que confio’ ”.
Será que o esconderijo de Deus é a igreja? Um templo ou alguma organização religiosa? Não! O esconderijo divino é uma pessoa. A pessoa de Cristo Jesus. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, vida esta que está em Seu Filho. “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (I João 5:11-12).
A igreja, como Deus a vê, é a totalidade daqueles que se abrigam em Jesus, na sombra de Deus. São os que descansam na comunhão com Deus pela fé em Cristo Jesus. Ele é o esconderijo divino que Deus providenciou para você.
Fonte: www.umbet.org.br
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário