quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Coração Ardente

Nesse fim de semana aconteceu o II Avivasul com a presença do Profeta Johnny Soldi e de sua esposa.
O Tema foi Coração Ardente e em meio a curas e maravilhas Deus se moveu no meio da Igreja Evangélica MOVER de DEUS, trazendo direção e palavras proféticas.
Glória a Deus por nos ter dado esse tempo abençoado.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

II AVIVASUL - Congresso de Avivamento

Nesse fim de semana participe de nosso Congresso de Avivamento, II AVIVASUL. Serão dias de glória na presença do nosso Senhor Jesus Cristo.
Conosco estará compartilhando a palavra de Deus o Profeta Johnny Soldi, durante os dias 21, 22 e 23 às 20h e com encerramento dia 24 às 09h.
O tema de nosso encontro será Coração Ardente, com certeza nesses dias nossos corações serão incendiados de amor pelo nosso Senhor e Salvador e pelo nosso chamado.
Participe e leve alguém, a entrada é franca!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

LEGRIA SEM FANTASIA

Você é uma pessoa alegre? A alegria é uma experiência necessária ao equilíbrio mental de qualquer pessoa.

Agora, a alegria nos revela. A maneira como manifestamos a alegria, revela nossos valores, nosso caráter. Quando você está alegre é capaz de realizações diferentes. É claro que existem as mais diversas razões de alegria. Existe aquela alegria de ver nossos inimigos humilhados. Existe a alegria pela liberdade de um grande sofrimento. Existe também a alegria pela harmonia que temos com alguém querido, importante e poderoso.

Quando na Bíblia é dito que a “alegria do Senhor é nossa força” (Neeminas 8:10), mostra-nos que é a alegria que motiva o povo de Deus, que lhe dá poder para relacionar-se com as próprias vergonhas, pecados e crimes da maneira de Deus.

A fantasia pode servir para nos esconder dos outros e de nós mesmos. Mas a vestimenta que cobre com justiça e perdão o que nos envergonha, o que nos afasta de Deus e nos coloca a margem da sociedade é diferente. A fantasia chama a atenção para o que na verdade não somos o tempo todo. A vestimenta dada por Deus, chama a atenção para o que Deus quer nos tornar.

Alguns vivem grande parte do tempo como que fantasiados e no carnaval se mostram como são e acabam criando situações difíceis para si, para os outros.

Neste carnaval, você precisa saber que a alegria dada pela intimidade com Deus lhe dá poder para viver de maneira divina até mesmo seus pecados. A alegria de estar reconciliado com Deus, com o Criador é muito, muito especial. É uma alegria de liberdade porque tudo o que lhe traz vergonha, que lhe deixa em profunda humilhação é perdoado por Deus e coberto por Cristo Jesus. Conhecer Jesus é como vestir uma roupa nova.

Já pensou, você, neste carnaval festejando a alegria da reconciliação com Deus com dignidade, com fé e coragem para a vida aqui e na eternidade?

É bom demais!

Fonte: www.mevam.org.br

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ESCONDERIJO DIVINO

Você se lembra do tempo em que brincava de esconde-esconde? Enquanto alguém ia contando: um, dois, três... você procurava um lugar para se esconder. Um lugar fácil, seguro, onde não seria facilmente descoberto.

Agora você cresceu, mas em alguns momentos está procurando um lugar para se esconder, não é mesmo? Os problemas, um, a doença, dois, os pecados, três, as dívidas, quatro... vão se acumulando todas essas coisas e você procura um lugar fácil e seguro para se esconder.

Na sombra de pessoas poderosas, de algumas mentiras, fugas e ameaças, quantos procuram se esconder. Mas, subitamente, os poderosos te abandonam, a mentira é descoberta, os fugitivos são capturados e as ameaças se transformam em processos e até mortes. Onde encontrar refúgio seguro?

Alguém descobriu desde a antiguidade que abrigar-se no esconderijo de Deus é estar verdadeiramente seguro. “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa a sombra do onipotente, diz ao Senhor: ‘Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em que confio’ ”.

Será que o esconderijo de Deus é a igreja? Um templo ou alguma organização religiosa? Não! O esconderijo divino é uma pessoa. A pessoa de Cristo Jesus. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, vida esta que está em Seu Filho. “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (I João 5:11-12).

A igreja, como Deus a vê, é a totalidade daqueles que se abrigam em Jesus, na sombra de Deus. São os que descansam na comunhão com Deus pela fé em Cristo Jesus. Ele é o esconderijo divino que Deus providenciou para você.

Fonte: www.umbet.org.br

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cristo x Sexta-feira 13

Para muitos a sexta feira 13, é considerado um dia de azar, um dia de terror. Popularmente as superstições fazem parte da vida da maioria das pessoas.
No entando muito, além das superstições ou tradições está a palavra de Deus e a Obra que Jesus realizou na cruz. Em 1 Jo 3:8 a Bíblia nos ensina que Jesus, "o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.". E em 1 Jo 5:18 diz que "o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca."
Todos aqueles que receberam a Cristo como seu Senhor e Salvador, recebem a promessa de Deus em suas vidas e agora já não há mais condenação (Rm 8:1). Mesmo em meio a tantas crendices somos chamados a crer nesse Deus que deu a sua vida por nós, nos resgatando desse mundo de trevas e nos transportando para a sua maravilhosa luz (1Pe 2:9).
Nessa sexta-feira 13, somos convidados a assumir uma posição em Deus e crer em sua Palavra e promessas, e assim, fazer desse dia mais um dia de bençãos. Em nome de Jesus!

Autor: Lucas Borba

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Escolhendo o melhor sabor

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terra plana."
(Salmos 143:10)

Guiada pela fome no meio da tarde, não resisti e liguei num café que fica próximo para pedir que me entregassem uma batata de pacotinho.
Foi quando uma moça me entregou a batatinha, mas disse : "Ah, desculpe , só tinha desse sabor...Esqueci de perguntar se você gostava !!!"
Interessante isso, não é ?? Diante de uma vasta cartela de sabores, existe também uma incontável preferência ou rejeição de paladares !!! É aquilo de falarmos: "humm, estou com uma vontade de comer tal coisa..." enquanto quem ouve pode dizer: "credo, não gosto disso!!!"
Comecei então a pensar sobre gostos e escolhas. É incrível como desde muito novinhos, sem que mesmo a mãe ou o pai ensinem, a criança já aceita ou rejeita a sensação de determinado alimento. Isso parece nascer com cada indivíduo, fazendo parte do conjunto de suas características particulares.
Entretanto, existe um tipo de vontade que apesar de não brotar expontaneamente do homem (enquanto ser imperfeito), nasce da necessidade, do vazio existencial com o qual nascemos por sermos herdeiros do pecado, mas ao mesmo tempo, seres formados por Deus, criados para uma vida plenamente feliz somente diante do preenchimento interior com a salvação e o total senhorio de Cristo. Consciente disso, o salmista pede a Deus, não que faça sua própria vontade, mas que o ensine a fazer a vontade dEle. Nisso, ele está abrindo mão de suas possíveis escolhas, mas consciente de que a do Pai é sempre melhor para satisfazer até mesmo seus maiores intentos. Afinal, o criador conhece muito mais da criatura do que a própria criatura se conhece.
Portanto, gostaria de convidá-lo a olhar além de suas próprias vontades. Certamente o que todos querem é que a vida tenha um gosto especial, mas nenhum de nós é capaz de identificar, e menos ainda, escolher o melhor deleite. Somente o Deus Poderoso pode fazê-lo. Assim, que possamos entregar integralmente essa direção ao Pai de amor, para sentirmos o real sabor de conquistas e vitórias !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por:
Priscila Lucchesi
Email:
prislucchesi@ig.com.br
Cidade:
Campinas
Estado
: São Paulo
Data:
4/2/2009

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Receber e compartilhar

"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo."
(Mateus 9:35)

Quando recebemos algo muito bom que também pode ser bom para os outros, o que fazemos: revelamos ou ocultamos ??
Naturalmente que se você quer que outra pessoa também tenha a mesma felicidade que você, a tendência será compartilhar. Nisso inclusive temos o exemplo acima vivenciado pelo próprio Mestre, que em todos os lugares transmitia o evangelho com o objetivo de que o povo aceitasse, e assim, fosse resgatado.
Porém, infelizmente, percebemos em nosso meio uma grande parte das pessoas expressando egoísmo, visando apenas o próprio umbigo e revelando ter apenas um tipo de "amor" (se é que assim poderia ser chamado): o amor próprio.
Em nome disso, e não de um amor solidário, muitos ocultam a realidade que conhecem, talvez pelo medo de enfrentar indivíduos que, na ignorância, entendem que quem fala do Evangelho quer apenas "arrastar" pessoas pra sua "religião". Porém, devemos notar que apesar das afrontas, Jesus percorria TODAS as cidades e aldeias ENSINANDO E PREGANDO O EVANGELHO. Isso não significa que TODOS O aceitavam, mas significa que o amor dEle era revelado a todos, estando assim disponível a ser recebido por todo aquele que cresse.
Portanto, convido você a refletir sobre dois pontos cruciais: o receber e o compartilhar. Se você já cumpriu o primeiro que é aceitar Jesus como Salvador e Senhor, deve partir para o segundo: partilhar com quem não conhece. Afinal, nisso consiste o verdadeiro amor de Cristo desenvolvido em todo aquele que se diz Cristão.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 5/2/2009

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

CARNAVAL OU CONVERSÃO

O que aconteceria se uma lei decretasse que a partir de amanhã, o Brasil será um país crente? Já imaginou? Pois foi exatamente isso que aconteceu no Império Romanos, por volta do ano 250 depois de Cristo. Os romanos, que até o dia anterior eram pagãos e honravam principalmente o deus do vinho, o deus Baco, de um dia para o outro, sem qualquer arrependimento para com Deus, sem qualquer obediência a Jesus, eram obrigados a se comportarem como os cristãos. Por decreto do imperador, pelo poder político, por determinação humana.

A reação popular foi tão forte que a organização Católica Romana permitiu o Carnaval sob as seguintes condições: primeiro, que fosse observado um tempo de fortes jejuns de natureza sexual, por quarenta dias antes da páscoa; que se confessassem os pecados na Quarta-feira de Cinzas e que fosse apresentada uma oferta. O resultado é isso que você vê hoje.

A fé cristã consiste em uma atitude pessoal de arrependimento para com Deus e fé no Senhor Jesus, não de um decreto político ou religioso. A fé cristã depende da atuação de Deus no seu íntimo. Esta grande verdade está registrada por escrito: “Todos quantos recebem a Jesus, recebem de Deus o poder de serem feitos filhos de Deus”. Enfatizo: “os que crêem no Seu nome”. São aqueles que não nasceram através de uma concepção biológica, ou por que alguém simplesmente decretou, mas porque Deus assim desejou (João 1:12-13).

Os nascidos pela vontade de Deus, abandonam voluntariamente todos esses rituais, porque receberam uma alegria de natureza eterna, uma segurança divina e um prazer santo. Receber, confiar, obedecer a Jesus como o Senhor de sua vida, é o passo decisivo para tornar-se cristão de verdade. Você já deu este passo? Agora diga, em voz audível, ao menos para você ouvir: “Senhor Jesus, quero começar a caminhar contigo a partir de agora! Amém!”

Fonte: www.umbet.org.br

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Lute, nós ainda temos um segundo!

Hoje eu vou falar sobre evangelismo, mas vocês devem estar se perguntando: "o que esse título tem a ver com evangelismo?"
Eu tive a idéia desse título quando estava no arroio, domingo dia 28/12/08. Nós estávamos conversando sobre frases que nos impactavam, então o Thomaz falou de uma frase que existia no exército, a qual é o título dessa mensagem: "Lute, nós ainda temos um segundo". Claro que essa frase, no seu sentido original, foi criada para guerras, mas vamos "evangelizá-la".
No evangelismo falamos de Deus para as pessoas, e nesse ano de 2009 queremos evangelizar as pessoas, queremos transformá-las de criaturas para filhos de Deus.
Quando temos um (a) colega de trabalho, ou de escola, tentamos traze-lo (la) para o evangelho, na verdade estamos lutando por aquela alma, para que ela se converta.

Is 61:1 "O ESPÍRITO do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;"

I Co 1:17a "Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar"

Lute, nós ainda temos um segundo! Lute pelas vidas, nós ainda temos um segundo, nós ainda temos tempo!

Vamos aproveitar 2009 para lutar pelas pessoas que convivem conosco, pelas pessoas com quem nos encontramos durante o dia. Vamos lutar para trazer o maior número de pessoas para a Igreja.

Como muitas vezes falamos, o que é a Igreja? É um prédio ou somos nós? Claro que somos nós! Muitas vezes pastores dizem que a igreja deve evangelizar. Será que o prédio vai sair andando e trazer as pessoas para dentro da vontade de Deus? Eu nunca vi isso. Nós é que temos que evangelizar!

Mc 16:15 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."

Jesus não disse apenas para o Francisco: "ide por todo o mundo e pregai o evangelho à toda a criatura". Ou apenas para o Paulo, ou apenas para o João. Não! Jesus disse para todos nós. "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura". Jesus não está pedindo, ele está ordenando!

Autor: Francisco Farias, 11 anos.

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO