quarta-feira, 18 de julho de 2007

Tá frio ou tá quente ??

"E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.
Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente!
Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."

(Apocalipse 3:14-16)

Frio e quente são dois termos opostos. Mesmo assim, os indivíduos possuem as mais diversas concepções sobre eles. Aliás, é muito comum duas pessoas que estão num mesmo ambiente entenderem cada uma delas um extremo: para uma pode estar frio, e pra outra, estar quente. Isso porque, quanto mais branda a diferença entre as temperaturas, menor a nitidez da persepção e, consequentemente, maior a chance de confusão, a ponto de os extremos se tornarem "mais ou menos iguais" na "mornidão".
Creio que foi isso que Jesus deixou para a Igreja de Laodicéia e deixa pra nós nos dias de hoje. Ele não quer pessoas mornas, porque aquele que é morno pode ser considerado ora como frio, ora como quente. Porém, não raramente as pessoas são levadas pelo conformismo de um dia-a-dia levado meio a meio, pensando que por lerem a bíblia esporadicamente, orarem certas vezes ao dia ou frequentarem o culto dominical, conseguem fazer juz ao título de "filhos de Deus", mesmo que pequenas coisas mundanas permaneçam confortavelmente ativas em algumas áreas de suas vidas... Porém, ao contrário disso, os verdadeiros filhos de Deus são pessoas sinceramente comprometidas com o seu propósito, constantemente submissas aos seus ensinamentos e que buscam santificação, sem relativizar qualquer um de seus princípios.
Portanto, não dê margem de dúvidas sobre sua temperatura espiritual. Se você é chamado de cristão mas seus frutos mostram que está titubeando na fé, cuidado: Talvez você esteja "convencido" e não "convertido" a Cristo. Que nosso coração seja integralmente quente, empenhado fervorosamente em cuprir a vontade do Senhor e que isso seja notório a todos. Afinal, lembre-se que aquele que incluir a categoria "mais ou menos" cristão, na verdade nunca foi e nunca terá parte alguma no reino de Deus.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 17/7/2007

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO