quarta-feira, 4 de julho de 2007

Lei da oração e reação

"O profeta Elias era um ser humano como nós. Ele orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e meio não choveu sobre a terra."

(Tiago 5:17)

De acordo com a terceira Lei de Newton (também chamada de Lei da ação e reação) quando um corpo aplica uma força sobre outro, o outro retribui a força com a mesma intensidade e direção, mas em sentido contrário. Disso se entende que as forças sempre ocorrem aos pares, nunca sozinhas.
Também é considerável que, quanto maior a massa de uma pessoa, maior será a sua força. Assim, a possibilidade que esta tem de provocar o movimento de determinado objeto (por exemplo: empurrar um carro), será maior do que a de alguém que tenha menor massa. De uma outra perspectiva, se uma mesma pessoa empregar seus esforços com o objetivo de empurrar uma moto, a força que deslocará para que esta entre em movimento será menor do que se tentar o mesmo com um caminhão.
Isso tudo para concluir que uma grandeza condiciona proporcionais resultados.
Ora, em se tratando de física, fica até fácil constatar no mundo dos fatos a relação que Newton faz a respeito de dois objetos palpáveis e visíveis. Mas, e a oração ? O que ela pode provocar ? Que tal fazer com que não caia chuva sobre a terra por três anos e seis meses ?????
Conforme lemos acima, a Bíblia fala de Elias, um homem semelhante a nós (detalhe: não nos compara a ele, o que é de costume quando falamos de alguém referencial, mas compara ele a nós !!!!) que conseguiu a proeza de segurar as águas dos céus por todo esse tempo. E o que ele fez para conseguir isso ?? Desenvolveu um projeto científico que utilizou conhecimentos físicos para dissipar as nuvens ?? Não. Ele simplesmente OROU COM FERVOR. Esse singelo mover que cientificamente não movimenta nada no mundo material, deslocou o poder de Deus em seu favor, chegando até mesmo ao ponto dos céus se se submeterem à ação invisível deste único, mortal, falho e humano... homem.
Creio que nós não compreendemos o que está por trás dessa força. Porém, que essa reflexão reacenda em nós o estímulo de colocar em oração tudo aquilo que vivermos, sabendo que esse canal de comunicação com o Pai poderá causar impacto em toda e qualquer circunstância, por mais complexa que esta pareça ser. Afinal, a palavra diz que Elias se parecia com você. Portanto conclua: Existe limite ? O que você pode conseguir com suas orações ? A Lei da Ação e reação é humana e funciona. Porém, a da oração e reação é bíblica e poderá ser infinitamente mais eficaz, pois é a Lei do DEUS TODO PODEROSO, que criou eu, você, Elias e o Newton !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Retirado de http://www.chamagospel.net/
Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 26/6/2007

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO