segunda-feira, 23 de julho de 2007

Eu, Saulo, estava errado...

"E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote
e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens, quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer."

(Atos 9:1-6)

"Mas o que para mim era ganho, reputei-o perda por Cristo."

(Filipenses 3:7)


As palavras acima são do Apóstolo Paulo, escritor de diversas cartas da Bíblia e conhecido mundialmente como um grande servo do Deus altíssimo.
Mas o que aconteceu em sua vida para que fosse considerado exemplo a todos os fiéis ?
Resumindo, ele nasceu em Tarso, cidade de importância comercial e a principal da Cilícia. Aí já começa seu currículo, que era dos melhores: Possuía cidadania Romana de nascimento, sendo isso um considerável diferencial. Continha extremo conhecimento e saber. Recebeu sua principal educação em Jerusalém através de Gamaliel, nada mais nada menos que um dos grandes mestres do farisaísmo. Portanto, Paulo também era fariseu, ou seja, um cuidadoso cumpridor da lei, diferenciando-se ainda dos demais por seu zelo irrepreensível, chegando a atuar fortemente na perseguição da igreja cristã. Bom, acho que isso já é suficiente para constatarmos sua importância social dentro daquele contexto.
Porém, numa de suas viagens, mais precisamente à Damasco, o Senhor muda toda a história de sua vida, começando pela pergunta feita a ele: "Por que me persegues ?" Note que se o seu orgulho fosse mantido aqui, ele até poderia entrar num pleito com aquEle que lhe falava. Porém, apenas pergunta: "Quem és Senhor ?" Ao que o Mestre lhe diz: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões." Recalcitrar é não ceder. Aguilhão é um incentivo, ponta que cutuca. Portanto traduzindo, Deus diz que seria difícil pra ele resistir a esse estímulo. Assim, diante da gigantesca mudança que precisaria ocorrer em sua vida para que ele passasse a executar os desígnios de Deus e levando em consideração que ele era extremamente conhecido justamente por ser um implacável portador da convicção legal que contrariava a vontade de Deus, pergunto: Foi fácil para um homem da posição de Paulo, renunciar ao que até então acreditava ? Ele teve que sair de um extremo a o outro e precisou declarar com sua vida: EU ESTAVA ERRADO, o que certamente fez com que perdesse a credibilidade de todos aqueles que compactuavam da mesma visão.
Talvez você também seja conhecido por muitas pessoas por defender determinada convicção. Porém, num dado momento, descobre que aquilo em que acreditava não era a verdade. O que você faz ? Continua defendendo sua "tese" mesmo sabendo que ela não procede, a fim de tão somente preservar sua honra perante os homens ou se rende humildemente aos pés do Senhor, reconhecendo que precisa mudar de atitude, custe o que custar ? Se você fizer parte do primeiro grupo, talvez faça bonito perante os que te admiram e sua conduta não seja questionada. Mas tenho que te dizer que um verdadeiro servo de Deus deve, sempre que confrontado pela Palavra, se render as verdades até então desconhecidas, e isso até o fim de seus dias. Afinal, por mais sábio que um homem seja, nunca chegará ao ponto que possa dizer: "já conheço todos os ensinamentos de Deus, presentes na Bíblia." Do contrário, teríamos que admitir que esse indivíduo não precisaria mais estudar a Palavra, e isso poderia acontecer ??
Portanto, sempre será tempo de aprender, e o aprendizado só será absorvido se houver a renúncia da posição anterior e a aceitação daquilo que até então, era desconhecido.
Que o Senhor quebre o Farisaísmo do nosso coração, a fim de, que ao invés de resistirmos à verdade em prol da fugaz imagem humana, venhamos a ceder em nome do bem maior para o qual fomos chamados: a vontade do Senhor !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Retirado de http://www.chamagospel.net/
Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 18/7/2007

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO