Vivendo em obediência, andando em novidade de Vida
No livro de Marcos capítulo 16, versículo 16 diz que "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
Muitos hoje afirmam já serem batizados pois, quando crianças, receberam o batismo. Infelizmente esse é um pensamento anti-bíblico. Se batizar crianças é considerado batismo, é um batismo de homens e não de Deus.
No livro de Mateus, capítulo 28, versículo 19 diz "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.". É clara aqui a ordem de Jesus, primeiro IDE e façam discípulos e depois batizem esses discípulos, ou seja, primeiro ensinem o evangelho e depois batizem. A bíblia em lugar algum menciona que devemos batizar e depois ensinar. Pelo contrário ela nos diz que o batismo é pessoal, é uma atitude onde, publicamente renunciamos nossos pecados, nossa velha vida, para andar com Jesus.
Jesus foi batizado por João Batista. No livro de Mateus, no capítulo 3, versículo 6 diz que "E eram por ele (João Batista) batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.". Lendo essa passagem mais uma pergunta surge. Como uma criança vai se arrepender de seus pecado? Será que um bebê tem consciência disso?
Outro fato que percebemos também, lendo a bíblia, é que em momento algum é mencionado que uma criança foi batizada.
Glória a Deus pois, como igreja do MOVER, podemos andar em obediência ao Senhor e não a homens, vivendo e praticando aquilo que ELE nos ensinou.
A foto acima foi tirada ontem no segundo Batismo da MOVER.
"Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;"
Romanos 6:1-8
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário