sábado, 14 de abril de 2007

LÁBIOS E CORAÇÃO

Mateus 15:1-28

“Esse povo me honra com seus lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram...”

Como alguém chega a esse ponto? Não é difícil. Quando olhamos para o homem ao invés de fixarmos os olhos em Deus, começamos a agir como aqueles que rezam repetidas vezes: nem dão tanta importância ao que estão falando, pois isso depende do coração. Quantas vezes cantamos “Jesus, meu amor maior” para logo em seguida traí-lo com a menor chance de pecar que virmos pela frente? Quantas vezes pronunciamos “Seja feita a tua vontade, envia-me a mim” para logo em seguida pormos nossos desejos egoístas sufocando os sonhos de Deus? Honrando com os lábios, desprezando com o coração.

“...seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”.

Era isso que os religiosos daquele tempo faziam. Davam mais importância à tradição deles, suas regrinhas, do que aos mandamentos de Deus, dos princípios do Senhor. Jesus chamou pra eles de guias cegos.

O Cristianismo nos apresenta princípios, e não regras. Princípios são excelentes. Regras são um peso.

Senhor, que eu induza o meu coração, que é enganoso e desesperadamente corrupto, a te honrar. Que ele seja direcionado para o Teu prazer, para obedecer a Tua vontade. Que dele não parta coisas ruins, mas somente aquilo que te agrada.

Retirado de http://hestondelgado.blogspot.com/

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO