sexta-feira, 15 de maio de 2009

DUVIDO, LOGO EXISTO?

“Dúbito ergo sum”, expressão em latim que quer dizer: “Duvido, logo existo." Quem duvida é porque pensa e está dividido entre duas questões. Hoje é mais fácil sentir do que pensar. Como pensar e ter certeza, quando as informações são incompletas e os fatos distorcidos? As promessas são falsas, o produto é assim, contrabandeado; ter dúvidas é o estado mais comum da vida moderna.

A dúvida, no entanto, não nos permite ter a segurança íntima na decisão tomada. Quem age na dúvida constantemente escolhe, mas fica com a impressão que a outra opção é que era a correta. A dúvida destrói a perseverança quando surgem os obstáculos, os problemas e até as tragédias.

O contrário da dúvida é a certeza, a fé. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hb 11:1). Esta fé é mais que uma esperança de que “tudo vai dar certo”. Esta fé é aquela gerada pela pregação do Evangelho no coração do pecador. Esta fé, a certeza do perdão, da graça e comunhão com Deus é produzida pela confiança em Cristo Jesus.

Quem age com dúvida, meramente arriscando ou apostando na sorte se vê condenado seja no que for que fizer. Nestas condições tal atitude é expressão da incredulidade, do pecado contra Deus (Rm 14:23).

Agir, orar, segundo a fé do Evangelho, é não duvidar e ter firmeza como as rochas que enfrentam as ondas do mar (Tg 1:6). É esta segurança que Deus inspira no seu íntimo ao conhecer o Evangelho de Cristo Jesus.

Fonte: www.umbet.org.br

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO