quarta-feira, 13 de maio de 2009

ABOLIÇÃO: TRABALHO NA VERDADE

Constantemente agentes do ministério do trabalho flagram jovens e adolescentes vivendo como escravos sexuais. Estrangeiros são mantidos como escravos nos mais diversos ramos industriais sem qualquer direito trabalhista. Outros, nos campos, recebem um salário incapaz de saldar suas dívidas, que só aumentam a cada mês. Cada um deles é vigiado e não pode fugir, são escravos.

No Brasil, primeiro veio a extinção do tráfico negreiro em 1850. Depois, a Lei do Ventre livre “libertando os filhos de escravos, acima de 12 anos” em 1871. Depois, a Lei dos sexagenários que libertava os escravos com mais de 65 anos em 1885, e por fim, a abolição da escravidão como forma de trabalho em 1888. No entanto, ainda surgem notícias da escravidão praticada contra pobres, estrangeiros e jovens no nosso Brasil de hoje.

Quem não consegue evitar o pecado contra Deus percebe que se tornou escravo. Ainda que experimente de bênçãos de Deus não tem certeza de permanecer para sempre em sua presença. Mas quem é liberto da ira divina recebe uma liberdade que o torna filho de Deus (João 8:34-36).

Confiar na obra de Jesus quita a dívida do pecador com Deus. Esta certeza dá nova condição de vida e “já não há diferença racial, religiosa, cultural ou socioeconômica porque “Cristo é tudo e está em todos que confiam Nele (Colossenses 3:11).

Você ouviu o chamado íntimo para seguir a Jesus ainda vivendo sob algum tipo de escravidão? Se você puder conseguir a liberdade, consiga-a. Aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor; semelhantemente, aquele que era livre como um patrão quando foi chamado, é escravo de Deus por amor a Cristo (I Coríntios 7:21-22).

Não desista de compreender esta grande verdade cristã.


Fonte: www.umbet.org.br

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO