quinta-feira, 17 de julho de 2008

Porventura a fé sem obras pode salvá-lo ?

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

(Efésios 2:8,9)

“Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura, a fé pode salvá-lo?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”

(Tiago 2: 14,26)

Quando entendemos o plano de salvação, passamos a conhecer o texto de bíblico de Efésios, e compreendemos que somente o Senhor pode nos salvar, ou seja, nada que venha de nós mesmos tem esse poder. Chegamos até a entender que as obras não são tão importantes, diante desse fator. Afinal, o que de fato importa é que Cristo pagou o preço em nosso lugar, não é mesmo ?
Entretanto, ao confrontarmos os textos bíblicos acima, podemos ter a impressão de que há alguma incoerência entre os dois, e até nos questionarmos,
já que um deles de fato afirma que a salvação vem pela fé (e não pelas obras), mas o outro diz que a fé sem obras é morta (dando a entender que uma é tão importante quanto a outra).
Logo, como ter a fé sem as obras ? E essa é a questão central.
Se pararmos para analisá-los, concluiremos que ambos estão corretos e se complementam perfeitamente (como não poderia deixar de ser, sendo a Bíblia a perfeita Palavra de Deus).
Isso porque, de fato somos salvos pela fé, e não pelas obras. Entretanto, as obras são conseqüências da salvação, pela fé.
Assim, não há quem possa viver sem elas, se de fato foi resgatado pela graça de Deus. Afinal, se recebemos Cristo como nosso Salvador e Senhor, recebemos também seu amor e a incumbência de agirmos como Ele agiria no dia-a-dia, transmitindo o evangelho, auxiliando os necessitados, exercendo os mais diversos dons e, em todas as circunstâncias, nos comportando como Ele se comportaria.
Portanto, não se esqueça de que nosso Pai não nos chama para sermos apenas nomeados como Cristãos em palavras, mas também (e principalmente), para revelarmos a essência do Cristianismo em atitudes.
Assim, se você não está considerando a importância das obras em sua vida, ou não tem dado esses frutos, reflita se de fato está cultivando uma genuína vida com Deus.
Afinal, lembre-se que o agir é resultado inevitável do crer. Pense nisso !!!

Tenha um ótimo dia !!!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 15/7/2008

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO