segunda-feira, 21 de julho de 2008

Olhe para o céu e conte as estrelas

“Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.
Então, disse Abrão: Senhor JEOVÁ, que me hás de dar? Pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer.
Disse mais Abrão: Eis que me não tens dado semente, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
E eis que veio a palavra do SENHOR a ele, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de ti será gerado, esse será o teu herdeiro.
Então, o levou fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente.
E creu ele no SENHOR, e foi-lhe imputado isto por justiça.”

(Gênesis 15:1-6)

Tempos atrás, recebemos através de nosso pastor uma belíssima mensagem a respeito do texto acima. Uma das coisas que me chamaram a atenção, foi que ele destacou como o céu poderia ter sido contemplado naquele tempo. Afinal, imagine que, se hoje, já conseguimos captar a luz de diversas estrelas (mesmo sabendo que as luzes elétricas atrapalham e muito nossa visão) como foi para Abraão olhar para o céu numa imensa escuridão, onde daria para notar ainda mais o repleto conjunto de astros formando o tapete celeste ??
Explêndido...Ainda mais porque cada uma delas traduzia, na promessa do Senhor, a abrangência do número incontável de seus descendentes. Ao olhar para o céu e esbarrar na definitiva impossibilidade de contar as estrelas, o Poder do Criador estava sendo glorificado, pois aquEle que colocou poderosamente e de modo espetacular cada uma em seu lugar, daria também a ele o humanamente inimaginável, ou mais: o improvável. Incontáveis descendentes para ele e sua esposa. Um casal idoso, estéril e pior: até então, sem nenhum filho !!! Impressionante ainda mais porque, além da promessa, o Pai dá a Abraão uma comparação magnífica daquilo que aconteceria em sua vida.
É lindo aprendermos isso sobre o pai da fé, mas precisamos saber que Deus tem também, para cada um de nós - os servos de hoje - magníficas promessas, e dentre elas, do mesmo modo, até a realização de impossíveis. Entretanto, como nosso céu tem estado muito “iluminado” com luzes humanas, infelizmente tem ficado cada vez mais difícil olhar para cima e visualizar as estrelas que Deus quer mostrar que nos concederá. Assim, ficamos desmotivados, sem esperança de que algo fora de nossa perspectiva ainda acontecerá nesses dias. Diante de “pouca luz visível”, esperamos coisas lógicas, mas não sobrenaturais.
Assim, convido você a invocar mais a vontade do Senhor em sua vida. Aquela vontade que superará sua expectativa. Lembre-se de que Abraão já tinha “entendido” que seu herdeiro seria um mordomo, mas ele permitiu que Deus realizasse outra obra. Creu no Senhor e isso lhe foi imputado por justiça. Portanto, ainda que já tenhamos como regra nossa compreensão limitada, que possamos negar esse entendimento, dispostos a abrir nossos olhos para enxergar as magníficas luzes que vem do céu de estrelas, através das quais o Senhor quer nos ensinar. Afinal, como autênticos cristãos, não podemos permitir que a luz do homem continue ofuscando o brilho da luz do Senhor.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 18/7/2008

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO