terça-feira, 14 de abril de 2009

MEDO PRIVADO, LUGARES PÚBLICOS

Naquela noite, saímos os quatro para a festa. Tínhamos o endereço, mas eu não conhecia a cidade. Fomos perguntando e dando voltas. Dentro do carro cada um dava sua opinião enquanto eu dirigia. Dentro do meu coração brotou uma dúvida: será que a direção é mesmo esta?

Há momentos em que você sabe que, mesmo no meio da multidão algo lhe diz que você está indo na direção errada. Essa dúvida surge em qualquer lugar, em qualquer momento no seu íntimo. Sua dúvida é pessoal, é particular, é privada. Ela surge mesmo quando você está no meio de gente, no meio do culto, no meio da igreja.

Não cante mais alto. Não tente falar em “línguas”. Não conte piada. Não procure assobiar para espantar o medo. É hora de parar e perguntar, não para qualquer um, mas para Deus, o Deus e Pai de Cristo Jesus. A Bíblia, como um guia, é a primeira base material de consulta.

A primeira dica que você caminha na direção do céu com Deus, é o senso de “como sou desobediente!”, “Como sou terrível!”, “Como sou egoísta...!”. Isso não é desculpa para depressão, mas a constatação que você não é flor-que-se-cheire (Romanos 7:18-19).

A segunda dica é a certeza de que realmente só morrendo é que você toma jeito. Então, entende o que já ouviu: “Jesus morreu em seu lugar quando você não tinha qualquer interesse em Deus. Alguém já pagou o preço da sua reconciliação com Deus” (Romanos 5:7).

No terceiro ponto você percebe que ao seu íntimo um conselho é aplicado: “Permaneça em Mim e eu vou permanecer em você.” Jesus dizendo: “... confie em Mim...” , “... Siga a mim...”, “... ande comigo...” (João 15:4-10).

Aquele medo tão particular de desorientação que assaltou os seus pensamentos dissolve-se nesse labirinto de certezas marcadas pelo que Jesus disse e fez.

Oriente-se pelo que Deus diz em Sua Palavra, esta é a base da segurança privada para a sua vida pública.

Fonte: www.umbet.org.br

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO