FRUTOS DO VIZINHO
Ouvi um barulho na rua. Era o vizinho procurando alcançar com um longo bambu, as bonitas goiabas no seu terreno. Mas elas estão muito altas. Ele tem dificuldades para alcançá-las. A casa ao lado é um escritório e tem um terraço. Os funcionários só passeiam pelo terraço e podem colher tranqüilamente as goiabas que crescem nos galhos que avançaram sobre a varanda.
O que ele um dia plantou, agora beneficia também o seu vizinho. O que ele fez um dia, agora não pode ser escondido. Uma árvore, para ser árvore, cresce, torna-se visível tanto quanto um castelo construído sobre um monte.
É preciso ter bem clara esta realidade neste dia 22 de Abril, Dia do Planeta Terra. Os reais benefícios não servem somente a mim ou minha família. Quando disponíveis para outros, tornam a vida neste planeta mais harmônica, solidária.
Existem realidades que não podem ficar escondidas dos outros. Precisam ser visíveis, acessíveis, disponíveis. É isso que Jesus mostrava. A intimidade com Deus não pode ser ocultada. É como um castelo construído sobre um monte. A vida com Deus torna-se visível não por causa das expressões públicas de culto, mas pelos frutos que abençoam outros como a goiabeira do meu vizinho (Mateus 5:14, 16).
Não se deixe pressionar por aqueles que dizem que você precisa ser reconhecido como cristão pela igreja que freqüenta ou doutrinas que defende. Se permanecer como discípulo aplicado de Jesus, sua luz será visível. Você não precisará mostrá-la, pois todos que andam ou vivem na escuridão perceberão. Você não fará “força” para isso. É conseqüência natural.
Hoje sua vida com Deus produzirá frutos para o seu vizinho!
Fonte: www.umbet.org.br
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário