quarta-feira, 29 de abril de 2009

GOLEIRO DA CRISE

Como está o seu time nesse campeonato? Os goleiros são pontos chaves em um time. O goleiro é o personagem da crise. Ele não corre os 90 minutos, mas a decisão do jogo está em suas mãos, na sua capacidade de defender, saltar e reagir com reflexos mais do que com apenas a razão.

O goleiro tem nas mãos a mudança no jogo, no time, na história. Se você conhece ao menos alguém que ocupa esta posição em algum time dê-lhe um abraço e compartilhe esta mensagem com ele.

O goleiro está sempre no centro da crise de um jogo. Se o time falha ele é a última esperança. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países ou times, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”.

Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Quando Deus enfrentou a crise no relacionamento com o ser humano, lá no Éden, não ficou lamentando. Relevou o melhor de Si. Enviou o Filho único para nos tirar do rebaixamento eterno, o inferno, já pensou?

Deus nos deu mais que um goleiro, nos deu um Senhor e Salvador encarnado, que nos sustenta quando fracassamos e praticamos faltas ou sofremos de goleada pela prática do mal.

Se você está como em um intervalo no jogo da vida, este é o momento de invocar a pessoa do Senhor e Salvador divino. Não fique dando bola para a incredulidade. Dê oportunidade para o Deus de sua vida. Só Ele pode virar sua vida e levá-la a uma nova divisão. Você não fica no banco assistindo, mas participa com o próprio Jesus das mudanças na sua vida. Quer? Viva esta crise com Deus, você também é goleiro e capaz de agarrar a graça divina.

Fonte: www.umbet.org.br

segunda-feira, 27 de abril de 2009

LEITURA DA BÍBLIA NA SORTE

Eu estava ali em Guaianazes, em São Paulo, no meio da multidão, que esperava a chegada do trem na plataforma. Do meu lado uma moça olhou para o alto com os olhos fechados e solenemente abriu sua pequena Bíblia em qualquer lugar. Ela não procurava por um trecho específico, ela não tinha qualquer marca nas páginas. Estávamos tão próximos que na primeira vez, vi seus olhos olharem para a página onde estava ao Salmo 124 e 125. Mas após uma breve lida, fechou a Bíblia e abriu novamente. Agora caiu no livro do profeta Isaias 58.

Sem dúvida ela precisava e procurava uma orientação divina nas páginas da Palavra de Deus, a Bíblia. Esta atitude de abrir aleatoriamente a Bíblia em busca de alguma orientação levou muitas pessoas a alegria e a tragédia.

Dia 23 de Abril é comemorado mundialmente como Dia do Livro e Dia do autor. Ao ler um livro em seqüência, com calma, você deixa-se tocar pelo autor, no coração e no espírito. É isso que nos marca em uma leitura e nos faz conhecer o autor. Utilizar trechos sorteados do livro como base de orientação, desprezando o caráter do autor, é distorcer a interpretação. É assim que surgem fórmulas religiosas que substituem o relacionamento vivo com o Deus da Palavra, o autor da vida e transformam em regras escravizantes promessas libertadoras.

O diabo utilizou-se da Palavra de Deus para tentar a Jesus. Mas a intimidade de Jesus com o Pai lhe permitiu, resistir a tentação orientando-se pela própria Palavra de Deus porque Ele conhecia o caráter divino, o autor Divino. Somente quem reconhece o caráter divino interpreta devidamente o que Deus diz.

Jesus nos revela profundamente o caráter divino no Evangelho. Esta é a atitude justa de quem quer conhecer a Deus, o autor da verdade.

Fonte: www.umbet.org.br

quarta-feira, 22 de abril de 2009

FRUTOS DO VIZINHO

Ouvi um barulho na rua. Era o vizinho procurando alcançar com um longo bambu, as bonitas goiabas no seu terreno. Mas elas estão muito altas. Ele tem dificuldades para alcançá-las. A casa ao lado é um escritório e tem um terraço. Os funcionários só passeiam pelo terraço e podem colher tranqüilamente as goiabas que crescem nos galhos que avançaram sobre a varanda.

O que ele um dia plantou, agora beneficia também o seu vizinho. O que ele fez um dia, agora não pode ser escondido. Uma árvore, para ser árvore, cresce, torna-se visível tanto quanto um castelo construído sobre um monte.

É preciso ter bem clara esta realidade neste dia 22 de Abril, Dia do Planeta Terra. Os reais benefícios não servem somente a mim ou minha família. Quando disponíveis para outros, tornam a vida neste planeta mais harmônica, solidária.

Existem realidades que não podem ficar escondidas dos outros. Precisam ser visíveis, acessíveis, disponíveis. É isso que Jesus mostrava. A intimidade com Deus não pode ser ocultada. É como um castelo construído sobre um monte. A vida com Deus torna-se visível não por causa das expressões públicas de culto, mas pelos frutos que abençoam outros como a goiabeira do meu vizinho (Mateus 5:14, 16).

Não se deixe pressionar por aqueles que dizem que você precisa ser reconhecido como cristão pela igreja que freqüenta ou doutrinas que defende. Se permanecer como discípulo aplicado de Jesus, sua luz será visível. Você não precisará mostrá-la, pois todos que andam ou vivem na escuridão perceberão. Você não fará “força” para isso. É conseqüência natural.

Hoje sua vida com Deus produzirá frutos para o seu vizinho!

Fonte: www.umbet.org.br

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dependência aliada ao conhecimento

"Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.
Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais."
(I Coríntios 2:12,13)

Dias atrás estive meditando sobre as orientações dadas pelo Senhor ao cristão, aliado ao preparo que este deve ter, cada dia mais, para crescer e se desenvolver no centro da vontade do Pai.
Um ponto a considerar nesse sentido é que, por maior que seja o agir de Deus em nossas vidas, o Senhor nunca chegará a dizer para seus filhos: vocês não precisam mais estudar ou aprender. Sempre precisaremos fazer nossa parte, até porque, na maioria das situações, Ele age em nós e através de nós usando como veículo aquilo que já entendemos. Um exemplo disso é quando o Senhor fala em nossa mente, lembrando-nos de um versículo já estudado e já memorizado. Portanto, houve nossa participação, o empenho em nos debruçarmos nas escrituras para que em determinado momento, o Pai trouxesse o direcionamento necessário.
Entretanto, comecei a refletir em um aspecto deste agir: sobre como, a medida que aprendemos mais e mais e nos estruturamos no conhecimento, corremos o risco de nos pautarmos naquilo que nossa jornada já agregou. Em outras palavras, temos uma tendência falha de confiarmos em nossos diplomas, ou seja: se já somos "graduados" em determinada área, chegamos à excelência nela, e isso já parece ser o suficiente. Entretanto, o texto bíblico acima deixa claro que por mais que a sabedoria humana aumente à medida que vamos agregando valores e experiências, nada disso substituirá o ensinamento e a orientação do Espírito Santo em cada passo desta caminhada.
Aliás, creio que o desafio aumenta à medida que vamos ficando mais "preparados", pois quem é iniciante sabe que de nada sabe, e assim, tem a humildade de aprender e aceitar. Porém, aqueles que já "muito sabem", podem acabar cedendo à tentação de agir em nome daquilo que já receberam, ao invés de contar integralmente com o auxílio do Senhor, dia após dia. Portanto, convido você a se colocar diante do Pai, invocando que Sua direção seja sempre o fator determinante em toda e qualquer situação que você vivenciar, e que o seu lado humano nunca venha a te dizer: eu já sei como fazer. Afinal, ainda que as situações se repitam e seu conhecimento possa parecer o bastante para você sair dela, lembre-se que sua vida e seu caminho não são seus, e que apenas a permanente dependência do Espírito Santo poderá te conceder com exatidão a resposta oportuna, verdadeiramente acertiva. Na vida espiritual, o conhecimento nunca poderá suprimir a dependência. Pense nisso !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas Estado: São Paulo
Data: 16/4/2009

quinta-feira, 16 de abril de 2009

AVENTURAS DO CRESCIMENTO

Você já viu o olhar de orgulho da criança quando você mede o seu próprio crescimento em uma parede? É, você, meses atrás marcou a altura daquela criança de 6 ou 7 anos. Agora quase um ano depois a leva no mesmo lugar para medir. Realmente algumas mudanças são notórias.

Aquele crescimento é físico, mas se faz acompanhar por um crescimento de habilidades. São capacidades exercitadas. Algumas crianças gostam de medir seu crescimento, mas não as ensinamos a medir seu desenvolvimento, nem habilidades, motoras, em responsabilidades diárias.

Certa vez, encontrei uma descrição que começa naquele nível em que você nem sabe que não sabe realizar determinadas tarefas. Você sofre, mas não entende por que. Você está inconsciente do fato e da habilidade. Depois de alguns esclarecimentos você nota que não tem aquela habilidade. Percebe a falta que aquela habilidade lhe faz.

Com dedicação ou por pressão vai aprender, vai desenvolver a capacidade de realizar determinadas tarefas. Trabalha com dedicação no aprendizado.

Então, um dia, você fica consciente da necessidade que agora tem da habilidade bem desenvolvida. Gosta até de mostrar para os outros como você tornou-se um especialista.

Eu diria que havia chegado no ponto máximo da maturidade. No entanto, há mais um nível: quando, de tanto exercitar você nem nota mais onde e como aplica sua habilidade. É semelhante a seguinte situação: você tranca o portão e depois nem lembra mais se fez isso ou não. Ficou automático. Você já faz sem pensar. O esforço é mínimo, para não dizer zero.

Jesus identificou que o nível de crescimento e maturidade cristão é real quando chega a este ponto. Ele exemplificou descrevendo o julgamento de uma comunidade no dia do Juízo Final: “Aqueles homens e mulheres que seguiam a Jesus, atenderam pessoas com frio, com sede, com fome, presidiários, doentes com atenção e amor como se fizesse parte da vida que não perceberam que na verdade serviam ao Senhor Jesus” (Mateus 25:29-46).

Quais suas habilidades cristãs já fazem parte de você? Consegue identificar alguma? Fale conosco a respeito.

Fonte: www.umbet.org.br

terça-feira, 14 de abril de 2009

MEDO PRIVADO, LUGARES PÚBLICOS

Naquela noite, saímos os quatro para a festa. Tínhamos o endereço, mas eu não conhecia a cidade. Fomos perguntando e dando voltas. Dentro do carro cada um dava sua opinião enquanto eu dirigia. Dentro do meu coração brotou uma dúvida: será que a direção é mesmo esta?

Há momentos em que você sabe que, mesmo no meio da multidão algo lhe diz que você está indo na direção errada. Essa dúvida surge em qualquer lugar, em qualquer momento no seu íntimo. Sua dúvida é pessoal, é particular, é privada. Ela surge mesmo quando você está no meio de gente, no meio do culto, no meio da igreja.

Não cante mais alto. Não tente falar em “línguas”. Não conte piada. Não procure assobiar para espantar o medo. É hora de parar e perguntar, não para qualquer um, mas para Deus, o Deus e Pai de Cristo Jesus. A Bíblia, como um guia, é a primeira base material de consulta.

A primeira dica que você caminha na direção do céu com Deus, é o senso de “como sou desobediente!”, “Como sou terrível!”, “Como sou egoísta...!”. Isso não é desculpa para depressão, mas a constatação que você não é flor-que-se-cheire (Romanos 7:18-19).

A segunda dica é a certeza de que realmente só morrendo é que você toma jeito. Então, entende o que já ouviu: “Jesus morreu em seu lugar quando você não tinha qualquer interesse em Deus. Alguém já pagou o preço da sua reconciliação com Deus” (Romanos 5:7).

No terceiro ponto você percebe que ao seu íntimo um conselho é aplicado: “Permaneça em Mim e eu vou permanecer em você.” Jesus dizendo: “... confie em Mim...” , “... Siga a mim...”, “... ande comigo...” (João 15:4-10).

Aquele medo tão particular de desorientação que assaltou os seus pensamentos dissolve-se nesse labirinto de certezas marcadas pelo que Jesus disse e fez.

Oriente-se pelo que Deus diz em Sua Palavra, esta é a base da segurança privada para a sua vida pública.

Fonte: www.umbet.org.br

sexta-feira, 10 de abril de 2009

PARA QUE VOCÊ PRECISA DE DEUS?

Você conhece o Joquidé? Não?! Seria uma notícia ruim para você, eu lhe dizer que Joquidé não existe. Joquidé não tem C.P.F. (Controle de Pessoa Física), não tem R.G. (Registro Geral), nem pai, nem mãe, nem endereço, porque ele, Joquidé, não existe. Como pode ser uma notícia ruim se eu lhe digo que Joquidé não existe? Esta notícia nem mesmo é necessária, certo?

Agora, preste atenção, vou lhe dar uma notícia boa: você não precisa do Joquidé. Esta notícia é boa? Esta notícia não é boa nem ruim. Esta notícia é desnecessária. É claro que você não precisa de quem não existe.

Na Europa alguns ônibus trazem letreiros dizendo: “Provavelmente Deus não existe.” Uma campanha em Genova na Itália foi proibida, pois foi considerada mais agressiva. Ela dizia: “Má notícia: Deus não existe. Boa notícia: você não precisa Dele.”

“Mamãe saiu!” “O guarda não está!” “A professora não vem!” São estas notícias que sinalizam que não há autoridade presente e abrem a oportunidade para todo tipo de transgressão. Cada um é lei e regra para si mesmo. Quando dizem que Deus não existe, a situação assume proporções universais.

Uma musica antiga diz assim: “O homem que diz: ‘Deus não existe!’, é completamente louco. O resultado dessa idéia errada é a perda da moral. Quem acha que Deus não se importa com nossa vida é incapaz de fazer coisas boas e certas” (Salmo 14:1). A ausência de Deus não traz maior liberdade, mas a criminalidade, a corrupção, pois vigoram apenas os valores pessoais, o interesse dos mais fortes ou poderosos. Mas onde Deus é revelado pela pessoa de Cristo Jesus então a justiça tem referência, a verdade não é relativa e o amor é um compromisso e não só prazer.

Deus existe e relaciona-se com o que Nele confia (Hebreus 11:6). Esta notícia não é só boa, mas salvadora da raça e da ordem humana.

Conheça a Deus crendo em Jesus!

Fonte: www.umbet.org.br

quarta-feira, 8 de abril de 2009

CELULAR DE DEUS E A ORAÇÃO

“Este é o telefone de Deus. No momento, não posso lhe atender. Deixe uma mensagem ou ligue de volta mais tarde e quem sabe Eu lhe que escutarei.”

Esta é a mensagem que se ouve ao ligar para um número de celular na Holanda. Este serviço funcionará por seis meses. O artista que criou quer comparar um ritual tradicional - a oração - com outro ritual moderno - fazer uma ligação por telefone. O criador da campanha escolheu um número de celular porque se encaixa com a idéia de um Deus que sempre está disponível. Os jornais de lá noticiam que a linha recebe um “mar de chamadas”.

Você ora ou reza com a mesma freqüência com que faz ligações telefônicas? Já vi pessoas considerarem mais sagrados os conselhos que recebem de alguém através do telefone do que a orientação que recebem de Deus através de Sua Palavra em oração.

A oração é mais que um gesto de devoção. A oração é a expressão da comunicação viva entre o Criador e a criatura. A oração como comunicação entre Criador e criatura resulta em intimidade e santidade. Por isso, a oração é mais eficaz que uma chamada de celular.

Muita gente tem orações respondidas, mas o senso da intimidade com Deus não acontece, não é real. Ter os pedidos atendidos, muitos tem, mas a intimidade com o Senhor Deus é para quem busca por Ele e não pelos seus favores (Salmo 25: 14).

Quando suas orações são poucas, quando suas orações não são respondidas com intimidade, não deixe para depois. Reconheça a falta de intimidade com Deus, oriente-se por Jesus e descobrirá que Deus não está ocupado ou surdo as suas orações, pois os seus pecados foram perdoados.

Fonte: www.umbet.org.br

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ansiedade

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." Filipenses 4:6

Ansiedade significa se preocupar com coisas que não podemos controlar e que não tiramos dos nossos pensamentos. A ansiedade domina e controla uma mente passiva e um coração atribulado, enchendo os dois com dúvidas, medo e pavor. Mas, ela não pode ser removida; tem de ser substituída. Removemos nossa ansiedade ao entregar nossas preocupações e dúvidas ao Senhor, confiando nele para cuidar de nós. Então, à medida em que agradecemos a Ele pelo que tem feito e está fazendo em nossas vidas, substituímos essas preocupações e dúvidas com uma segurança da sua presença. Como resultado, nossa confiança no seu futuro para nós pode voltar.


quarta-feira, 1 de abril de 2009

MENTIRA NEM DE BRINCADEIRA

Quem mente para o seu amigo e depois diz: “Não se preocupe! Era só uma brincadeirinha!”, é tão perigoso quanto um louco levando uma arma e dando tiros para todos os lados (Provérbios 26:18-19).

Meu primeiro emprego registrado, na juventude foi no SESI, Serviço Social da Industria em São Paulo. Certo dia, levei na marmita, uma rã bem frita com farinha. Na hora do almoço ofereci ao meu amigo um pedacinho dizendo que era passarinho. Ele aceitou e comeu. Quando ele disse que tinha gostado, então eu lhe contei que era carne de rã. Ele desejou vomitar, mas não conseguiu.

Eu considerava essa história muito divertida e contava até com orgulho. Considerava uma mentira inocente, sem maiores conseqüências. No entanto, não estava atento as implicações da mentira nos relacionamentos com o próximo e com Deus.

Quem mente para seu amigo e depois diz: “Não se preocupe! Era só uma brincadeirinha!”, é parecido com um louco dando tiros para todos os lados. (Provérbios 26:18-19).

Dia 1º de Abril é o dia da Mentira, o dia do Trote. É um dia em que muitos brincam com os amigos utilizando-se da mentira como uma arma.

O Senhor Jesus nunca brincou, nem mesmo com seus inimigos, utilizando a mentira. Ele, a verdade, a vida, o caminho, sempre dá segurança aos que confiam Nele. Esta é a razão porque os que seguem Jesus agem da mesma forma. Nem de brincadeira manuseamos a mentira. Não dá para brincar com esta arma maligna. Promova a verdade a partir desse 1º de Abril.

Fonte: www.umbet.org.br

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8:44)

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO