segunda-feira, 19 de maio de 2008

Deixando de sofrer pelos problemas de amanhã

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”
(Mateus 6:34)

Recentemente, me deparei com a seguinte frase: “É sempre melhor ser otimista do que ser pessimista. Até que tudo dê errado, o otimista sofreu menos” (Armando Nogueira).
Frase interessante e verdadeira. Verdadeira porque, de fato, sempre é melhor esperar de forma positiva do que negativa. Afinal, é muito lógico que, se até então não aconteceu nenhuma tragédia, o pessimista (que vive antecipando o problema) já está sofrendo há bem mais tempo que o otimista. Resumindo: de graça, ele fica com desvantagem extra, sem que fatores externos efetivamente a tenham causado...
Parece inovador o pensamento, mas não é. A Bíblia já nos traz esse conceito há muitos anos, em outras palavras. O “basta a cada dia o seu mal” diz exatamente isso.
Devemos viver a realidade do hoje, e isso não significa ser inconseqüente. Significa sofrer menos pelos problemas de amanhã. Afinal, já basta o de hoje, e o de hoje provavelmente já tenha que ser resolvido. Aliás, vale dizer que quem se angustia pela simples previsão de situações desagradáveis, traz para si duas dificuldades adicionais: 1 – O sofrimento por aquilo que ainda não veio e 2 – a impossibilidade de tratar algo que sequer aconteceu (ou se tem certeza de que irá acontecer).
Assim, além da constatação de que se antecipar é prejuízo na certa, temos mais do que tudo a direção da Palavra de Deus, onde devemos descansar quanto às incertezas do amanhã. Afinal, quem diz isso é o grande Criador e Senhor, aquEle que tem em Suas mãos todas as situações do presente, passado e futuro. Assim, se você tem esse Deus como o seu Deus, tem o principal motivo para não se preocupar, porque uma coisa (e a que basta) já é certa hoje: independentemente do que virá, Ele irá a sua frente, te livrando do mal ou te capacitando para enfrentar e vencer as adversidades.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 14/5/2008

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO