quinta-feira, 29 de maio de 2008

FATO OU BOATO


Diga-me uma coisa: você sabe diferenciar um boato de um fato? Alguém lhe conta uma coisa e você precisa saber se é verdade ou mentira. Sua reação a uma informação seja ela verdadeira ou não, poderá destruir sua vida.

A maior tragédia humana ocorreu por causa de um boato. Uma mulher e seu marido decidiram tomar um boato por verdade e acabaram expulsos da presença de Deus no Jardim do Éden. Foi esta escolha que deu entrada à morte neste mundo. Eles escolheram acreditar na mentira, infringiram a única regra existente e caíram em desgraça.

Deus, em sua misericórdia, abriu uma nova oportunidade para a raça humana. Ele deu o Filho Unigênito e declarou que todo o que Nele crê tem a vida eterna, é reconciliado com Ele e feito filho de Deus por adoção. E novamente surgem os boatos de que você pode ter uma vida maravilhosa longe de Deus, sem precisar confiar em Jesus. Dizem que é suficiente você ter uma boa religião e ser sincero...

Agora você pode tomar a decisão transformadora da sua vida: vai crer na Palavra de Deus ou nos boatos malignos? Se você escolher como Adão e Eva, conhecerá a morte eterna. Se você crer em Jesus, tem a vida eterna. Você é responsável pela sua escolha! Hoje é o seu dia de decisão.

Fonte: http://www.umbet.org.br/

sexta-feira, 23 de maio de 2008

O pesquisador e o criador


"O SENHOR, o Salvador de Israel, diz: ‘Meu povo, eu sou o seu Criador; antes que você tivesse nascido, eu já o havia criado. Sozinho, eu criei todas as coisas; estendi os céus e firmei a terra sem a ajuda de ninguém.’”
(Isaías 44:24)

“Venham, fiquemos de joelhos e adoremos o SENHOR. Vamos nos ajoelhar diante do nosso Criador.”
(Salmos 95:6)

Existe um ramo espetacular de estudo da estrutura e das funções do sistema nervoso que é denominado neurociência.
Pesquisando o tema, me deparei com algumas coisas muito interessantes. Dentre elas, uma explicação sobre o funcionamento do aprendizado motor, que diz que quando tentamos mexer isoladamente algum membro do corpo (por exemplo a sombrancelha), o cérebro cria um esquema que organiza uma certa combinação de músculos. De início não funciona, porque acaba mexendo também outras partes involuntariamente. Mas depois, quando o cérebro detecta (através do retorno sensorial) que aquela ordem funcionou, ativa o sistema de recompensa produzindo substâncias que ajudam a fixá-la cada vez mais, e por isso, as repetições ficam mais fáceis e confiantes.
Interessante que o cérebro não cria neurônios, mas sim, aprende a reconhecer quais deles (já existentes e ativados em conjunto) realizam o movimento desejado.
A primeira reação que tive ao me deparar com essas informações, foi a de admirá-las. Mas vale dizer que foi inevitável reportar maior admiração por quem quer que esteja realizando estudos desse tipo. Afinal, estamos cercados de pessoas surpreendentes e não raramente ficamos impressionados com aqueles que possuem um vasto conhecimento em determinada área.
Entretanto, logo em seguida comecei a pensar sobre o quanto mais admirável é o Criador desse fantástico sistema, e porque não dizer de todas (TODAS) as outras coisas existentes e impressionantes em nosso universo: O Senhor Deus. Entretanto, muitas são as vezes em que deixamos de atribuir a Ele toda adoração e admiração que lhe são devidas.
Talvez porque pensemos que Ele está muito acessível, disponível em todo o tempo em oração (diferente daquele grande cientista, que parece estar num alto patamar, quase inatingível a nós, “pobres mortais”) ou então porque o mundo material nos deixa tão vislumbrados que deixamos de enxergar as maravilhas que estão bem além do que os olhos podem ver. Portanto, todas as vezes que nos impressionarmos com os feitos e as descobertas de determinada pessoa, que venhamos a refletir sobre o fato de que mais do que ela, deveríamos admirar aquEle por trás disso, e que se quisesse, poderia certamente nos humilhar com uma bagagem de conhecimento insondável, inesgotável e inatingível.
Apesar de tudo, esse Deus não ostenta títulos, mas se agrada profundamente de um coração que lhe rende todo louvor. Assim, que sejamos verdadeiramente discípulos apaixonados e de fato impressionados com todas as grandiosas coisas que o Senhor fez e fará, diante dos nossos olhos ou não.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 21/5/2008

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Deixando de sofrer pelos problemas de amanhã

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”
(Mateus 6:34)

Recentemente, me deparei com a seguinte frase: “É sempre melhor ser otimista do que ser pessimista. Até que tudo dê errado, o otimista sofreu menos” (Armando Nogueira).
Frase interessante e verdadeira. Verdadeira porque, de fato, sempre é melhor esperar de forma positiva do que negativa. Afinal, é muito lógico que, se até então não aconteceu nenhuma tragédia, o pessimista (que vive antecipando o problema) já está sofrendo há bem mais tempo que o otimista. Resumindo: de graça, ele fica com desvantagem extra, sem que fatores externos efetivamente a tenham causado...
Parece inovador o pensamento, mas não é. A Bíblia já nos traz esse conceito há muitos anos, em outras palavras. O “basta a cada dia o seu mal” diz exatamente isso.
Devemos viver a realidade do hoje, e isso não significa ser inconseqüente. Significa sofrer menos pelos problemas de amanhã. Afinal, já basta o de hoje, e o de hoje provavelmente já tenha que ser resolvido. Aliás, vale dizer que quem se angustia pela simples previsão de situações desagradáveis, traz para si duas dificuldades adicionais: 1 – O sofrimento por aquilo que ainda não veio e 2 – a impossibilidade de tratar algo que sequer aconteceu (ou se tem certeza de que irá acontecer).
Assim, além da constatação de que se antecipar é prejuízo na certa, temos mais do que tudo a direção da Palavra de Deus, onde devemos descansar quanto às incertezas do amanhã. Afinal, quem diz isso é o grande Criador e Senhor, aquEle que tem em Suas mãos todas as situações do presente, passado e futuro. Assim, se você tem esse Deus como o seu Deus, tem o principal motivo para não se preocupar, porque uma coisa (e a que basta) já é certa hoje: independentemente do que virá, Ele irá a sua frente, te livrando do mal ou te capacitando para enfrentar e vencer as adversidades.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 14/5/2008

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Muito mais fácil sujar que limpar


“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.”
(Tiago 4:8)

Nesses últimos tempos, nos quais estou sem ajudante para os afazeres domésticos, tenho sentido na pele a dificuldade de uma “profissional” dona-de-casa. A gente limpa um lugar e, em instantes, como mágica, a dita cuja da poeira esta lá, firme e forte, de novo.
A impressão que dá é que ela “brota” do próprio móvel e do próprio chão !!! É Impressionante como parece invencível !!!!
E o pior é que não há escolha. Se não limparmos o acúmulo da imundície, além de proliferar um mal estar, haverá uma condição favorável a insetos indesejáveis...
Nisso, comecei a refletir como é muito mais fácil sujar que limpar. Afinal, para que um local permaneça limpo, não basta que venhamos a trancá-lo contra os “ataques externos” ou deixemos de desarrumá-lo ou sujá-lo, porque ele sozinho chega a se encarregar do estrago. Uma evidência disso é perceber que o pó vem mesmo sem ter de onde vir...!!!
Por isso, precisamos contrariar a sujeira e estar constantemente limpando, e re-limpando, e arrumando.
E assim como uma casa, tudo o mais no mundo demonstra caminhar “naturalmente” para a desordem, e a passos largos.
Nosso coração vive se empoeirando de sujeiras malignas, todo o dia. Isso porque, recebemos informações que, direta ou indiretamente, fomentam o pecado
com o qual inevitavelmente nascemos. E não há portas que possam ser fechadas contra esses ataques, a não ser pelo poder de Deus !!!! Portanto, precisamos constantemente chegar-nos a Ele, o único que pode lavar nossas vestes a fim de que sejam mais alvas do que a neve. Entretanto, enquanto aqui estivermos, essa atitude tem que ser constante, assim como a da dona-de-casa que procura manter seu ambiente em ordem. Do contrário, o “invasor de origem desconhecida” provocará estragos, aumentando cada vez mais a sujeira e fazendo com que dela brote problemas ainda maiores. Assim, não deixe de faxinar constantemente seu coração, ainda que limpar seja mais difícil que sujar. Essa é a vontade do Pai, e Ele nunca deixará de te conceder os instrumentos para a necessária manutenção !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 13/5/2008

sexta-feira, 9 de maio de 2008

NOS BRAÇOS DE SUA MÃE


Quando eu saí, indo para casa estava chovendo muito. O dia tinha sido abafado e, no final da tarde começou uma chuva muito forte. Uma mãe segurava um bebê, cobrindo-o como lhe era possível, com o uso de um pedaço de sacola plástica arrancada da lixeira. Ela estava parada junto ao muro, que nem os abrigava direito já que o vento insistia em virar a direção dos pingos de chuva. Então lembrei-me do que aconteceu 25 anos atrás.

Eu tinha saído da Igreja com minha esposa e nossas duas filhas menores. O sermão, sobre a necessidade de ter fé em Deus, havia nos edificado muito e com alegria entramos no ônibus ainda comentando a forte impressão que tivemos daquela verdade. Aquela lição seria solidificada pelo que aconteceria a seguir.

Em pouco tempo as nuvens bloquearam o sol e a chuva caiu pesada. Descemos no penúltimo ponto, debaixo de um aguaceiro. A enxurrada lavava a rua toda e a água cobria nossos tornozelos, encharcando os sapatos.

Minha filha mais velha, no meu colo se divertia e se assustava com o barulho dos trovões. Mas a mais nova, debaixo do único guarda-chuva, dormia solta no ombro da mãe que caminhava com dificuldade pela rua acidentada.

Era pouco mais de meio-dia e as lâmpadas da rua estavam acesas devido a escuridão. De repente um raio iluminou tudo como se fosse dia claro e, por uma fração de segundo, vi o rosto de minha filha mais nova, tranqüilo, apoiado no ombro da mãe. Entendi: aquilo era a melhor expressão de fé. Enquanto o mundo estava revolto, ela descansava nos braços de sua mãe.

Leia o Salmo 131. Reconheça o descanso de Deus para o seu coração. Faça isso ainda hoje!

Retirado de http://www.umbet.org.br/

terça-feira, 6 de maio de 2008

O encontro do filho com o Pai



“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
(Romanos 12:1,2)

Estou voltando a essência da adoração
E a essência és tu, a essência és tu Jesus
Ó me perdoa pelo que eu fiz dela
Quando a essência és tu, a essência és tu Jesus
(Essência da adoração – David Quinlan)

Ontem eu tive o privilégio de participar de um abençoado culto a Deus. Alguns descontextualizados poderiam até chamá-lo preconceituosamente de show, já que houve a apresentação de um grupo de louvor muito conhecido. Entretanto, foi algo prestado ao Senhor, não aos homens. Era sensível a presença do Espírito, e a congregação notoriamente adentrou a esfera da adoração, cada um a seu modo: uns alegres, pulando, cantando e outros calados, reflexivos, orando. Inclusive, um dos próprios componentes deste grupo, humildemente reconhecedor da soberania do Pai, trouxe, através da mensagem, uma reflexão sobre como temos cultuado a Deus em nossas igrejas.
Foi curiosa e ao mesmo tempo singela a forma como sintetizou e transmitiu o entendimento. Disse o seguinte: Culto é o encontro do filho com o pai. Simples assim.
É o momento no qual o filho se joga nos braços do Pai, o acaricia, tempo em que o Pai brinca com o filho, o deixa feliz e fica feliz.
Quantos de nós podemos dizer que o culto que prestamos em nossas igrejas retratam essa realidade ? Qual o nível de intimidade que você pode ter com Deus durante o culto em sua igreja ? Será que muitos não se escandalizam simplesmente porque alguém dobra os joelhos e ora, num momento em que a liturgia não prevê ??
O que tem sido mais importante ?? Seguir a ordem (leia-se: procedimento instituido, rituais) ou dizer ao Espírito que dirija cada ato, ainda que o período de louvor extrapole os limites (humanos...) ou a súplica dure mais tempo do que o previsto no momento (certo e determinado) de oração ???
Como sua igreja cultua a Deus ? Aliás, será que Ele é quem está sendo verdadeiramente cultuado, ou por tradição o culto virou uma programação organizada (e social) que foi instaurada porque todos os líderes chegaram (mal ou bem) a um consenso de qual e como deveria ser aquele período passado entre as quatro paredes do templo ??? Pronunciamos sim, nas igrejas evangélicas constantemente o nome do Todo Poderoso, mas cadê o ouví-lo ?? Cadê a invocação de coração aberto para receber E ACATAR a SUA PERFEITA VONTADE, ainda que contrarie a dos homens ?? E a simplicidade ? Onde deixamos a alegria e a manifestação desta alegria, substituída por olhares sisudos que se justificam como “respeitosos” à presença de Deus ?
Precisamos nos conscientizar que a essência da adoração ao Senhor é algo que agrada ao Seu coração, que O deixa sorrir conosco, e não o que seguimos porque nossa doutrina ou a tradição familiar prevê. E se você ainda se esconde atrás do entendimento de que isso é apenas “estilo de culto”, onde talvez a sua denominação “prefira” seguir um comportamento mais contido por compreender que essa é a visão de culto racional, há um grande equívoco nisso. Afinal, num ambiente onde Deus está, ali há liberdade. Então, o que contraria essa liberdade (de expressão, de mover) não parte do Senhor. É fato que você não é obrigado a pular e a dançar diante de Deus, mas certamente onde o Senhor tem livre agir, você, assim como aquele que se expressa, tem liberdade e também a plenitude de sentir o sobrenatural, que só é revelado quando o homem não prende o Espírito pelo falso racional. O Pai quer te abraçar, cuidar de você e receber de você todo o carinho que um filho inocente, puro, concede a um Pai.
Assim, todas as vezes que você tiver relutante pensando: sou velho demais, meu conceito é outro, se esqueça das importâncias pessoais e lembre-se apenas disso: o culto deve ser o encontro de você, filho, com o seu Amado Pai. Portanto não perca tempo deixando de desfrutar aqui, aquilo que certamente acontecerá (destituído de opiniões humanas) na eternidade que você almeja alcançar.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 2/5/2008

quinta-feira, 1 de maio de 2008

O Melhor Pai do Mundo!

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO