quinta-feira, 6 de março de 2008

Tenho sede, mas não quero qualquer água


"Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" (Salmos 42:1,2a)

Apesar de pouco se conhecer a respeito dos hábitos da corça, uma das coisas que se sabe é que ela se destaca como um animal que vive em lugares áridos, e por isso fica muito sedenta, não se confina e persiste em buscar água. Aliás, um dos detalhes de seu comportamento que chama atenção, é que ela não procura por qualquer água. Só se sacia nas nascentes, evitando fontes contaminadas. Daqui podem ser extraídas duas lições importantes: a primeira é que ela tem necessidade, e por isso busca com perseverança o que precisa. A segunda é que, apesar de intensa, sua necessidade não faz com que ela se satisfaça com qualquer córrego ou se deixe fraquejar por uma poça qualquer.
O salmista diz no texto bíblico acima que da mesma forma ele suspira pela presença do Senhor. Essa comparação é muito intensa, e nos faz refletir sobre qual tem sido nosso relacionamento com o Pai. Será que estamos sentindo realmente necessidade de Deus ?? E se estamos, temos procurado viver pela pura e transbordante água de Sua presença, ou qualquer porção que encontramos no caminho já nos tem satisfeito ??
Infelizmente, muitas pessoas desistem de caminhar até o alto da montanha, e por isso ficam estagnadas na jornada cristã. Alegam querer mais de Deus, mas não se movem, ficando enclausuradas em terras secas.
O mundo sempre oferecerá (até mesmo aos cristãos) a opção de permanecerem "satisfeitos" com uma ou outra cisterna religiosa qualquer. O pior é que muitos ficam convencidos de que isso é o bastante, esse é o limite. Porém, Deus quer mais dos seus filhos. Ele nos oferece a chance de desfrutarmos de um manancial de águas vivas, águas de difícil acesso e até lutas para conquistar, mas que quando alcançadas, saciam toda a necessidade do homem de forma plena.
Portanto, que possamos ter em nosso íntimo esse anseio, e que subamos ao mais alto da montanha a fim de encontrarmos a porção genuína que Deus tem preparado para cada um de nós. Afinal, lembre-se que as águas não são todas iguais. A única fonte adequada para consumo do cristão é a que emana diretamente do altar do Senhor.
Seja como a corça, busque como Davi !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 4/3/2008

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO