segunda-feira, 17 de março de 2008

PARA a pessoa, PELA pessoa

"Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."
(João 14:14)

Além dos momentos importantes de dedicação exclusiva à oração, gosto muito de elevar meu pensamento a Deus sempre que estou fazendo alguma coisa corriqueira. Ontem, enquanto tomava banho, estava intercedendo por uma pessoa. E sem perceber, meu anseio foi tão grande de que o pedido fosse atendido que eu me peguei pensando que se pudesse, fazia com minhas próprias mãos... Aliás, mesmo sem poder, era o que eu estava tentando fazer. Ao orar, direcionava diretamente meu pensamento ao problema, e não ao Senhor que tem poder sobre o problema. Assim, foi quando notei que ao invés de orar PELA pessoa eu praticamente estava orando PARA a pessoa !!!
Jesus deixou em sua Palavra a clara expressão de que se pedirmos alguma coisa em Seu nome, Ele faz. Simples assim. Mas então, o que é complicado ?? O complicado é o que o homem faz, invocando frequentemente sua própria força em oração. Afinal, é muito mais fácil agir com nossos braços, e portanto nesse diálogo temos a tendência de segurar o outro lado da corda ao "entregar" nossos anseios no altar do Pai, a fim de não perdemos o controle. E que controle ?? Muitas de nossas petições são questões que não conseguimos resolver sozinhos. Dificilmente colocamos tantas coisas pequenas no altar de Deus para que Ele resolva ou decida, se estão plenamente em nosso alcance. Assim, qualquer que seja o motivo, precisamos nos concentrar mais no Senhor, sabendo que é através dEle que iremos alcançar nossa vitória. O Senhor está atento ao que deseja nosso coração, e o melhor Ele fará, ainda que o retorno seja positivo, negativo ou de necessidade de espera. Porém, Seu agir será limitado enquanto a dedicação do homem for para próprio homem. Pense nisso !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 13/3/2008

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO