quarta-feira, 26 de março de 2008

Perdão e Entrega


Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés; trazei também o bezerro, cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se.” Lucas 15:21 a 24

Não é fácil perdoar. Muitas pessoas evitam dizer até mesmo a palavra perdão, pedem desculpas. Nós somos motivados desde pequenos a não deixar barato, a nos vingar sempre.

Em Lucas capítulo 15, a partir do versículo 11, encontramos a parábola do filho pródigo. O texto faz uma analogia entre Deus e a humanidade, na qual Ele é representado pelo pai e nós pelo filho.

Esse filho pediu ao pai sua parte na herança e o deixou. Como o homem perdido ele provou tudo o que o mundo lhe ofereceu. Enquanto tinha dinheiro esteve rodeado de amigos, mas então ele começa a passar necessidades.

Sua situação era semelhante à de quem se desvia dos caminhos do Senhor, sua vida havia caido em declínio. Mas ele ouviu o que o Espírito Santo lhe falou. Satanás aponta nossos erros, acusa-nos. O Espírito Santo de Deus não nos acusa: Ele nos mostra a saída.

Aquele moço se levantou e começou a caminhar em direção ao Pai. Para recebermos perdão temos que reconhecer que erramos. Precisamos nos humilhar, pois a Bíblia diz que os que se humilham serão exaltados.

Algumas pessoas pedem perdão mas não se arrependem, ficam apenas tentado se justificar. Outros então preferem fugir da situação, mas aquele jovem se humilhou e enfrentou tudo indo em direção ao seu pai.

O texto diz que de longe o pai avistou seu filho. Deus está esperando que voltemos para o seu caminho da mesma forma que aquele pai esperava por seu filho. Quando damos um passo em sua direção ele corre até nós.

E nós, como temos recebido as pessoas que nos vêm pedir perdão? Com pedras nas mãos? Quantas vezes temos negado o perdão? O perdão tem que ser acompanhado por ações que o comprovem. As pessoas precisam se sentir perdoadas, é preciso haver manifestação de amor. Quando há perdão tudo volta a ser como antes: há restauração.

Deus quer nos perdoar, mas ele deseja que esse perdão seja acompanhado de mudança de comportamento. Ele também quer ver sinceridade e arrependimento em nossos corações. Que nós possamos perdoar e pedir perdão da maneira que ele deseja.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Semana santa - quando as outras são profanas?

"E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus.”

(Levítico 20:26)

Na semana que antecede a páscoa (começando no domingo de ramos), é larga a divulgação de orientações e significados de datas para muitos que procuram seguir a religiosidade à risca. Isso porque, cerca de quarenta dias depois de uma época marcada por libertinagem e orgias carnavalescas, o indivíduo tem a possibilidade de demonstrar algum tipo de comunhão cristã, como, dentre outras coisas, quando deixa de ingerir carne na sexta-feira.
É interessante como a consciência humana sempre precisa de algo para atenuar ou extirpar a culpa. Alguns escolhem a via do pagamento de penitências, outros fazem procissões ou seguem calendários litúrgicos. Porém, é necessário entender que esses ritos podem até ser religiosos, mas estão longe de serem, de fato, espirituais. Afinal, nada disso justifica o pecado consciente e não evitado, muito menos dá margem de permissão para continuar transgredindo periodicamente a Lei de Deus.
A Bíblia, Palavra Divina revelada aos homens, deixa claro o que o Senhor proferiu em relação à santidade: “SEI-ME-EI SANTOS, PORQUE EU, O SENHOR, SOU SANTO”. Em momento algum encontraremos determinações que consentem com o erro mediante atitude de purificação numa única semana ou em curto espaço de tempo. Temos a ordem de sermos santos porque, apesar de imperfeitos, devemos ter a intenção primordial de não pecarmos, e quando pecarmos, podemos ter a certeza de que o sacrifício de Cristo (e não o nosso), já feito em nosso favor, será o suficiente para nossa purificação.
Aliás, vale dizer que não há nada que contrarie a celebração da ressurreição de Cristo, que é inclusive o maior acontecimento de todos os tempos, já que tão somente nesse ato de amor, consiste nossa redenção.
Porém, infelizmente, a grande maioria da população continuará preferindo seguir o caminho mais fácil, totalmente humano, cumprindo protocolos que livram a consciência, mas não a alma. Mesmo assim, o nosso dever será sempre o de viver a verdade que vai além da mídia ou de qualquer outro veículo que comunique um evangelho confortável. Afinal, lembre-se: Não existem dias santos e dias profanos. Ser santo não é estar por uma semana. É permanecer por toda a vida.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 18/3/2008

segunda-feira, 17 de março de 2008

PARA a pessoa, PELA pessoa

"Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."
(João 14:14)

Além dos momentos importantes de dedicação exclusiva à oração, gosto muito de elevar meu pensamento a Deus sempre que estou fazendo alguma coisa corriqueira. Ontem, enquanto tomava banho, estava intercedendo por uma pessoa. E sem perceber, meu anseio foi tão grande de que o pedido fosse atendido que eu me peguei pensando que se pudesse, fazia com minhas próprias mãos... Aliás, mesmo sem poder, era o que eu estava tentando fazer. Ao orar, direcionava diretamente meu pensamento ao problema, e não ao Senhor que tem poder sobre o problema. Assim, foi quando notei que ao invés de orar PELA pessoa eu praticamente estava orando PARA a pessoa !!!
Jesus deixou em sua Palavra a clara expressão de que se pedirmos alguma coisa em Seu nome, Ele faz. Simples assim. Mas então, o que é complicado ?? O complicado é o que o homem faz, invocando frequentemente sua própria força em oração. Afinal, é muito mais fácil agir com nossos braços, e portanto nesse diálogo temos a tendência de segurar o outro lado da corda ao "entregar" nossos anseios no altar do Pai, a fim de não perdemos o controle. E que controle ?? Muitas de nossas petições são questões que não conseguimos resolver sozinhos. Dificilmente colocamos tantas coisas pequenas no altar de Deus para que Ele resolva ou decida, se estão plenamente em nosso alcance. Assim, qualquer que seja o motivo, precisamos nos concentrar mais no Senhor, sabendo que é através dEle que iremos alcançar nossa vitória. O Senhor está atento ao que deseja nosso coração, e o melhor Ele fará, ainda que o retorno seja positivo, negativo ou de necessidade de espera. Porém, Seu agir será limitado enquanto a dedicação do homem for para próprio homem. Pense nisso !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 13/3/2008

sexta-feira, 14 de março de 2008

Dirigindo com o vidro embaçado

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."

(Jeremias 17:9,10)

Já tentou dirigir com o vidro do carro embaçado ?? É horrível, não é mesmo ?? Você não consegue distinguir exatamente o que está à sua frente, e portanto, dependendo do ofuscamento, pode até chegar a sofrer um acidente pelo menor dos enganos (ainda mais quando se acostuma com a vista pensando que está tudo normal). Perceba inclusive que em muitas situações seria possível a prevenção, mas certamente não será quando não for detectado antecipadamente o perigo. Em suma, quando não enxergamos o problema ou sua iminência, não temos condições de evitá-lo.
Assim também funciona o coração humano. Muitos são os ofuscamentos deste órgão da vida. A Palavra diz que nosso coração é enganoso, e indaga: "quem o conhecerá ?"
Só o Senhor tem a visão límpida do que vai em nosso interior. Assim, o indivíduo que pensa que se conhece, ou se enxerga como perfeito, não é alguém que de fato atingiu esse patamar, mas ao contrário, é alguém que tem ainda mais a necessidade de ser limpo, pois seu olho está seriamente embaçado. Afinal, somos falhos e o seremos até o fim de nossos dias, precisando nos conscientizar desta limitação para, a partir daí, requerer ajuda, sempre. Do contrário, caminharemos por rotas equivocadas, entendendo que o norte que nosso coração concede é o melhor rumo a seguir.
Portanto, convido você a humildemente suplicar ao Pai que lhe mostre as falhas de seu coração. Ele é mais ilusório do que se imagina, e precisa de transformação até nos mínimos cantinhos. O Senhor quer nos purificar de toda essa contaminação e consequentemente fazer com que sejamos poupados dos acidentes da vida.
Coloque-se então diante dEle, a fim de que seu comodismo através do vidro embaçado não seja um impedimento para o agir de Deus. Passe e perceber que seu veículo está sujo e permita que o Senhor o lave constantemente !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 10/3/2008

quarta-feira, 12 de março de 2008

Glória a ti Senhor por mais um batismo...

"QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;"
Rm 6:1-8

quinta-feira, 6 de março de 2008

Tenho sede, mas não quero qualquer água


"Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" (Salmos 42:1,2a)

Apesar de pouco se conhecer a respeito dos hábitos da corça, uma das coisas que se sabe é que ela se destaca como um animal que vive em lugares áridos, e por isso fica muito sedenta, não se confina e persiste em buscar água. Aliás, um dos detalhes de seu comportamento que chama atenção, é que ela não procura por qualquer água. Só se sacia nas nascentes, evitando fontes contaminadas. Daqui podem ser extraídas duas lições importantes: a primeira é que ela tem necessidade, e por isso busca com perseverança o que precisa. A segunda é que, apesar de intensa, sua necessidade não faz com que ela se satisfaça com qualquer córrego ou se deixe fraquejar por uma poça qualquer.
O salmista diz no texto bíblico acima que da mesma forma ele suspira pela presença do Senhor. Essa comparação é muito intensa, e nos faz refletir sobre qual tem sido nosso relacionamento com o Pai. Será que estamos sentindo realmente necessidade de Deus ?? E se estamos, temos procurado viver pela pura e transbordante água de Sua presença, ou qualquer porção que encontramos no caminho já nos tem satisfeito ??
Infelizmente, muitas pessoas desistem de caminhar até o alto da montanha, e por isso ficam estagnadas na jornada cristã. Alegam querer mais de Deus, mas não se movem, ficando enclausuradas em terras secas.
O mundo sempre oferecerá (até mesmo aos cristãos) a opção de permanecerem "satisfeitos" com uma ou outra cisterna religiosa qualquer. O pior é que muitos ficam convencidos de que isso é o bastante, esse é o limite. Porém, Deus quer mais dos seus filhos. Ele nos oferece a chance de desfrutarmos de um manancial de águas vivas, águas de difícil acesso e até lutas para conquistar, mas que quando alcançadas, saciam toda a necessidade do homem de forma plena.
Portanto, que possamos ter em nosso íntimo esse anseio, e que subamos ao mais alto da montanha a fim de encontrarmos a porção genuína que Deus tem preparado para cada um de nós. Afinal, lembre-se que as águas não são todas iguais. A única fonte adequada para consumo do cristão é a que emana diretamente do altar do Senhor.
Seja como a corça, busque como Davi !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 4/3/2008

terça-feira, 4 de março de 2008

Firmado na ROCHA

Firmado na ROCHA, esse foi o tema do retiro de Adolescentes da JAM (Juventude em Avivamento da MOVER).
Foi um tempo abençoado, onde os jovens ouviram da palavra de Deus, ministrada pelo Pr. Norton de Canoas, louvaram o Senhor e se divertiram com brincadeiras e jogos de futebol e volei, fortalecendo assim a comunhão.

OBS: Não deixem de conferir as fotos que em breve estarão no álbum.

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO