segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O ANO NOVO!

Pronto, o ano já começou! Se você fez como muitos, colocou sua esperança de que as festas, a alegria, a roupa, a viagem e tudo o mais, como se fossem suficientes para sumir com os problemas velhos do ano passado.

Agora você descobre, mais uma vez, que suas bonitas roupas, as festas e os fogos no céu não foram suficientes para resolver seus problemas. Os velhos fantasmas e problemas do ano passado já estão assombrando o seu ano novinho. Por que a gente gosta de acreditar que um novo começo no tempo, por si só poderia ser suficiente para renovar tudo?

Um famoso rei do Oriente Médio descreveu as novidades na sua vida: "Coloquei toda minha esperança no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus" (Salmo 40:1-3ª). Percebe as novidades?

Agora conte comigo o que Deus faz para quem confia Nele; quer ver? Vá contando:
1º - Deus estabelece uma nova aliança (Jr 3131- Hb 9:15).
2º - Põe em nós um novo espírito (Ez 36: 26), no qual clamamos "Pai".
3º - E nos dá um Novo coração (Ez 36:26), nova maneira de pensar.
4º - Faz-nos nascer de novo (Jo 3:3-8), capacidade de identificar com os interesses de Deus.
5º - E nos leva a obedecer um novo mandamento (Jo 13:34), amar ao próximo.
6º - E bebe conosco um novo vinho (Mt 26:29), sinal de comunhão.
7º - Torna-nos Novo homem (Ef 2:15), não mais na base de mandamentos.
8º - Abre-nos um novo caminho (Hb 10:20), a Deus.
9º - Nele temos um novo nome (Ap 2:17), isto é, Ele nos concede pessoalmente.
10º - E participamos de uma nova criação (II Cor 5:17).
11º - Ele nos prepara um novo céu e uma nova terra (II Pd 3:13).

Toda essa novidade é o que Deus chama de Vida. Esta Vida está em Seu Filho. Quem tem o Filho de Deus tem a vida. Esta vida nova dada pela fé em Cristo Jesus que combina com o ano novo. Para ser novo o resto de sua vida, você precisa de Jesus. Você já conhecia esta novidade?

Fonte: http://www.umbet.org.br

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO