terça-feira, 15 de janeiro de 2008

CRISE E CRESCIMENTO

Crise é uma situação de perigo onde a pessoa se torna impotente e é invadida pelo medo, ansiedade e tensão. Quem vive uma crise precisa de ajuda. O problema é quando se procura ou aceita a ajuda errada, como a de um pai de santo, búzios ou entidades. Ou então, o novo e musical evangelho da prosperidade que promete dinheiro, bênçãos, fama e alegria... mas nós sabemos que, na realidade, os resultados são outros.

Crises certamente acontecerão na vida de todos nós. A questão não é evitar as crises, mas sim procurar a ajuda certa. Podemos aprender muito com as crises. A Bíblia mostra a importância delas: "Louvemos ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva. Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que estão sofrendo. Essas provações vão mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira" (1 Pedro 1:3, 6).

Se você tem paz com Deus através de Jesus, a sua crise é uma experiência de crescimento. Mas se você procurar socorro de algum ser humano, de promessas, ou profecias superfantásticas, ainda que em nome de Jesus, você está a beira de um desastre.

As crises revelam o caráter, a fé a esperança do cristão. Se a sua esperança reside nas promessas de Deus, você tem Dele o poder para enfrentar a crise que o cerca. A crise e a sua esperança certamente ensinarão a você e as pessoas que estão perto algo novo sobre Deus.

OBS: Agora pelo 4062 6550, em muitas cidades você pode ouvir as nossas mensagens pelo preço de ligação local. Veja na página inicial do nosso site outros números para mais cidades.

Retirado de http://www.umbet.org.br/

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO