quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

CONHECER PARA CONFIAR

Uma vez um grupo de missionários acolheu em casa um rapaz que estava dormindo na rua. Ficaram com pena e resolveram ajudá-lo mesmo sem conhecê-lo bem. Alguns dias depois o rapaz fugiu levando vários objetos de valor. Imagine só a decepção deles. Uma conclusão possível é a seguinte: não se pode confiar em alguém sem primeiro conhecê-lo bem.

É natural você ter dificuldade de confiar em alguém que não conhece. Você sente que não consegue confiar totalmente em Deus. Sabe que precisa, que deve, mas simplesmente não consegue. Por não confinar Nele, você também não consegue submeter totalmente sua vida a seus cuidados.

Ouça o que Deus diz na Bíblia: "Por isso, Senhor, quem Te conhece, confia em ti. Porque não abandonas quem te procura sinceramente", você percebe? Você se sente inseguro em confiar em Deus por que não O conhece. A medida que você aumenta o seu conhecimento de quem Deus é, a sua natureza e seu caráter, a confiança Nele também vai aumentando e se fortalecendo. Você percebe que Suas decisões são tomadas pelo amor e que Suas decisões são sempre as mais sábias. Quanto mais você O conhece, mais se sente seguro em depender totalmente Dele. Isso é confiar em Deus. Por isso, não diga que precisa confiar mais em Deus. Reconheça que o que você realmente precisa é conhecê-lO. Não estamos falando em apenas ter informações sobre Deus. É diferente. Implica também em vida de comunhão e intimidade com Ele. Para conhecer Deus de verdade, é preciso primeiro conhecer o Filho, no qual Ele se revelou em Jesus humano, porque Nele diz: "Eu e o Pai somos um".

Fonte: http://www.umbet.org.br

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO