Quando Vemos o invisível, ouvimos o inaudível e realizamos o impossível...
Vivemos num mundo marcado pelo racionalismo. As pessoas tendem a aceitar somente aquilo que pode ser detectado pelos cinco sentidos. Em razão dessa descrença, muitos se entregam aos seus próprios desejos, tornando-se escravos do materialismo e imediatistas, escravos da urgência.
Mesmo crendo em Deus e no sobrenatural, infelizmente muitos cristãos vivem como se não cressem nas realizações espirituais. Deixaram de ser discípulos de Cristo e trouxeram para si o direito de decidir o que fazer da própria vida; deixaram de acumular tesouros no céu, a fim de obter tesouros terrenos e corruptíveis.
Retirado do livro Nas Profundezas de Deus (Calvin Miller)
Em Mt 28:19 Jesus nos diz "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações...". Esse é uma das passagens mais conhecidas da Bíblia, no entanto nem sempre vivida.
Jesus tem nos chamado, não para sermos apenas mais um entre os muitos que congregam em nossas igrejas, pois ELE não foi apenas mais um. ELE não nos chama para sermos meros convertidos, mas sim seus discípulos.
No dicionário Houaiss encontramos o significado da palavra dscípulo como:
1 quem estuda; aluno
2 aprendiz, aluno receptivo a ensinamentos
3 aluno, seguidor disposto a dar prosseguimento ao trabalho (de seu mestre); epígono
4 seguidor devotado (das idéias, conselho ou exemplo de outro)
5 seguidor convicto (de uma idéia, uma virtude, um ideal etc.)
6 Rubrica: religião. ex: nos Evangelhos, cada um dos apóstolos, seguidores próximos de Jesus, aos quais ele transmitiu seus ensinamentos para que os propagassem.
Ser discípulo de Jesus é andar como ELE andou, fazendo o que ELE fez... e isso ELE nos ensina em João 20:21 - "Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós."
Mas O Pai enviou Jesus para fazer o que?
A resposta para essa pergunta é dada pelo próprio Jesus em Lucas 4:18-19
"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor."
E você?
Já esté pronto para ser um discípulo?
Está pronto para ver o invisível, ouvir o inaudível e realizar o impossível assim como Jesus fez?
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário