terça-feira, 25 de setembro de 2007

Desejo divino


"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos." (Pv 23.26)

O que Deus quer de mim? Esta é uma pergunta comum entre nós. Pensamos muitas coisas, formulamos respostas bem trabalhadas, com objetivos quase impossíveis; todavia, este versículo deixa claro: Deus quer o nosso coração.

Pensamos em muitas coisas para agradar a Deus; entretanto, se o nosso coração não for dele, todas estas coisas perdem seu valor. De que valeria para uma esposa ganhar flores, todos os dias, se o coração do seu esposo não fosse dela? Certamente, nenhum de nós gostaria de viver algo assim. É isso que Deus fala para cada um de nós: se você não me amar, todo o resto é vazio, sem valor algum.

O amor, todavia, não é vazio. Ele se manifesta de forma concreta. Posso tentar enganar a mim mesmo, mas meu atos revelam se o amor está presente ou não. É por isso que Deus, neste mesmo versículo, revela o seu desejo: que nossos olhos tenham prazer nos seus caminhos. Ter olhos que se agradem dos caminhos de Deus é sentir prazer nas coisas do Senhor. Coisas pequenas, mas que, uma vez que sabemos que Deus se agrada delas, as cumprimos, por amor ao nosso Criador.

Devemos nos preocupar quando nossos olhos não sentem prazer nos caminhos divinos. Pode ser um sinal de que nosso relacionamento com o Criador está comprometido. Não sentir vontade de orar, estudar a Bíblia, desânimo para vir ao NUTRE, não dizimar ou investir em missões, não compartilhar Cristo com outros, podem ser sinais de uma enfermidade espiritual que, dia a dia, pode nos distanciar, mais e mais, de Deus.

Temos que nos perguntar: o meu coração é, hoje, do Senhor? E mais: o meu prazer está na vontade de Deus? Se o meu coração for do Senhor, certamente, nada me dá mais prazer que os caminhos divinos. Se eu estiver com um relacionamento saudável com Deus, meu prazer está na vontade dele. Deus quer nossos corações e que nosso prazer esteja nele. Entreguemos ao Amado aquilo que ele tanto deseja.

Alessandro Henriques
Retirado de http://www.ejesus.com.br

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO