quinta-feira, 27 de setembro de 2007

DIA DA NAVEGAÇÃO

Você já parou para pensar em como chegou até aí onde está, me ouvindo, agora?

Esta capacidade de sair de um lugar e chegar a outro tem um termo técnico conhecido por "navegação". Quando conheci esta palavra, ela era utilizada quase que exclusivamente para quem dirigia barcos ou pilotava aviões. Hoje, é utilizada até para se "andar" na internet. Dia 30 de setembro é o dia da Navegação, que hoje em dia é um termo que se tornou amplo.

Quando qualquer pessoa quer navegar pela vida segundo a rota de Deus, em comunicação com Ele, só pode orientar-se por Cristo Jesus. Os navios contam com cartas náuticas, os aeronautas, com rotas aéreas, os cristãos com a Palavra de Deus, mas a condição para navegar, andar com Deus só é possível pela obediência a Cristo Jesus.

Ainda que você utilize a Bíblia errará o alvo se não obedecer a Cristo Jesus. Somente pela obediência a Jesus recebemos a direção do Espírito Santo a cada passo, para que Jesus se torne real na sua vida até mesmo nas pequenas decisões.

Quando Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por Mim", estava assegurando a todo aquele que confia Nele, a chegada ao destino certo: comunhão com Deus. É lá que você quer chegar?

Retirado de http://www.umbet.org.br

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Desejo divino


"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos." (Pv 23.26)

O que Deus quer de mim? Esta é uma pergunta comum entre nós. Pensamos muitas coisas, formulamos respostas bem trabalhadas, com objetivos quase impossíveis; todavia, este versículo deixa claro: Deus quer o nosso coração.

Pensamos em muitas coisas para agradar a Deus; entretanto, se o nosso coração não for dele, todas estas coisas perdem seu valor. De que valeria para uma esposa ganhar flores, todos os dias, se o coração do seu esposo não fosse dela? Certamente, nenhum de nós gostaria de viver algo assim. É isso que Deus fala para cada um de nós: se você não me amar, todo o resto é vazio, sem valor algum.

O amor, todavia, não é vazio. Ele se manifesta de forma concreta. Posso tentar enganar a mim mesmo, mas meu atos revelam se o amor está presente ou não. É por isso que Deus, neste mesmo versículo, revela o seu desejo: que nossos olhos tenham prazer nos seus caminhos. Ter olhos que se agradem dos caminhos de Deus é sentir prazer nas coisas do Senhor. Coisas pequenas, mas que, uma vez que sabemos que Deus se agrada delas, as cumprimos, por amor ao nosso Criador.

Devemos nos preocupar quando nossos olhos não sentem prazer nos caminhos divinos. Pode ser um sinal de que nosso relacionamento com o Criador está comprometido. Não sentir vontade de orar, estudar a Bíblia, desânimo para vir ao NUTRE, não dizimar ou investir em missões, não compartilhar Cristo com outros, podem ser sinais de uma enfermidade espiritual que, dia a dia, pode nos distanciar, mais e mais, de Deus.

Temos que nos perguntar: o meu coração é, hoje, do Senhor? E mais: o meu prazer está na vontade de Deus? Se o meu coração for do Senhor, certamente, nada me dá mais prazer que os caminhos divinos. Se eu estiver com um relacionamento saudável com Deus, meu prazer está na vontade dele. Deus quer nossos corações e que nosso prazer esteja nele. Entreguemos ao Amado aquilo que ele tanto deseja.

Alessandro Henriques
Retirado de http://www.ejesus.com.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

A última notícia

"PORQUE O MESMO SENHOR DESCERÁ DO CÉU COM ALARIDO, E COM VOZ DE ARCANJO, E COM A TROMBETA DE DEUS; E OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO; - DEPOIS, NÓS, OS QUE FICARMOS VIVOS, SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES NAS NUVENS, A ENCONTRAR COM O SENHOR NOS ARES, E ASSIM ESTAREMOS SEMPRE COM O SENHOR". - I Tes. 4. 16 e 17

Diuturnamente somos bombardeados por notícias vindas de todo o mundo, que nos são transmitidas pelos diversos meios de comunicação. Infelizmente a maioria absoluta dessas notícias não é boa, pois nos informam sobre tragédias, crimes hediondos, guerras, corrupção, terremotos, milhões de pessoas passando fome pelo mundo afora, etc. No entanto, todos estes acontecimentos, estão precedendo o grande dia da "última notícia", pois a Palavra de Deus nos afirma, categoricamente, que antes desse grandioso dia a "terra estará cheia de violência e corrupção". Lamentavelmente, são muitas as igrejas que não estão dando a mínima importância para este evento. As pregações a respeito das bênçãos temporais, estão se multiplicando assustadoramente nestes últimos tempos, como se o sacrifício do Senhor Jesus no Calvário, servisse tão somente, para que fossemos proprietários de carrões, fazendas, roupas de grife, gordas contas bancárias; chegando a parecer que estamos vivendo o conto da "mil e uma noites". São cada vez mais raros os testemunhos dizendo: Encontrei a salvação de minha alma em Jesus, Ele virá me buscar para estar eternamente com Ele. É mais um prenúncio de que está chegando o dia da ÚLTIMA NOTÍCIA, acerca do qual o Senhor Jesus disse: "...quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?". Está muito próximo o dia de ouvirmos o som da trombeta de Deus, anunciando a volta de JESUS CRISTO a terra, para levar aqueles que realmente são seus; aqueles que vivem em santidade - esses ouvirão a "última notícia", pois a partir desse momento estarão para sempre com o Senhor.

PARA MEDITAR : O meu viver, diz que estou pronto para ouvir a última notícia?

João da Cruz Parente
Retirado de http://www.ejesus.com.br

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Diário de uma Bíblia



20 de janeiro - Passei uma semana calma. Nas primeiras noites do Ano Novo, meu proprietário me leu diariamente, mas agora parece que me esqueceu.

16 de fevereiro - Hoje foi faxina geral de final de verão. Fui desempoeirada como outros objetos e recolocada em meu lugar.

24 de março - Fui utilizada depois do café pelo meu proprietário. Ele analisou alguns trechos e me levou ao culto.

08 de maio - Hoje foi um dia duro de trabalho. Meu proprietário dirigiu um estudo Bíblico e teve que procurar vários versículos. Raras vezes os encontrava, mesmo estando todos no velho lugar.

01 de junho - Hoje alguém colocou um trevo de quatro folhas entre minhas páginas.

29 de junho - Fui colocada, juntamente com roupas e outros objetos, dentro de uma mala. Parece que estamos em viagem de férias.

10 de julho - Ainda estou na mala, embora quase todos os outros objetos já tenham sido retirados.

15 de julho - Estou novamente em casa, no meu velho lugar. Foi uma viagem cansativa. Não entendo porque tive que participar dessa viagem.

10 de agosto - Hoje fui utilizada por Maria. Ela escreveu para sua amiga e procurou um versículo para ela, pois seu pai faleceu.

20 de agosto - Novamente fui desempoeirada.

* Seria esta a sua Bíblia? *

"Creio que unicamente a Bíblia tem as respostas para nossas perguntas e que nós apenas devemos ter tempo para parar e, humildemente perguntar, para dela receber a resposta certa."

Autores diversos
Retirado de http://www.montesiao.pro.br

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Alguém pela metade, servindo por inteiro


"Eu, Paulo, escrevo esta saudação de próprio punho. Lembrem-se das minhas algemas.
A graça seja com vocês."
(Colossenses 4:18)

Certa vez ouvi de um homem deficiente que interrogou outro, referindo-se a si mesmo: Deus aceita um homem pela metade ?
ao que o outro respondeu: Deus aceita um homem pela metade, se for por inteiro. O que Ele não quer é um homem inteiro pela metade.
O Apóstolo Paulo escreveu uma carta aos Colossenses. Talvez você possa pensar: mas o que há de diferente no fato dele ter escrito uma carta ?? Se ele escreveu é porque tinha condições pra isso, oras !!!! Porém, não foi tão fácil assim...O versículo acima, que parece ser apenas a finalização desta carta, traz duas coisas interessantes associadas:
A primeira, a declaração de que ele escrevia de próprio punho. A segunda, o pedido que eles se lembrassem de suas algemas (ou prisões, em outras versões). Sabemos que o punho (ou mão fechada) era o que qualquer pessoa comumente usaria pra escrever mas... e as algemas ou prisões ?? Esse detalhe faz a diferença pois nos fornece a idéia do fator contrário, daquilo que poderia impedí-lo de desenvolver sua comunicação e que de alguma forma, limitava o seu agir. Aqui, Paulo não estava no exercício pleno de sua liberdade (inclusive de movimentos). Mas ainda que ele estivesse preso ou de mãos atadas, importante notar que usou justamente do pouco movimento que tinha. O fato de haver uma dificuldade não impediu que fizesse a obra de Deus.
Todos nós, de igual modo, temos limitações. Se dependêssemos delas, certamente ninguém poderia servir ao Senhor. Porém, Deus não cobra de nós perfeição. Ele nos quer inteiramente na medida de nossas condições.
Com Paulo podemos aprender que mesmo que nossos membros se encontrem amarrados, sempre poderemos utilizar dos recursos disponíveis da melhor maneira. Portanto, quando você pensar em suas deficiências, lembre-se que Deus não pedirá nada que não esteja ao seu alcance. Assim, independentemente das algemas que nos assolam, todos nós podemos ser pessoas pela metade, servindo por inteiro !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 13/9/2007
Retirado de http://www.chamagospel.net/

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Quando Vemos o invisível, ouvimos o inaudível e realizamos o impossível...

"Quando vemos o invisível, ouvimos o inaudível e realizamos o impossível...

Vivemos num mundo marcado pelo racionalismo. As pessoas tendem a aceitar somente aquilo que pode ser detectado pelos cinco sentidos. Em razão dessa descrença, muitos se entregam aos seus próprios desejos, tornando-se escravos do materialismo e imediatistas, escravos da urgência.

Mesmo crendo em Deus e no sobrenatural, infelizmente muitos cristãos vivem como se não cressem nas realizações espirituais. Deixaram de ser discípulos de Cristo e trouxeram para si o direito de decidir o que fazer da própria vida; deixaram de acumular tesouros no céu, a fim de obter tesouros terrenos e corruptíveis.

Retirado do livro Nas Profundezas de Deus (Calvin Miller)

Em Mt 28:19 Jesus nos diz "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações...". Esse é uma das passagens mais conhecidas da Bíblia, no entanto nem sempre vivida.
Jesus tem nos chamado, não para sermos apenas mais um entre os muitos que congregam em nossas igrejas, pois ELE não foi apenas mais um. ELE não nos chama para sermos meros convertidos, mas sim seus discípulos.

No dicionário Houaiss encontramos o significado da palavra dscípulo como:
1 quem estuda; aluno
2 aprendiz, aluno receptivo a ensinamentos
3 aluno, seguidor disposto a dar prosseguimento ao trabalho (de seu mestre); epígono
4 seguidor devotado (das idéias, conselho ou exemplo de outro)
5 seguidor convicto (de uma idéia, uma virtude, um ideal etc.)
6 Rubrica: religião. ex: nos Evangelhos, cada um dos apóstolos, seguidores próximos de Jesus, aos quais ele transmitiu seus ensinamentos para que os propagassem.

Ser discípulo de Jesus é andar como ELE andou, fazendo o que ELE fez... e isso ELE nos ensina em João 20:21 - "Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós."

Mas O Pai enviou Jesus para fazer o que?
A resposta para essa pergunta é dada pelo próprio Jesus em Lucas 4:18-19
"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor."

E você?
Já esté pronto para ser um discípulo?
Está pronto para ver o invisível, ouvir o inaudível e realizar o impossível assim como Jesus fez?

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Conferência Nacional do Espírito Santo

Palavras não são suficiêntes para descrever a imensidão da Presença de Deus que tomou conta da Conferência Nacional do Espírito Santo. O Espírito do Deus Vivo realmente fez maravilhas em nosso meio.

A palavra foi pregada pelo Pr. Abe Huber (Igreja da Paz) e pelo Pr. Paulo Böhm (MOVER Canoas). Como é bom poder ouvir a palavra viva de Deus e sentir ela sendo ministrada em nossos corações pelo Espírito Santo. Como foi maravilhoso mais uma vez ver Jesus limpando corações que estavam em pecado, restaurando aqueles que estavam desviados, renovando os cansados, batizando com o Espírito Santo, curando os enfermos, libertando os cativos...

O louvor foi ministrado pelo ministério da igreja de Cachoerinha e pelo irmão Asaph Borba. Foram momentos que tivemos a oportunidade de sentir a Glória de Deus sendo derramada. Realmente nada se compara à essa Glória, ao poderoso Nome de Jesus e seu sacrificio por nós e ao Mover do Espírito Santo.

Como igreja, declaramos a Ti Senhor que nunca nos afastaremos da tua Glória, da Tua Presença. Nunca tentaremos Te atrair com os métodos dos homens. Aqui encontrarás uma igreja que vive pela fé, que permite que Teu Espirito se mova e que a Tua vontade seja feita, em Nome de Jesus.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Espada ou canivete?

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"- Efésios 6:17

Conta-se que certo jovem, ouvia dizer que a Palavra de Deus é espada, sempre pronta para ser usada conta o inimigo de nossas almas, porém, como a maioria dos jovens, estava mais interessado em curtir os momentos prazeirosos da vida e não tinha tempo para o manuseio e leitura da Palavra de Deus - a Bíblia. Não havia treino com a Palavra. Todos nós sabemos que a espada é arma onde há necessidade de conhece-la, manuseá-la a fim de obter a destreza necessária para seu uso, de modo ágil e certeiro, a fim de neutralizar o ataque do inimigo. Pois bem; este jovem foi questionado sobre a necessidade de ter sempre a espada embanhada no seu coração, ao que ele prontamente respondeu não ter necessidade de tamanha preocupação em relação ao inimigo, pois nunca havia se deparado com o mesmo.

O tempo foi passando e um dia o inimigo lhe tomou de assalto. Apavorado ele procurou pela espada, mas não a encontrou. Apalpou os bolsos a procura de algo que pudesse usar para se defender do poderoso inimigo, até que ancontrou algo que lhe fazia pequeno volume no bolso. Era o canivetinho "salmo 23".

Ele sacou o canivetinho "salmo 23", ao que o inimigo pôs-se a rir, pois além de canivete, estava todo enferrujado. Não quero dizer que o Salmo 23 é apenas um "canivetinho", mas que muitos o tem feito assim, ísto é fato. Conheceram-no, geralmente na infância, e não prosseguiram em conhecer as escrituras. Eis o motivo de tantos erros e da ignorância em relação ao poder de Deus. Mateus 22:29

Bem, lógicamente isto é só uma alegoria, mas pode servir de alerta para muitos que não tem tempo para "Tomar a ESPADA DO ESPÍRITO, que é a PALAVRA DE DEUS" e a ler, estudar, meditar sobre ela e o que Deus tem através dela para cada um.

Talvez esta semana seja desafiadora para você. Com o que você está municiado para enfrentar o inimigo? Com uma espada ou com um "canivetinho"?

Quero trazer a memória que se o inimigo foi tão ousado a ponto de atacar o próprio Jesus, até mesmo citando partes da Palavra para tentar confundi-Lo, imagine se este mesmo inimigo não se utilizaria desta mesma tática contra os filhos de Deus ?! Porém, Jesus o venceu pela Palavra. Aleluia !

Jesus deixou registrado em Sua Palavra a única arma capaz de colocar por terra os assaltos do inimigo em nossas vidas e disto ele treme e estremece.

O inimigo não se assusta quando vê alguém se lamentar, chorar, fazer longas orações que não trazem conteúdo, mas ele bate em retirada quando alguém se utiliza do poder da Palavra para se lhe opor.

Mesmo que seja suiço, porém se for canivete, não passsará de canivete e nunca terá ação de uma espada, frente ao inimigo. Espada é arma de guerra, enquanto canivete é adereço.

Retirado de http://www.jesussite.com.br

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Você morreria por uma mentira?

Existe alguém capaz de morrer em prol de mentiras?


Nesta semana me deparei com um livro em minha biblioteca, que li no início da minha caminhada cristã. Era o livro do Josh McDowell, "Mais Que Um Carpinteiro". E foi então, que eu relembrei de uma questão levantada pelo autor sobre Jesus e a morte de cada um dos apóstolos: “Quem morreria em defesa de uma mentira?”. Seguindo a linha de raciocínio do autor, quero lhe convidar para uma conversa ao “pé do ouvido”.

Meu (minha) irmão(ã), você daria a sua vida por uma mentira? Eu não daria! A não ser que eu acreditasse que tal mentira fosse uma verdade – neste caso até poderia ser.

No caso dos doze apóstolos, vale dizer que onze deles tiveram morte de mártir. Morreram por dois fatos: a crença em Jesus como filho de Deus (ou Deus encarnado) e a ressurreição de Cristo. Essas declarações de fé foram feitas por gente que viu, comeu, bebeu e andou com o Senhor Jesus. Levaram os apóstolos a enfrentarem métodos de torturas, flagelos e execução dentre os mais cruéis da época. Vamos relembrar a morte dos doze: Pedro, crucificado; André, crucificado; Mateus, morte pela espada; João morte natural, mas sofreu no exílio na ilha de Patmos; Tiago, filho de Alfeu, crucificado; Filipe, crucificado; Simão, crucificado; Tadeu, morto a flechadas; Tiago, irmão de Jesus, apedrejado; Tomé, traspassado por uma lança; Bartolomeu, crucificado; Tiago, filho de Zebedeu, morte pela espada.

Você pode até argumentar que muita gente na história já morreu por uma mentira; no entanto, pensavam tratar-se de uma verdade. Mas no caso dos apóstolos, se Jesus não fosse quem de fato era e não tivesse feito o que fez; se a ressurreição de Jesus não tivesse ocorrido; se a ressurreição fosse uma grande mentira os discípulos saberiam disso! E o que é pior: teriam morrido por uma mentira sabendo que era mentira! Você morreria por uma mentira sabendo que era uma mentira? Pode ser que encontremos na história um louco que morra por uma mentira, sabendo que é mentira. Mas é impossível doze homens morrerem conscientemente por uma mentira. Um acordo, um pacto de morte por nada?!

O cristianismo é história e está sujeito a testemunhos históricos, já que ele se deu no tempo dos homens. Eu não vivi e nem testemunhei pessoalmente as atrocidades que Adolf Hitler cometeu contra seis milhões de judeus; também não estava lá quando Pedro Alvarez Cabral “descobriu” o Brasil – você estava? Porém, nos valemos de testemunhos de terceiros para a reconstrução de fatos históricos. O que pode ser questionável é se a testemunha é confiável: quem está falando ou contando a história? No caso dos apóstolos eles testemunharam, ensinaram, viveram e morreram pela fé em Jesus Cristo: Deus encarnado, que foi morto na cruz para perdoar nossos pecados; que ressuscitou ao terceiro dia; que é Senhor e Salvador dos homens; que está à direita de Deus Pai e que reina sobre todas as coisas; que voltará pela segunda vez para levar consigo os que a Ele pertencem!

Ouçamos atentamente as palavras do apóstolo Pedro: “Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade.” (2Pe 1.16).

Se você, como eu, é uma pessoa que não morreria por uma mentira, eu tenho uma proposta para te apresentar: você pode e deve viver por uma verdade!!! Meu desejo é que nós possamos viver a cada dia, a nossa fé em Jesus, de uma forma bonita e vigorosa. Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida.” (Jo 14.6).

Sérgio Fonseca Cruz
eJesus / www.ejesus.com.br

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO