terça-feira, 9 de junho de 2009

Filhos de Deus?

Jo 1:11-12 “Ele Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;”

Essa passagem nos fala que Jesus Cristo veio para os que eram seus. Jesus era judeu e veio para os judeus. Os judeus são um povo que vivem a espera do cumprimento da promessa da vinda do messias. Ele esperam um grande líder politico, um grande líder religioso, uma grande autoridade aos olhos humanos.

Ao invés de nascer em um palácio, dentro de uma família influente Jesus nasceu em uma estrebaria, dentro de uma manjedoura, filho de um carpinteiro humilde. Ao invés de um grande mestre da lei, Jesus era um excluído que andava com prostitutas, publicanos, mendigos, leprosos.

Os judeus não receberam Jesus pois Jesus não era o líder que eles esperavam que viesse para libertar o povo do domínio Romano, mas sim para libertar o povo da morte do pecado, por isso os judeus esperam o messias até hoje.

Em Jo 1:11-12, a Palavra nos diz que tendo os judeus rejeitado Jesus, a promessa de Salvação foi estendida não apenas para um povo escolhido, como era o caso dos judeus, mas sim para todo aquele que crê em Jesus Cristo.

Normalmente vemos as pessoas dizerem que todos somos filhos de Deus. A Bíblia nos ensina que todos fomos criados por ELE, ou seja todos somos criaturas de Deus, o privilégio de ser filhos é somente para aqueles que recebem Jesus em suas vidas como Senhor e Salvador.

Muitos até podem dizer: “eu vou para o céu por que sou bom”, mas a questão é que não recebemos a Salvação por ser bom segundo os padrões do mundo, não vamos para o céu por fazer boas ações ou por ser uma boa pessoa. A Bíblia nos ensina em Jo 14:6 que só Jesus é “o caminho, a verdade e a vida” e que ninguém vai ao Pai se não por ELE. Para herdar os céus é necessário aceitar o sacrifício de Jesus que pagou com a sua vida, o preço do pecado em nosso lugar.

Hoje em dia, muitas pessoas também dizem que têm Jesus em seu coração e que ELE já é o seu salvador, mas quando analisamos a palavra de Deus percebemos que existem na bíblia mais de 8000 vezes a palavra Senhor e menos de 50 ocorrências da palavra Salvador. Ou seja Deus dá muito mais ênfase em ser Senhor do que Salvador, pois para ter Jesus como nosso Salvador primeiro é preciso ter ele como Senhor sobre a nossa vida.

E como podemos chamar Jesus de Senhor se não cumprirmos aquilo que ELE nos pede? Como ELE irá nos salvar, nos ajudar, se quando ELE nos pede para andar pela direita não o obedecemos?

O Senhor nos chama a ser seus filhos, aceitando Jesus Cristo em nossas vidas, lembrando o que diz em Rm 8:17 “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo”. Todos aqueles que se tornam filhos de Deus também se tornam herdeiros dELE, e recebem o direito a ter acesso a sua herança, uma vida de paz, cura física e emocional, provisão financeira, restauração familiar e sobre tudo VIDA ETERNA.

Lucas Borba

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO