segunda-feira, 23 de março de 2009

Lições de um ladrão perdoado

"Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!”
Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença?
Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal”.
Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”.
Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”."
(Lucas 23:39-43)

"Então os líderes judeus pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas dos que tinham sido crucificados e mandasse tirá-los das cruzes. Pediram isso porque era sexta-feira e não queriam que, no sábado, os corpos ainda estivessem nas cruzes. E aquele sábado era especialmente santo.
Os soldados foram e quebraram as pernas do primeiro homem que tinha sido crucificado com Jesus e depois quebraram as pernas do outro.
Mas, quando chegaram perto de Jesus, viram que ele já estava morto e não quebraram as suas pernas."
(João 19:31-33)

Imagine a cena: dois ladrões e Jesus. Os três com a mesma condenação, mas não com o mesmo pecado. Pergunto: o que cada um deles pagava ?
Os dois ladrões, como é de conhecimento, pagavam igualmente pelo crime que cometeram. Já Jesus, sem crime ou erro, levava sobre si toda a carga de pecados da humanidade...
Aliás, vale dizer que essa carga incluia o preço daqueles dois ladrões, e portanto, apesar de apenas um deles ter aceito a redenção de Cristo, os dois tiveram a mesma possibilidade de reconhecer Seu poder e assim, estar com Ele no Paraíso. Mas diante deste cenário, gostaria de compartilhar com você um paralelo (ainda humano e terreno) daquele que serve a Cristo e o que não serve, ante o exemplo destes dois ladrões. Ambos tiveram chance. Ambos tinham cometido crime, bem como estavam carregando o respectivo preço. Mas após o diálogo de Jesus e o ladrão perdoado, houve uma distância espiritual entre os dois ladrões: um agora era salvo, cristão, e o outro continuava "pecador" não perdoado. E agora ? O que aconteceu com cada um deles ? Resposta: A MESMA COISA.
O segundo texto acima do evangelho de João diz que depois da morte de Jesus, os líderes pediram que quebrassem as pernas deles pois não queriam que os corpos permanecessem nas cruzes. Como viram que Jesus já havia morrido, não lhe quebraram as pernas (aliás, pelo propósito perfeito de Deus, que pela profecia já havia dito que nenhum de seus ossos seria quebrado) mas dos outros dois, quebraram (já que não estavam morto, como Jesus).
Portanto, mesmo depois de ter aceito o sacrifício de Cristo, o ladrão perdoado continuou sofrendo, porque a dor física de ter a perna quebrada foi imputada aos dois, da mesma forma, sem diferenciações.
Assim amado, convido você a refletir sobre as circustâncias que envolvem nossas vidas e o preço que pagamos por nossas atitudes erradas. Muita gente afirma que pelo fato de Cristo ter levado sobre si nossas dores, nós adquirimos autoridade para rejeitar os sofrimentos porque eles não tem mais poder sobre o Cristão. Entretanto, apesar de saber que em muitas situações o Senhor, por misericórdia, nos livra de situações difíceis, devemos saber também que o Senhor nunca disse que nós seríamos totalmente ilesos disso. Afinal, "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo" (João 16:33). Isso foi o que Ele nos deixou. E ainda, em Sua Palavra, encontramos: "Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6:7). Disso aprendemos que tanto podemos viver situações difíceis que não provocamos, mas que por um propósito sublime ocorre para aperfeiçoamento dos Santos (cooperando para o bem daqueles que nEle esperam) ou então, podemos colher uma semente de pecado que nós mesmos havíamos semeado.
O ladrão perdoado estava no segundo exemplo. Ele não foi tirado da cruz por ter aceitado a Jesus. Teve que pagar até o fim de sua vida pelo crime que cometeu.
Da mesma forma, talvez o Senhor não tenha tirado alguma cruz de você e diante disso, será importante tomar duas atitudes: a primeira, não deixar de reconhecer a soberania de Deus sobre a sua vida e a segunda, aceitar o que o Senhor quer fazer em sua vida através dela.
E todas as vezes que você, pela fraqueza humana, se sentir desanimado, olhe para o ladrão perdoado que após o sofrimento desta vida recebeu a coroa de vitória, e aprenda pelo exemplo dele esta preciosa lição !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 19/3/2009

1 Comentário:

Anônimo disse...

''Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados''...
Que o SEnhor nos abençõe!

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO