quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

FÉ NO CORAÇÃO NÃO SÓ NA MENTE

Quando atendi meu celular naquela manhã, ouvi o choro desesperado de uma voz feminina que me chamava de “pai”. Eu não conseguia entender direito o que ela dizia, apenas palavras esparsas como “seqüestro”, “resgate”. Logo em seguida a voz de um homem me comunicava que estava com minha filha. Se eu a quisesse viva, deveria seguir suas ordens. Apesar da angústia que começava a tomar conta de mim, procurei falar com calma para saber qual das minhas filhas ele tinha nas mãos e ele continuava fazendo ameaças e em seguida colocou novamente a voz feminina no telefone com mais choro angustiado e me chamando novamente de “pai”.

Agora entendo melhor você que já enfrentou bandidos e sofreu violência pessoalmente e não só por telefone. São em tais momentos, que reagimos de acordo com os nossos reais valores, aqueles que estão em nosso íntimo e não só na nossa mente.

É raro em situações de crise, perceber que amar o inimigo, orar pelos que nos perseguem, nos dão qualquer identidade com Deus. Quando estamos envolvidos por fortes emoções, ali sim, se revela o que realmente somos.

Por isso, mesmo na cruz, em meio a grandes dores, Jesus pode interceder pelos que o matavam (Lucas 23:34). Esta é uma das marcas do quanto os valores e intimidade com Deus estão marcados em nosso íntimo e não só em nossa mente.

O amor de Deus está marcando seu íntimo a ponto de você tratar com educação os que o maltratam? Os que a desprezam? Essas reações não servem para “mostrar” para os outros o quanto somos “melhores”. Mas são expressões normais de quem sabe que tem a vida em Suas mãos. Jesus disse: “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16:33).

A vitória de Jesus é também minha e sua para vivê-la de verdade!

Fonte: www.umbet.org.br

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO