quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Não dependa da amizade do rei

"Ouvindo, então, o rei o negócio, ficou muito penalizado e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr-do-sol trabalhou por salvá-lo.
Então, aqueles homens foram juntos ao rei e disseram ao rei: Sabe, ó rei, que é uma lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou ordenança, que o rei determine, se pode mudar.
Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e o lançaram na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará."

(Daniel 6:14-16)


Daniel, servo de Deus, foi constituído pelo Rei como um dos três príncipes responsáveis pelos cento e vinte presidentes que estavam sobre todo o reino. Não obstante sua posição de grandeza, ele ainda conseguiu se distinguir dos outros dois da mesma categoria, porque a Bíblia diz que nele havia um espírito excelente. Era um homem muito querido pelo rei, que pensava em colocá-lo sobre o reino todo. Assim, os presidentes e demais príncipes procuravam derrubá-lo, mas não encontravam ocasião pra isso, pois ele era fiel. Foi quando resolveram derrubá-lo justamente nisso: em sua fidelidade. Conseguiram que o Rei estabelecesse um edito onde aquele que fizesse petições a qualquer deus que não ao rei, fosse lançado na cova dos leões, sabendo que Daniel seria, pois se enquadrava nessa categoria.
O rei até propôs em seu coração livrá-lo e não somente teve essa intenção, como também trabalhou até o fim do dia por esse livramento. Entretanto, a lei de um rei não poderia ser revogada. Teria que ser cumprida. Por isso, Daniel acabou sendo lançado na cova dos leões.
Sabe amado, por vezes você também pode se encontrar na posição de amigo de algum rei terreno que tenha considerável poder, se encontre numa posição de destaque, mas que na hora em que você mais precisa, se revela impotente para te salvar. Talvez reis desse tipo até lutem por você, queiram te ajudar, e por isso você coloque toda sua expectativa nesse "favor real". Seja na obtenção de um emprego, na tranquilidade de que ele te socorrerá na hora da angústia ou que te suprirá numa necessidade financeira. Entretanto, se a sua espectativa se firmar nisso, grande poderá ser a sua decepção, porque por mais segura que possa parecer, essa ajuda é humana e portanto sujeita a imprevistos. Assim, não deixe de firmar sua fé no verdadeiro Rei, o Rei dos Reis. Este é o único que não te decepcionará. O próprio rei terreno disse a Daniel, quando esgotaram suas possibilidades: "O teu Deus, a quem continuamente serves, Ele te livrará." Então, lembre-se: não dependa da amizade do rei. A verdadeira segurança consiste na amizade com o Rei dos Reis !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 14/2/2008

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO