terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Aprendendo para errar...errar para aprender

"Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR, a resposta da boca.
Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o SENHOR pesa os espíritos.
Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
O coração do homem considera o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos."

(Provérbios 16:1-3,9)

Dia desses, lendo um livro muito abençoado que chama-se "Em busca da vontade de Deus", pude refletir profundamente sobre a necessidade de depositarmos todas as coisas (sem exceção) no altar do Senhor, para que Ele cumpra o Seu propósito em tudo que passarmos em nossas vidas.
O livro reforça a importância de estarmos sensíveis a Sua voz direcionadora, que pode ser percebida até numa situação onde tentamos percorrer um caminho, mas diversos são os impedimentos. Ele pode colocar embaraços, demonstrando que esse não é o trajeto adequado.
Assim, compartilhei alegremente com meu esposo o assunto acima, enquanto estávamos à caminho de uma concessionária, pois havíamos combinado com um vendedor de vermos um veículo. Porém, ao chegarmos lá, o automóvel tinha acabado de ser levado para uma outra pessoa, que (de igual modo) tinha marcado de vê-lo.
Foi súbita a minha decepção. Acabei desabando sobre o atendente, dizendo que eles deveriam ter mais responsabilidade, afinal haviam marcado um compromisso comigo de que automóvel estaria ali, e não tiveram sequer a consideração de me ligarem para informar que o carro não permaneceria na loja.
Saí dali pisando duro, e logo após nos dirigimos à nossa casa...mas o desapontamento continuava escancarado em minha face. Isso porque, particularmente pra mim, uma situação dessas é arrasadora, pois tenho a característica programar tudo o que vou fazer, gerando espectativas para o cumprimento das coisas. Quando não saem da forma esperada, acabo muito inconformada.
Foi quando meu esposo chamou minha atenção para aquilo que, minutos antes, eu mesmo estava empenhada em fazer: entregar tudo, as mínimas coisas, no altar do Senhor. O mais impressionante é que eu parecia ter saído de uma realidade e entrado em outra. Foi o problema aparecer para que eu caísse exatamente nesse erro, contrariando bem aquilo que eu havia aprendido.
Sabe amado, talvez como eu, você também tenha algum ponto falho que se sobressai aos outros. Aliás, por vezes parece que quanto mais lutamos, mais fatos em relação a esse problema enfrentamos...
Porém, não perca a esperança. Creia que o Deus que te criou, não coloca você diante de situações por acaso. Se vivemos momentos difíceis nas piores áreas (aos nossos olhos) é porque é exatamente através delas que o Senhor quer nos moldar.
Assim, o texto bíblico hoje foi, mais do que nunca, pra mim. Compartilho com você como um testemunho, um exemplo do agir de Deus em nossa natureza humana, que enquanto vivermos aqui, nunca estará completo. Aprenda juntamente comigo a entregar tudo nas mãos do Pai. Eis o meu desafio constante. Eis o nosso desafio !!!!!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 7/2/2008

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO