sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Voltando da escola com Deus

"Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão."
(Isaías 41:10)

Quando eu era criança, ao fazer o caminho de volta da escola, lembro que só conseguia me sentir tranquila se estivesse ao lado de pessoas adultas. Era terrível quando tinha que voltar sozinha, porque o medo dos perigos sempre me perseguia...Então eu fazia todo o percurso correndo, assustada !!!
A sensação era de que se alguém quisesse me assaltar, acabaria conseguindo sem muita dificuldade, porque não havia ninguém na retaguarda para proteger. Afinal, eu era muito nova e se não bastasse, menor que todo mundo !!!
Ao ler este precioso texto da Palavra de Deus, podemos receber o conforto necessário para situações semelhantes.
Isso porque, somos todos constantemente como crianças indefesas, vulneráveis a golpes nos trajetos da vida. Porém, aquEle que caminha ao nosso lado, é o "adulto" mais forte de todos !!! Seu Poder é capaz de nos fazer passar ilesos através dos percursos, mesmo por aqueles dominados pelo poder das trevas, e quando isso não for conveniente, Ele criará caminhos onde não existe, só para seus pequeninos !!!
Aliás, precisamos considerar que os dizeres do Senhor nesse versículo nunca soam no vazio, como algumas vezes acontece com aqueles que usam meros chavões. Afinal, ainda que pessoas fortes e preparadas te acompanhem e te prometam segurança, ninguém consegue garantir de fato que você estará protegido, porque numa situação de grande perigo, nem elas mesmas conseguem se proteger. Com Deus é diferente: Ele diz porque tem toda a condição de atender. Inclusive, Ele não só afirma estar conosco, mas também fala com propriedade sobre o que proporciona: força, ajuda e proteção.
Assim, lembre-se que todas as vezes que "voltar da escola" se sentindo sozinho, você poderá ter segurança, já que o Pai Todo-poderoso sempre estará contigo, te tomando pela mão e dizendo: "EU TE AJUDO."

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 12/12/2007

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO