terça-feira, 25 de dezembro de 2007

NATAL - Alegria ou tristeza ??


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz"
(Isaías 9:6)

Natal - Dia em que se comemora o nascimento de Cristo.
Será mesmo ??
Como nos aproximamos da data, recentemente me deparei com uma matéria dizendo que o natal, como sinônimo de mesa farta e comilança, só perde em consumo de doces e chocolates para a páscoa (que curiosamente, são as duas datas referentes ao Senhor Jesus - nascimento e ressurreição).
Ora, sabemos que muitos alegam ser inofensiva - e até benéfica - toda essa representatividade que a sociedade confere à época. Afinal, mesmo quem não reconhece Jesus como Salvador, acaba valorizando "coisas boas" como festividades e comunhão entre parentes e amigos. Aliás, segundo alguns, o amor ao próximo acaba sendo revelado até de forma mais intensa mesmo nos corações mais endurecidos, porque o "espírito natalino" contagia a humanidade !!!
Porém, além da deturpação do real significado do natal (que se perde no meio de importâncias humanas), venho compartilhar com você algo que por trás dos bastidores, assola inúmeras pessoas nestes dias de forma até contraditória, diante de toda essa aparente alegria: A TRISTEZA...
Confirmando isso, temos vários exemplos: é nesse período do ano que se sofre de forma ainda mais intensa por aqueles que já morreram, é também quando a solidão daqueles que estão distantes de seus parentes aumenta, e isso sem dizer do lamento dos que não tem o potencial de consumo que todo o restante das pessoas parece ter, ao comprarem presentes, guloseimas e afins... E por quê tudo isso acontece ?? Porque todo mundo parece feliz e satisfeito nesses dias, e quem não está, PRECISA ESTAR !!! Aí começa a busca pelo "produto felicidade", que se adquire (psicologicamente) aderindo às ofertas de produtos à venda, cuja divulgação mostra pessoas satifeitas, ou então, quando é feito o impossível para passar exatamente esta época com aqueles que amam, a fim de participar do tão importante "espírito do natal". Então, se algo sai errado ou os acontecimentos não ocorrem tão a favor como acontecem para o outro, a tendência é deixar de enxergar as conquistas e começar a pensar (ou melhor, sofrer) por aquilo que não anda bem...
Naturalmente isso é uma confusão maligna. Obviamente que não me refiro diretamente à comemoração familiar ou até mesmo sobre a mesa farta, que podem consistir em bênçãos para aqueles que desfrutam, mas sim à importância primordial que os fatores citados acabam ocupando na vida das pessoas nesse período do ano, situação na qual a ausência de qualquer dos elementos, causa frustração.
Precisamos nos conscientizar que esta é uma época como qualquer outra em relação a todas as insatisfações acima descritas. Apesar do 13º (que alguns nem tem), o salário e o potencial de consumo das pessoas em regra permanece inalterado, a perda que um parente falecido representa continua sendo a mesma, e a saudade dos que estão ausentes, também. A única coisa de fato diferente nesta data é justamente o júbilo (e não a infelicidade) daquilo que ela representa: a comemoração do nascimento de Cristo. Neste dia (além dos outros nos quais Jesus pode e deve ser glorificado) você será muito mais feliz se, na essência, adorar ao Senhor por esse nascimento glorioso, cujo propósito foi o de dar a você, a vida abundante e a alegria que nenhuma outra "comemoração" no mundo pode fornecer, ainda que benéfica.
Assim, quando qualquer sensação de tristeza te oprimir, lembre-se daquilo que nos dá verdadeira alegria: PORQUE UM MENINO NOS NASCEU, O MENINO QUE DEU REAL SENTIDO A NOSSA EXISTÊNCIA !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 11/12/2007

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO