sábado, 29 de dezembro de 2007

Providenciando riqueza através da miséria

"Então, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:

Levanta-te, e vai a Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
Então, ele se levantou e se foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, numa vasilha um pouco de água que beba.
E, indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me, agora, também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: Vive o SENHOR, teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai e faze conforme a tua palavra; porém faze disso primeiro para mim um bolo pequeno e traze-mo para fora; depois, farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.
E foi ela e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
Da panela a farinha se não acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do SENHOR, que falara pelo ministério de Elias."

(I Reis 17: 8-16)

Quando nos deparamos com as circunstâncias, por vezes fica difícil acreditarmos que o que Deus determinou irá se concretizar pelo modo prometido.
O texto bíblico acima deixa claro o exemplo de algo que o Senhor afirmou que iria fazer e fez pelo caminho que escolheu, apesar dos fatores aparentemente contrários.
Isso aconteceu quando Deus falou para Elias se dirigir a um lugar no qual Ele tinha ordenado que uma mulher o sustentasse. Até aí, tudo bem, o profeta podia ir e esperar acontecer... Porém, humanamente falando, a questão que poderia surgir era: de quem viria referida provisão ??
Ao contrário do que se poderia esperar, estaria para acontecer por meio de uma viúva que apanhava lenha na porta da cidade, cujo comportamento revelou duas coisas: A primeira, que ela não tinha posses. A segunda (e mais grave) era que sequer tinha comida pra ela mesma e para seu filho (que dirá para o profeta !!!) Traduzindo, foi como se Deus tivesse dito: Você receberá abundância de alguém que está na pobreza... Não bastasse isso, ele acabou ouvido dela um "não" (que foi praticamente o que a viúva disse ao lamentar que só teria mais uma refeição pra ela e para seu filho, afirmação que excluiria automaticamente o profeta de receber aquilo que esperava...)
Teria Deus se enganado ?? Isso seria impossível. Então, deveria Elias esperar que outra fosse a pessoa, ao ouvir desta uma negativa ?? Não também...Por isso, compreendendo que aquela era a via, sabiamente profetizou bênçãos sobre a vida dela e insistiu que a viúva usasse daquele considerado último recurso para fazer um bolo, a fim de que primeiro ele se alimentasse. Assim ela fez e conforme a promessa, aquela porção não lhe fez falta.
Provavelmente a viúva não era alguém de quem nos aproximaríamos esperando receber alguma coisa...
Isso nos ensina que os planos do Senhor são imprevisíveis e inalteráveis. Quando Ele falou com o profeta, já tinha escolhido o veículo de sua atuação, da mesma forma que tem propósitos no modo pelo qual alcançaremos vitória. Porém, em algumas situações, ficamos esperando que a solução surja de uma forma (a que os nossos olhos entendem como provável) e às vezes cremos tanto nessa forma que esquecemos do Deus que poderá usá-la (ou não) !!! Por isso, não raramente Ele nos surpreende...Afinal, é nEle que devemos firmar toda nossa confiança !!!
Portanto, não espere do meio (e nem duvide dele)... Creia no Deus que proverá o melhor, e quando entender conveniente, concederá riqueza até mesmo através da aparente miséria !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 26/12/2007

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

NATAL - Alegria ou tristeza ??


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz"
(Isaías 9:6)

Natal - Dia em que se comemora o nascimento de Cristo.
Será mesmo ??
Como nos aproximamos da data, recentemente me deparei com uma matéria dizendo que o natal, como sinônimo de mesa farta e comilança, só perde em consumo de doces e chocolates para a páscoa (que curiosamente, são as duas datas referentes ao Senhor Jesus - nascimento e ressurreição).
Ora, sabemos que muitos alegam ser inofensiva - e até benéfica - toda essa representatividade que a sociedade confere à época. Afinal, mesmo quem não reconhece Jesus como Salvador, acaba valorizando "coisas boas" como festividades e comunhão entre parentes e amigos. Aliás, segundo alguns, o amor ao próximo acaba sendo revelado até de forma mais intensa mesmo nos corações mais endurecidos, porque o "espírito natalino" contagia a humanidade !!!
Porém, além da deturpação do real significado do natal (que se perde no meio de importâncias humanas), venho compartilhar com você algo que por trás dos bastidores, assola inúmeras pessoas nestes dias de forma até contraditória, diante de toda essa aparente alegria: A TRISTEZA...
Confirmando isso, temos vários exemplos: é nesse período do ano que se sofre de forma ainda mais intensa por aqueles que já morreram, é também quando a solidão daqueles que estão distantes de seus parentes aumenta, e isso sem dizer do lamento dos que não tem o potencial de consumo que todo o restante das pessoas parece ter, ao comprarem presentes, guloseimas e afins... E por quê tudo isso acontece ?? Porque todo mundo parece feliz e satisfeito nesses dias, e quem não está, PRECISA ESTAR !!! Aí começa a busca pelo "produto felicidade", que se adquire (psicologicamente) aderindo às ofertas de produtos à venda, cuja divulgação mostra pessoas satifeitas, ou então, quando é feito o impossível para passar exatamente esta época com aqueles que amam, a fim de participar do tão importante "espírito do natal". Então, se algo sai errado ou os acontecimentos não ocorrem tão a favor como acontecem para o outro, a tendência é deixar de enxergar as conquistas e começar a pensar (ou melhor, sofrer) por aquilo que não anda bem...
Naturalmente isso é uma confusão maligna. Obviamente que não me refiro diretamente à comemoração familiar ou até mesmo sobre a mesa farta, que podem consistir em bênçãos para aqueles que desfrutam, mas sim à importância primordial que os fatores citados acabam ocupando na vida das pessoas nesse período do ano, situação na qual a ausência de qualquer dos elementos, causa frustração.
Precisamos nos conscientizar que esta é uma época como qualquer outra em relação a todas as insatisfações acima descritas. Apesar do 13º (que alguns nem tem), o salário e o potencial de consumo das pessoas em regra permanece inalterado, a perda que um parente falecido representa continua sendo a mesma, e a saudade dos que estão ausentes, também. A única coisa de fato diferente nesta data é justamente o júbilo (e não a infelicidade) daquilo que ela representa: a comemoração do nascimento de Cristo. Neste dia (além dos outros nos quais Jesus pode e deve ser glorificado) você será muito mais feliz se, na essência, adorar ao Senhor por esse nascimento glorioso, cujo propósito foi o de dar a você, a vida abundante e a alegria que nenhuma outra "comemoração" no mundo pode fornecer, ainda que benéfica.
Assim, quando qualquer sensação de tristeza te oprimir, lembre-se daquilo que nos dá verdadeira alegria: PORQUE UM MENINO NOS NASCEU, O MENINO QUE DEU REAL SENTIDO A NOSSA EXISTÊNCIA !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 11/12/2007

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Noite de Comunhão


Glória à Deus, nesse último sábado o Senhor nos presenteou com a Noite de Comunhão.
Foi um culto especial, como sempre, e diferente.

Igreja lotada, gente de pé, apresentações de teatro, música, dança e pantomima deram ao Culto da Família um toque todo diferente. Foi um momento de muita celebração pela mensagem de fé e vitória deixada pelo nosso Senhor Jesus Cristo.

Confiram algumas fotos noi álbum.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Voltando da escola com Deus

"Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão."
(Isaías 41:10)

Quando eu era criança, ao fazer o caminho de volta da escola, lembro que só conseguia me sentir tranquila se estivesse ao lado de pessoas adultas. Era terrível quando tinha que voltar sozinha, porque o medo dos perigos sempre me perseguia...Então eu fazia todo o percurso correndo, assustada !!!
A sensação era de que se alguém quisesse me assaltar, acabaria conseguindo sem muita dificuldade, porque não havia ninguém na retaguarda para proteger. Afinal, eu era muito nova e se não bastasse, menor que todo mundo !!!
Ao ler este precioso texto da Palavra de Deus, podemos receber o conforto necessário para situações semelhantes.
Isso porque, somos todos constantemente como crianças indefesas, vulneráveis a golpes nos trajetos da vida. Porém, aquEle que caminha ao nosso lado, é o "adulto" mais forte de todos !!! Seu Poder é capaz de nos fazer passar ilesos através dos percursos, mesmo por aqueles dominados pelo poder das trevas, e quando isso não for conveniente, Ele criará caminhos onde não existe, só para seus pequeninos !!!
Aliás, precisamos considerar que os dizeres do Senhor nesse versículo nunca soam no vazio, como algumas vezes acontece com aqueles que usam meros chavões. Afinal, ainda que pessoas fortes e preparadas te acompanhem e te prometam segurança, ninguém consegue garantir de fato que você estará protegido, porque numa situação de grande perigo, nem elas mesmas conseguem se proteger. Com Deus é diferente: Ele diz porque tem toda a condição de atender. Inclusive, Ele não só afirma estar conosco, mas também fala com propriedade sobre o que proporciona: força, ajuda e proteção.
Assim, lembre-se que todas as vezes que "voltar da escola" se sentindo sozinho, você poderá ter segurança, já que o Pai Todo-poderoso sempre estará contigo, te tomando pela mão e dizendo: "EU TE AJUDO."

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 12/12/2007

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

+ Fotos

Confiram, no Álbum de Fotos, como foi a Marcha para JESUS e pela Vida 2007.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Fim de Semana Abençoado

Esse foi um fim de semana muito especial. No sábado foi realizada a Marcha para Jesus (em breve fotos). E no domingo tivemos um tempo abençoado de batismo e culto ao nosso Senhor Jesus (fotos no álbum).

Buscando cumprir o mandamento do Senhor "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" Mateus 28:19, após ouvirem a Palavra de Deus, os irmãos, tomando posição, deram um passo de fé, arrependeram-se dos seus pecados públicamente, desceram as águas e tornando-se assim novas criaturas em Cristo Jesus.

Glória a Ti Jesus

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:38

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Sendo limpo através de um rio sujo

"E Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos siros; e era este varão homem valoroso, porém leproso.
Veio, pois, Naamã com os seus cavalos e com o seu carro e parou à porta da casa de Eliseu.
Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne te tornará, e ficarás purificado.
Porém Naamã muito se indignou e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, e invocará o nome do SENHOR, seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
Não são, porventura, Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles e ficar purificado? E voltou-se e se foi com indignação.
Então, chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissera alguma grande coisa, porventura, não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te e ficarás purificado.
Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado."

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 5/12/2007

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Quem verdadeiramente contempla coisas pequenas

"[Oração de Moisés, homem de Deus.] Senhor, tu tens sido o nosso refúgio.
Antes de formares os montes e de começares a criar a terra e o Universo, tu és Deus eternamente, no passado, no presente e no futuro.
Tu dizes aos seres humanos que voltem a ser o que eram antes; tu fazes com que novamente virem pó."
(Salmos 90:1-3)


Enquanto sobrevoava a terra a bordo de uma aeronave, olhava para baixo e enxergava vales, montanhas e mares. Eram paisagens lindas como toda beleza natural, mas mesmo imensas e magníficas, aparentavam minúsculas lá de cima. Depois comecei a observar também alguns pontinhos que a olho nú pareciam desprezíveis, insignificantes.
Esses pontinhos eram pessoas como eu... Algumas caminhavam na praia, outras tomavam sol, enquanto outras entravam no mar. Comecei a pensar quantas delas
eram consideradas importantes a nível social ou financeiro, quantas delas tinham o chamado e tão almejado "poder". Então passei a refletir sobre a nossa pobre concepção de poder.
Dentre outras coisas, o Aurélio define poder como: Ter força, energia, vigor, potência, domínio, força, capacidade, autoridade, direito de deliberar, agir e mandar.
Com o devido conceito, quais desses atributos alguém pode dizer que possui ? Será que ao menos algum desses itens em sua plenitude ? O que é a força humana, ou então o direito de mandar de um homem ??
Podemos erguer imensas montanhas com essa força ? Ou será que temos autoridade pra mandar que elas se joguem aos mares ?
Por vezes pensamos que temos autoridade, mas não conseguimos deter o conhecimento (que dirá o domínio) sobre os dias nos quais viveremos. Não passaríamos de pontos realmente insignificantes, não fosse o amor e a consideração do verdadeiro Todo Poderoso.
Assim, Poderoso mesmo é Este sobre o qual Moisés falou, que antes de FORMAR OS MONTES e começar a CRIAR A TERRA E O UNIVERSO, É DEUS, DE ETERNIDADE A ETERNIDADE !!! Quando decide, faz os homens voltarem ao pó (sim, os miseráveis e os falsos poderosos, tanto um quanto o outro da mesma maneira !!!)
Não há nada que se iguale a esta condição. Sua grandeza permite criar, modificar ou extinguir toda e qualquer coisa (e com perfeição) !!! Isso não te soa surpreendente e incomparável ??
Todos nós precisamos rever nossos conceitos, a fim de que caia por terra toda e qualquer mania de grandeza do mero mortal. Afinal,
ninguém, nem mesmo a bordo de um avião pode afirmar que, de fato, o que vê são coisas pequenas (Aliás, qual seria o parâmetro ??) Somente AquEle está acima dos céus dos céus é quem pode dizer com propriedade.
Portanto se entregue a esse Deus, permitindo que esta grandeza seja o verdadeiro poder de sua vida !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 3/12/2007

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO