terça-feira, 27 de novembro de 2007

VERGONHA DE PROCURAR A DEUS

Você já notou que algumas pessoas têm vergonha de procurar ajuda de Deus?

Uma vez, eu me ofereci para visitar o cunhado de uma amiga. Dois dias depois ela me procurou com um recado dele: ele gostaria muito de receber minha visita quando estivesse melhor, pois agora, com a saúde debilitada, ele estava com vergonha de me receber.

Quando expliquei que eu não estava oferecendo uma visita social, mas desejaria apenas ler a Bíblia e orar com ele, foi que ela me contou: "ele tem vergonha, pois a doença é resultado de uma vida dissoluta." E completou: "Ele tem vergonha até de Deus".

Que estado triste. Seus pecados causavam tal nível de remorso, que ele se parecia mais com Judas, disposto a se enforcar do que com Pedro, que igualmente traiu a Jesus, mas depois de três dias de choro amargo, O viu ressuscitado.

Em que situação se encontrava o salmista quando escreveu "das profundezas clamo a ti, Senhor" (Sl 130)? Certamente não era numa situação boa, já que ele descrevia como "das profundezas". Entretanto, note que mesmo nas profundezas ele se lembrava do Senhor. Na realidade, ele se lembra tanto, que a seguir pergunta: "Se observares, Senhor, as iniqüidades, quem, Senhor, subsistirá?"

O Senhor não nos ouve somente quando precisamos Dele, apesar de muitas vezes, só O buscarmos exatamente nessas ocasiões.

Não deixe de procurá-lO, mesmo que você tenha o que julga ser o maior pecado do mundo e esteja nas profundezas. Nem deixe de buscá-lO mesmo se só lembrar do Senhor quando precisar Dele.

Busque o Senhor enquanto é possível achá-lO.

Fonte: http://www.umbet.org.br

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO