terça-feira, 6 de novembro de 2007

Como uma folha solta ao vento


"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."
(João 3:8)

Vivemos em busca de um emprego do qual não tenhamos que temer uma dispensa, de que nossa família não venha a sofrer crises e depressões e procuramos evitar qualquer risco de sermos vítimas de doenças, acidentes ou crimes. Isso tudo faz parte da incansável busca por estabilidade.
Mas ainda que tudo aconteça como se esperava, podemos garantir que tudo continuará assim ?? A resposta é: NÃO.
Então, com o que compararemos a "estabilidade" humana ?? Que tal como UMA FOLHA SOLTA AO VENTO ??
Ontem, em conversa com uma grande amiga, aprendi dela esta preciosa frase que acredito não só identificá-la, mas também identificar cada um de nós, singelos mortais.
A questão é que nos sentimos "folhas seguras" quando tudo parece bem. Se a área financeira está tranquila, nos respaldamos nela; se a família está bem, pensamos que estamos seguros. Dá impressão que só nos conscientizamos da fragilidade quando algo abala grandemente nossas estruturas. Por quê isso precisa acontecer pra enxergarmos nossa total incapacidade e aprendermos a deixar Deus nos guiar totalmente ?? Será que somente em momentos difíceis devemos entregar o controle ao Soberano ??
Veja o que diz o texto descrito acima. Todo aquele que é nascido do Espírito NÃO SABE DE ONDE VEM, NEM PRA ONDE VAI. Isso porque, O VENTO ASSOPRA ONDE QUER. Aqui não diz que aquele que é nascido do Espírito pode tudo sozinho, chega onde quiser e alcança o domínio sobre todas as situações, até chegar ao ponto de não precisar mais contar com a condução alheia. Ao contrário: em toda e qualquer situação, seja ela boa ou má, deve depender integralmente da direção do Onipotente e nessas condições será levado muitas vezes a viver coisas que não planejou, mas que ocorrerão segundo a vontade daquEle que o criou, sendo infinitamente melhores do que qualquer proeza meramente humana. E se o indivíduo estiver amarrado às circunstâncias, certamente não viverá a amplitude daquilo que o Senhor quer que ele viva. Assim, quem abrir mão do conforto de confiar em sua própria (e suposta) estabilidade, terá a segurança e a paz de que AquEle que pode todas as coisas, estará guiando na direção certa.
Que tal você permitir que Deus te leve para onde Ele quiser, ainda que as coisas estejam "sob seu controle" ?? Faça parte daqueles que são nascidos do Espírito e viva como uma folha solta, levada pelo vento do Espírito Santo de Deus !!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 30/10/2007

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO