terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aqueles que Deus chama

Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão, e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” 2 Pe 1:10-11


Muitas vezes nos sentimos incapazes de realizar qualquer coisa para Deus. Pensamos: "Deus tem tantas pessoas mais inteligentes e preparadas do que eu, por que então me usaria?" No entanto a palavra nos revela o Senhor como um deus que se move por propósitos. Tudo o que

Deus possui expectativas a nosso respeito, a sua palavra diz em Ef 1:4-6 "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado

No entanto, mesmo diante dessa verdade, muitas vezes, procuramos desculpas para não servir a Deus, dizendo que não temos tempo.

Durante toda a historia do povo de Deus, o Senhor sempre chamou pessoas ocupadas. Esse foi o caso de:

- Gideão que estava malhando trigo;

- Davi que estava cuidando de ovelhas;

- Pedro que estava pescando;

- Mateus que estava cobrando impostos;

Deus não usa desocupados! Outra coisa que percebemos na palavra de Deus é que ELE também não gosta muito dos "capazes". Temos por exemplo homens como:

- Gideão que disse a Deus “… Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem. “ Jz 6:15-16

- Moisés que falou: ... Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.“ Ex 4:10-12

- Jeremias que disse:... Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.” Jr 1:6-8


Toda vez que Deus chama alguem, ELE dá graça para aquele que ELE chamou. Que nós possamos ser como o Ap. Paulo, a ponto de dizer: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Ti 4:7

Ao seguir a leitura de 1 Pe 1 vamos nos deparar com a seguinte promessa: “...se agirem dessa forma, jamais tropeçarão”.

Seja o primeiro a comentar

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO