terça-feira, 25 de novembro de 2008

Menos soldados, mais vitória

"De madrugada Jerubaal, isto é, Gideão, e todo o seu exército acampou junto à fonte de Harode. O acampamento de
Midiã estava ao norte deles, no vale, perto do monte Moré. E o SENHOR disse a Gideão: “Você tem gente demais, para eu
entregar Midiã nas suas mãos. A fim de que Israel não se orgulhe contra mim, dizendo que a sua própria força o libertou,
anuncie, pois, ao povo que todo aquele que estiver tremendo de medo poderá ir embora do monte Gileade”. Então vinte e
dois mil homens partiram, e ficaram apenas dez mil.
Mas o SENHOR tornou a dizer a Gideão: “Ainda há gente demais. Desça com eles à beira d’água, e eu separarei os que
ficarão com você. Se eu disser: Este irá com você, ele irá; mas, se eu disser: Este não irá com você, ele não irá”.
Assim Gideão levou os homens à beira d’água, e o SENHOR lhe disse: “Separe os que beberem a água lambendo-a como
faz o cachorro, daqueles que se ajoelharem para beber”. O número dos que lamberam a água levando-a com as mãos à boca
foi de trezentos homens. Todos os demais se ajoelharam para beber.
O SENHOR disse a Gideão: “Com os trezentos homens que lamberam a água livrarei vocês e entregarei os midianitas nas
suas mãos. Mande para casa todos os outros homens”.

(Juízes 7: 1-7)

Quando esperamos um resultado, costumamos aplicar à altura. Esse é naturalmente o panorama de qualquer cálculo humano. Ninguém espera, por exemplo, investir numa poupança determinado valor, e depois se deparar com menos, assim como ninguém investe um tanto esperando que venha muito mais do que o singelo (e já conhecido) rendimento...
Essa é nossa lógica...mas a de Deus é espetacularmente diferente.
Quando Deus prometeu entregar a Gideão os midianitas, penso que foi natural de Gideão cogitar o maior número de homens possível para a peleja. Afinal, para uma guerra, quanto mais aliados, melhor e mais seguro eles se encontrariam para alcançar a tão sonhada vitória. Por isso, ele acampou com TODO o seu exército nas proximidades de Midiã. Mas o que Gideão podia não contar é que, com o Senhor como aliado, sua necessidade mudaria completamente e por isso, o resultado não seria proporcional ao número de soldados. Aliás, bem pelo contrário: Deus queria deixar claro que a batalha, apesar de visívelmente humana, era dEle. Depois da perda de 22.000 homens que desistiram voluntariamente (deixando menos da metade desse tanto: só 10.000), Deus surpreendentemente diz que "ainda há gente demais" !!!! Assim, Ele diz que com (apenas) 300 homens, entregaria os midianitas nas mãos de Gideão.
Importante notar que podia ser com todos os soldados ou com qualquer outra quantia, porque a força dos homens não significaria absolutamente nada na definição dessa conquista. Mas como o Senhor tinha o propósito de deixar claro quem traria a vitória, escolheu que fosse com um número absurdo de soldados, de tão pequeno. Por isso, devemos aprender que para Deus, não há situações desvantajosas. Talvez você pense que está passando tempo demais para alcançar determinado sonho, ou então, está perdendo muito ao invés de receber. Mas saiba que se o Senhor da guerra estiver ao seu lado, Ele agirá no pouco para mostrar que a solução vem dEle. Nesse caso, você deverá perder soldados para ganhar vitória.
Então, não esmoreça. Deus pode estar te dizendo hoje: eu ainda vou tirar mais dos seus recursos humanos porque minha será a resposta, e ela será revelada quando ficar claro que não haverá solução que você conquiste com as suas próprias mãos.

Tenha um ótimo dia !!!
Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 24/11/2008

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

TEOLOGO: OFÍCIO OU RELACIONAMENTO

Você sabe grego e não sabe que sabe, sabia? Veja só: “Bio” é a expressão grega para vida. “Geo” é a expressão para terra. “Antropo” é a designação para pessoa. “Logos” é a palavra para designar conhecimento. Então, quando alguém é biólogo você sabe que estuda os seres vivos, o Geólogo estuda a terra, o antropólogo, por sua vez, estuda as pessoas. E agora um teste: o que faz o teólogo? Exatamente: aquele que estuda sobre Deus!
Alguém só pode estudar sobre Deus na medida em que Deus se revela. O teólogo não pode conhecer a Deus comparando-o com animais, com planetas ou com a terra. O teólogo precisa que Deus se revele. Por isso a Bíblia é um instrumento daqueles que querem conhecer a Deus através de sua revelação na história humana. A Bíblia é um relato de como Deus se revela na história humana. Portanto, como o vento balança as folhas e assim vemos sua ação, do mesmo modo o teólogo procura conhecer algo de Deus através de suas manifestações na vida humana, afinal, o ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus.
Conhecer a Deus apenas realizando ritos religiosos é como desejar conhecer o vento balançando as árvores com as próprias mãos.
Jesus disse: “Todas as coisas Me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar” (Mateus 11:27). O teólogo de Deus é quem conhece a Deus através de Jesus Cristo. Por isso todo discípulo de Jesus é teólogo quando vive e age na obediência a Cristo Jesus.

Fonte: http://www.umbet.org.br/


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

VERGONHA DE PROCURAR A DEUS

Você já notou que algumas pessoas têm vergonha de procurar ajuda de Deus?
Uma vez, eu me ofereci para visitar o cunhado de uma amiga. Dois dias depois ela me procurou com um recado dele: ele gostaria muito de receber minha visita quando estivesse melhor, pois agora, com a saúde debilitada, ele estava com vergonha de me receber.
Quando expliquei que eu não estava oferecendo uma visita social, mas desejaria apenas ler a Bíblia e orar com ele, foi que ela me contou: “ele tem vergonha, pois a doença é resultado de uma vida dissoluta.” E completou: “ele tem vergonha até de Deus”.
Que estado triste! Seus pecados causavam tal nível de remorso, que ele se parecia mais com Judas, disposto a se enforcar do que com Pedro, que igualmente traiu a Jesus, mas depois de três dias de choro amargo, O viu ressuscitado.
Em que situação se encontrava o salmista quando escreveu “das profundezas clamo a ti, Senhor” (Sl 130)? Certamente não era numa situação boa, já que ele descrevia como “das profundezas”. Entretanto, note que mesmo nas profundezas ele se lembrava do Senhor. Na realidade, ele se lembra tanto, que a seguir pergunta: “Se observares, Senhor, as iniqüidades, quem, Senhor, subsistirá?”
O Senhor não nos ouve somente quando precisamos Dele, apesar de muitas vezes, só O buscarmos exatamente nessas ocasiões.
Não deixe de procurá-lO, mesmo que você tenha o que julga ser o maior pecado do mundo e esteja nas profundezas. Nem deixe de buscá-lO mesmo se só lembrar do Senhor quando precisar Dele.
Busque o Senhor enquanto é possível achá-lO.

Fonte: http://www.umbet.org.br/

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sensações - bloqueios ao mover de Deus ?

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus."
(Salmos 42:11)

A vida de um ser humano é regada de sensações. Num mesmo dia, uma pessoa normal pode ser levada a sentir um êxtase de ânimo, um frio na barriga de preocupação - regado à doses de alívio e alegria - e quem sabe até uma descarga de irritação...
Todas essas sensações visíveis ou percebidas, podem ter por trás ainda uma outra sensação não tão fácil assim de ser detectada: a de que, dependendo de nosso grau de humor ou intensidade de emoção, Deus regulará suas atitudes para conosco...
Pode perceber: nos sentimos mais "abençoados" quando estamos bem e tranquilos, e porque não dizer, entendemos que é justo que Deus nos conceda um beneficio, atenda um pedido, coisa e tal.. porém, quando estamos desanimados, desiludidos, ou quando a tristeza e a irritabilidade nos afligem, parece que tudo cai em ruína, e mesmo que não nos demos conta, a culpa que nos abate pode impedir o reconhecimento de que a ação de Deus continua viva em nossas vidas, e por vezes fica difícil entendermos que o própósito Dele continua existindo e se movendo em nós e através de nós.
Porém, Deus não é emotivo como o homem, e as sensações do homem não são barreiras intransponíveis para o Seu mover. Ele está e permanece presente, bem como sua perfeição e seu plano perfeito a ser executado na vida de todo aquele que O aceita e busca permanecer fiel à Sua vontade. A Alegria do Pai e a vitória completa na cruz continuam existindo, independentemente de nossos momentos de fraqueza ou oscilações de ânimo.
Assim, todas as vezes que as circunstâncias forem desfavoráveis, lembre-se que o que está acontecendo no reino espiritual vai muito além do que seus olhos (ou seu coração) pode captar. As dádivas do Senhor permanecerão, e portanto, os motivos de você se animar também. As instabilidades são apenas vendavais humanos que caem como cortinas diante de nós, para que não enxerguemos o que está por trás. Assim, enxergue com os olhos da fé, e permaneça consciente de sua vitória !!!!

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 13/11/2008

terça-feira, 11 de novembro de 2008

POSSE DE JESUS CRISTO!

Desde que foram proclamados os vencedores das eleições, o novo prefeito e os vereadores aguardam o dia de sua posse. Vagarosamente revelam seus assessores. Enquanto isso, a cidade começa a enfrentar crises. O povo sofre a angústia e expectativa pela posse e manifestação do novo governo para solucionar os problemas.

O novo prefeito vai governar toda a cidade e não apenas os que votaram nele. O governo terá autoridade sobre toda cidade e não apenas em alguns bairros. O momento da posse poderá ser visto até em outras cidades pela televisão.

Quando Deus ressuscitou a Jesus, na verdade O elegeu para governar toda a criação e não só a sua vida, minha cidade ou nosso país. Mas agora toda criação sofre angustiada com a espera pelo dia de sua posse (Romanos 8:18-25). Jesus Cristo ainda não assumiu declaradamente seu lugar na história humana. O dia da posse de Jesus se aproxima. Cristo Jesus proclamado vitorioso sobre a morte, herdeiro de Deus, mediador de uma Nova Aliança e Senhor dos Senhores será visto por toda criação (Hebreus 2:7-13ss).

Cristo Jesus vem revelando seus ministros, ou melhor, sua Igreja. A corrupção religiosa parece sem controle. Jesus não irá governar somente os que acreditam Nele, ou algum país de nosso planeta, mas toda a criação, todo o Universo.

O mandato do prefeito é de quatro anos, mas o mandato de Cristo Jesus é eterno, por isso teremos novos céus e nova terra onde habita a justiça divina. (Apoc. 4 e 5). Aguarde você também com alegria a posse de Cristo Jesus, mas viva já tendo-O como o governador de sua vida.

Fonte: www.umbet.org.br

terça-feira, 4 de novembro de 2008

INVENTOR DE BEM

Conheci um homem que inventou um aparelho para economizar sabão líquido. Ele tinha muitas idéias criativas. E você, já inventou algum jeito novo de arrumar a sua cama, de lavar a louça ou de economizar tempo?

Hoje são necessárias pessoas que inventem para o bem. É o único modo de equilibrar a situação da nossa cidade e do nosso mundo. Tem muita gente inventando males. É na saúde pública, é na segurança, é na profissão. Não é suficiente identificar e prender os que praticam males. É necessário também inventar o que traz benefício real para a dignidade humana, para a justiça.

Não retribuir o mal com o mal é a primeira medida apontada por Deus. O grande exemplo divino foi quando os religiosos mataram-Lhe o Filho e ao invés de destruí-los, Deus ressuscitou o Filho e o fez Salvador e Senhor dos que desejam reconciliar-se com Ele.

Ao invés de amaldiçoar os que lhe amaldiçoam e prejudicam você, peça a Deus que abençoe a vida deles. Se seus inimigos tiverem sede envie-lhes água. Se estiverem sem roupa, não ria, mas mande-lhes peças para vestir. Se estiverem com fome não diga “bem-feito!”, mas envie-lhes alimento. Não permita que saibam que foi você, aquele para com quem eles têm inimizade.

Este é o comportamento inspirativo dos que querem imitar a Deus em seu amor. Só os Filhos de Deus podem fazer isso deste modo. Já experimentou?

Dia 04 de novembro é dia do Inventor. Aproveite para dar a sua contribuição orando pelos seus inimigos e os que lhe perseguem. Invente outras maneiras divinas de tratar seus inimigos para a glória de Deus.

Fonte: www.umbet.org.br

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO