quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O QUE VOCÊ ILUMINA

A grande sensação das festinhas do meu tempo de juventude era a lâmpada de luz negra. Os tecidos sintéticos brilhavam de modo diferente. Os dentes também. Havia outro efeito no ambiente iluminado por esta luz. Não havia alteração nos tecidos ou nas pessoas, era apenas a luz que iluminava de maneira diferente os objetos. Hoje, temos outros efeitos causados pela iluminação nas festas.

A luz ilumina, revela a natureza dos objetos e até das ações. Pode-se dizer que o que somos, ilumina o que fazemos. Jesus já havia dito isso muito antes da seguinte maneira: “Vocês são a luz do mundo. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5:14, 16).

É o que somos que, na verdade, ilumina o que fazemos. Somente as boas ações de alguém que é cristão trazem glórias ao Pai que está nos Céus. Muita gente pratica boas ações. Ações surpreendentes e de grande valor social, mas Deus não é glorificado nessas expressões, mas a própria humanidade. Quando alguém é discípulo de Jesus, ama ao Senhor Jesus, então, as mesmas boas ações que tantos praticam levam as pessoas a reconhecerem a ação de Deus e não meramente a ação de seres humanos.

Isso explica porque de tantas ações que se pratica, tão poucas levam pessoas ao arrependimento diante de Deus e a fé no Senhor Jesus. Meras ações em si, não produzem salvação, reconciliação com Deus. Somente as ações praticadas por pessoas que amam ao Senhor Jesus produzem efeitos salvadores. É assim que Deus se assegura que somente ele receba a glória que lhe é devida.

Fonte: http://www.umbet.org.br/

terça-feira, 23 de setembro de 2008

INICIO DA PRIMAVERA

Pronto, a primavera chegou! Dia 23 de Setembro! Pode não parecer, mas a primavera começa hoje.

Esta estação ficou gravada na minha lembrança quando certa tarde, sob uma chuva fina, típica de Setembro, no interior de São Paulo, eu estava em uma floresta com uma caixa de colméia no carro. Quando dei marcha ré, fiquei com duas rodas fora da estrada, na beirada de um barranco. Quase que o esforço para cuidar bem das abelhas se tornou inútil diante do acidente.

Mas aquela tarde me deu uma nova compreensão de uma passagem bíblica que diz assim: “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, Ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas da primavera que regam a terra” (Oséias 6:3).

Hoje, quero lembrá-lo dessas palavras de ânimo: “Continue desenvolvendo seus esforços para conhecer o Senhor. Tão certo como o sol nasce a cada dia, Ele virá amanha.” Este conhecimento do Senhor também virá logo mais, como as suaves chuvas de primavera. São chuvas que regam e não que corroem a terra. Ela é suave e não violenta como as correntezas das inundações.

Não pare sua caminhada com Deus. O inverno já foi. Mantenha aceso o seu interesse em compreender e conhecer a Deus através da confiança em Cristo Jesus.

Você pode ter muitos planos até o final deste ano, mas se abandonar todo interesse em conhecer a Deus como ser pessoal que Ele é, poderá até ganhar o mundo inteiro de vantagens, mas perderá para sua alma, a intimidade com o Criador. Por isso, este convite, este estímulo espiritual, precisa encontrar lugar entre seus planos até dezembro.

Fonte: http://www.umbet.org.br/

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Carta de Amor do Pai


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

DIA DA CRUZ

Depois de 300 anos de perseguição, o rei do Império Romano, chamado Constantino, foi quem deu liberdade decisiva para os cristãos. No dia 13 de setembro de 335, ele inaugurou as duas basílicas que construiu em Jerusalém. Uma sobre o monte do Calvário, onde Jesus havia sido crucificado e outra, sobre o local onde Jesus fora sepultado. No dia seguinte, era 14 de setembro. O povo cristão ali reunido foi exortado a respeito do significado da cruz e assim surgiu o Dia da Cruz.

A cruz foi o Instrumento bem conhecido para os condenados a morte no Império Romano. No entanto, tornou-se o símbolo da fé cristã quando Jesus Cristo deixou-se crucificar (João 10:17-18). Muita gente morreu na cruz. Por que a morte de Jesus deu a cruz um novo significado? Por que Jesus ressuscitou.

A cruz com o corpo crucificado ilustra que o devido castigo que restabelece a paz entre o homem pecador e Deus santo, caiu sobre Jesus, morto na cruz. Foi o sofrimento e morte de Jesus na cruz, que permitiu que a ira de Deus contra o pecador fosse aplacada.

A cruz vazia, sem o corpo, ilustra que Jesus morto na cruz ressuscitou e agora é o advogado de todo o que Nele crê. A cruz vazia refere-se a ressurreição, o aspecto também decisivo para a fé cristã. A pergunta a respeito dos pecadores perdoados tem a resposta decisiva: “Quem os condenará?” Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus e também intercede por nós (Romanos 8:34). Crer em Jesus é identificar-se com Ele na cruz, morto para o perdão e ressurreto para a confiança obediente.

Fonte: http://www.umbet.org.br/

terça-feira, 9 de setembro de 2008

DIAGÓSTICO ESPIRITUAL

A criança foi levada ao médico por quatro vezes. O remédio foi receitado. Os pais compraram o medicamento e deram como o médico indicou, mas o problema persistiu. E depois de tudo, a criança morreu.

Você percebeu? Não é suficiente ter um bom médico e dinheiro para comprar os remédios e ministrá-los com todo o cuidado. Há um elemento fundamental em toda esta cadeia de cuidados. Trata-se do diagnóstico. Se o médico não acertar com o diagnóstico as consultas serão inúteis. Os remédios serão desperdiçados, os cuidados dos pais servirão para nada.

Diagnóstico é a identificação correta da doença, do problema. Em cada área da vida você e eu tomamos atitudes confiando em diagnósticos. Quando erramos no diagnóstico, todo o resto é desperdiçado.

Existem males que são físicos, outros são psicológicos e cada um deles tem implicações espirituais. Por isso não há como ignorar diagnósticos espirituais. Mesmo que alguém não creia em Deus ou no sobrenatural, não estará isento da necessidade de reconhecer os sintomas espirituais nos problemas físicos ou psicológicos.

Houve um momento em que Jesus diagnosticou a dificuldade que os religiosos daqueles dias tinham em compreender o que Ele ensinava. Ele diagnosticou assim: “Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Por que são incapazes de ouvir o que eu digo? Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Se Eu estou falando a verdade, por que vocês não crêem em mim? Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus” (João 8:43-44,46-47).

O diagnóstico pode ser muito duro, mas se for acertado, então, é possível encontrar o remédio adequado. Jesus é o remédio divino para o ser humano desejoso de entender e praticar o que Deus diz. O diagnóstico divino dá esperança.

Fonte: http://www.umbet.org.br

sábado, 6 de setembro de 2008

Você descansa, seu inimigo não

"O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente."
(João 10:10)

Era um dia chuvoso. Ela estava esperando o ônibus em um ponto que não tinha cobertura. Como a chuva aumentava, vendo que havia uma igreja do outro lado da rua com a porta do templo aberta, resolveu entrar para se abrigar. Foi quando encontrou uma pessoa que se tornaria uma grande amiga, e que mais do que isso, lhe apresentaria um amigo ainda maior: JESUS.
Nessa ocasião, sua vida estava destruída em vários aspectos. Seu semblante era pesado, mas, foi se transformando ao passar do tempo, a medida que procurava viver de acordo com a Palavra de Deus.
Entretanto, passado certo tempo, ela teve algumas recaídas da velha natureza, chegando a ponto de cortar os próprios pulsos... Mas infelizmente ainda não pararia por aí. Há alguns dias atrás, fomos informados de que ela cometeu suicídio por enforcamento.
Gostaríamos que isso fosse somente uma ficção, mas está longe de ser. Esse fato trágico foi vivenciado por uma moça que por volta dos seus trinta anos, cedeu aos impulsos de satanás. O que ele quiz fazer (e fez) na vida dela ?? Exatamente o que quer (e permanece querendo) fazer nas nossas vidas: ROUBAR, MATAR E DESTRUIR.
Porém, muitas vezes nos "esquecemos" da sede de destruição do inimigo de nossas almas. Talvez pelo fato de acharmos que já que somos cristãos, nada pode nos abalar, por não estarmos passando por grandes problemas familiares/financeiros/saúde ou ainda por não prestarmos atenção ao nosso redor com os olhos suficientemente apurados para enxergar o mar de atrocidades que tem acontecido nesse próprio meio. A sede de satanás por nos fazer o mal nunca diminui. Ela permanece !!!
Assim, convido você a nunca deixar de lado a voracidade do diabo. Ele não descansa e não oscila proporcionalmente a emoção do homem. Tem trabalhado incessantemente para cumprir seu cruel propósito, em todas as vidas que permitirem. Afinal, os momentos de "calmaria" são humanos, não espirituais. Isso porque, por mais que tudo esteja aparentemente bem, o conflito entre os demônios e os anjos do Senhor continua acirrado, pois o Senhor Deus nos ama e também não se cansa de lutar para nos manter ao seu lado, como permanentes servos. Portanto, devemos fazer nossa parte, nos posicionar ao lado do Pai e nos alistar como fiéis soldados nessa batalha que já tem seus dias contados, pois se aproxima o tempo em que o Senhor Deus reinará definitivamente em Glória e majestade, com todos os seus. Entretanto, se você perguntar qual é o poder que vence essa batalha em relação aos corações humanos, é só contemplar a resposta que vem dos fatos: vence aquele que o homem permitir...

Tenha um ótimo dia !!! (E não só hoje, mas até o fim !!!)

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 4/9/2008

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Abraço Grátis



Nessa terça-feira (02/09/08), foi publicado no jornal Diário Popular, de Pelotas, a matéria sobre o "Abraço Grátis", no caderno "Se Pá".
O "Abraço Grátis" é uma forma irreverente e descontraída que os jovens da Igreja do MOVER de Pelotas, encontraram para propagar o AMOR de Jesus às pessoas.
Reunindo-se quinzenalmente, aos sábados, na Praça Coronel Pedro Osório, em meio a uma realidade tão violenta, os jovens, "armados" com violão, cartazes e muita alegria, proclamam a Salvação através da pessoa de JESUS CRISTO.

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1Jo 4:16

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Em busca da medalha olímpica

"Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado."
(I Coríntios 9:24-27)

Até poucos dias atrás, as nações de praticamente todo o mundo voltavam seus olhares atentos para as Olimpíadas de Beijing.
Foram inúmeras as modalidades de esportes envolvidos, cada um com seu grandioso desafio. Mas independentemente da categoria, havia algo em comum entre os atletas: o preparo e o ideal. O preparo porque ninguém chegou lá sem antes procurar se condicionar adequadamente, treinando muito;
e o ideal porque todos, sem exceção, através desse esforço e disciplina, objetivavam o tão sonhado ouro olímpico.
Interessante que a Palavra de Deus faz um comparativo entre o esporte e o atleta cristão. E mais curioso ainda notar as semelhanças e diferenças que se encontram no texto bíblico. Nele, Paulo não diz que devemos apenas tentar chegar ao objetivo, mas sim, que devemos ALCANÇAR o prêmio. Detalhe é que, no esporte humano, se um competidor ganha, o outro é automaticamente excluído. Mas na jornada cristã, TODOS podem vencer. Outro fator é a recompensa e a durabilidade da conquista. A humana é satisfatória sim, marcante por toda vida e recompensada com uma medalha feita de material consideravelmente nobre. Mas a espiritual dura por toda a eternidade e é produzida com material que nunca perecerá.
Diante disso, convido você a refletir. Como está seu desempenho como atleta de Cristo na mais importante Olimpíada de todos os tempos ? Será que você não tem estado desanimado, cansado de correr, perdendo o foco ?? Talvez até pense que os outros estão à sua frente, e que por isso, você não será capaz de atingir o alvo. Mas vale lembrar que não há segundo lugar no Reino de Deus (ou recebemos o primeiro lugar, ou seremos reprovados). Assim, o Senhor chama você também para esta conquista, desejando que todos de igual modo, recebam a coroa da vitória.
Portanto, se esse for seu caso, se o esgotamento te aflige, receba os dizeres do Apóstolo como o de alguém que já se preparou e venceu, porque acatou as ordens do Grande Treinador e sobre elas, lutou até o fim.

Tenha um ótimo dia !!!

Escrito por: Priscila Lucchesi
Email: prislucchesi@ig.com.br
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Data: 28/8/2008

Notícias

Vídeo

Fernanda, 14 anos, filha do médico Carlos Calasan, que sofreu um AVC e ficou em uma cadeira de rodas levanta da cadeira e sai andando, completamente curada para honra e glória do nome de JESUS.
Seja bem vindo, desde 14/02/08, você é nosso visitante de número

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO